x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Novo Joteiro - Velhas dúvidas




    Olá,

    Finalmente comprei meu primeiro 4x4, justamente um JPX CD capota de lona, CD, ano 1996 vermelho. Nem estava nos meus planos comprar um jipe agora, mas quando vi este não tive como resistir. Agora que ele está na garagem, começam as dúvidas.

    Pneus: a viatura veio equipada com belos pneus lameiros Yokohama Geolandar H/T, que devem ser o máximo na lama ou areia, mas certamente não são a melhor indicação para o asfalto (meu habitat natural). Embora estejam em excelente estado de conservação, penso em trocá-lo por outros do tipo AT. Pelo que li o tamanho máximo recomendado pela JPX era 235x85xR16. Alguma recomendação de marca/modelo, levando-se em conta que o orçamento tá detonado?

    Capota: este jipe tem capota de lona, o que é charmoso no visual e até gostoso em dia de sol, mas pouco prático no resto. Será que vale à pena comprar uma capota rígida (e as portas) e transformá-lo em teto rígido? Pelo que vi estes itens só são encontrados usados e o custo do conjunto beira os R$3 mil. Existe alguma solução mais em conta?

    Intercooler: tenho trocado informações com integrantes de listas de JPX, sobre este assunto, e até agora não consegui concluir se intecular um XUD9 é interessante, indiferente ou desaconselhável, pois as opiniões divergem muito. Alguma sugestão?

    Roda livre: li numa reportagem sobre o JPX, que ele não vinha de fábrica com este dispositivo, mas depois com o tal eixo Carraro isto passou a ser possivel. Meu jipe tem os cubos dianteiros de roda livre (com aquela chavetinha no centro, para girar), e com logo JPX. Será que é original ou foi uma instalação customizada?

    No mais qualquer conselho ou dica será benvinda.

    Abs

    Wagner
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jpx-cd-96_155.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao fórum!
    Seu jota está realmente muito bonito.

    Não posso opinar muito em relação ao Intercooler e Roda-livre. Um amigo meu aumentou o débito da bomba injetora e está safisteito.
    Mas com relação aos pneus, se não interessa manter dois jogos (um pra trilha e outro pra asfalto) e o orçamento está pequeno, pode tentar uma troca com algum colega no sessão de compra e venda aqui no fórum.

    Abraços.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Wagner,

    o Leo aqui do fórum está vendendo as portas e a capota, conversa com ele.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Wagner,

    o Leo aqui do fórum está vendendo as portas e a capota, conversa com ele.

    []´s
    Ah, é um do Rio de Janeiro, certo? Precisa ir lá e desmontar o conjunto. Vou esperar aparecer algum negócio interessante aqui mesmo em SP. Enquanto isto vou concentras as força$$$ na substituição dos pneus. Arranjar alguém que queira trocar pode se mostrar mais difícil do que parece, pois tem que ser de SP, os pneus tem que se equivaler em desgaste e $ de mercado, e ai complica a negociação. Tô pensando em trazer do Exterior, via container. Alguém aqui já usou esta opção?

    Abs

  • #5
    Tô pensando em trazer do Exterior, via container. Alguém aqui já usou esta opção?
    Para pneu de estrada?
    Num precisa não, compra um Pirelli ST mesmo, 215/16/85 que é o original do Jota.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Wagner,

    Dê uma olhada no tópico de vendas de peças, lá vc verá uma pessoa que está vendendo dois jogos de pneus, sendo um para lama, e outro pra estrada(100%), os dois jogos estão novíssimos, pois conheço a pessoa,e ele quer em cada jogo R$1.500,00, mas estão incluidas as 4 rodas tbem, quem sabe se vc interessar só nos pneus ele te dará um desconto, não custa tentar. O nome dele está como Sergio Nutric, são os pneus que vc precisa.


    []'s sem comissão

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    E antes de por uma capota fixa, primeiro de uma voltinha no Jota sem capota. 8)
    Acredite, não sei se em algum momento de sua vida teve algum conversível, mas andar sem capota não tem preço.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Fala Wagner,

    parabens pelo seu jotá, está muito bonito.

    vc poderia tirar umas fotos das suas portas mais de perto?! como vc sabe eu quero tirar as portas e a capota do meu jota, e tava pensando em fazer umas portas tipo as suas para evitar entrar água e para a patroa reclamar menos.

    precisando de uma capota e de portas, tamos aí

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9

    Pneus

    Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Tô pensando em trazer do Exterior, via container. Alguém aqui já usou esta opção?
    Para pneu de estrada?
    Num precisa não, compra um Pirelli ST mesmo, 215/16/85 que é o original do Jota.
    Pois é, seria a opção mais barata (acho que o Maggion sem câmara é ainda mais barato). Mas este Yokohama que tá na viatura é 265x70xR16, se colocar o ST vai dar uma "emagrecida" no visual. Mas é uma opção.

  • #10
    Citação Postado originalmente por leogc
    Fala Wagner,

    parabens pelo seu jotá, está muito bonito.

    vc poderia tirar umas fotos das suas portas mais de perto?! como vc sabe eu quero tirar as portas e a capota do meu jota, e tava pensando em fazer umas portas tipo as suas para evitar entrar água e para a patroa reclamar menos.

    precisando de uma capota e de portas, tamos aí

    abs
    Vou bater umas fotos e mandou pro teu email, OK?

  • #11
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    valeu...to no aguardo.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade