x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 150
  • #97
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    pelo que andei me informando o 4.1 não cabe no cofre do motor.
    Martin, eu tb já ouvi essa versão. mas tem um cara de minas que tem um. então, impossível não é...sóo consumo que me preocupa.

    Andei pesquisando e vi motor completo (chicote, injeção, caixa seca, alternador, motor de partida e embreagem) entre R$4.000 e R$6.000.
    Carlos,
    essa é a questão, para pagar isso num motor a gasolina é melhor colocar um maxion.

    No racional eu considero o GM 2.4 mais vantajoso para quem, como eu, anda cerca de 12.000 Kms/ano. Se na época eu tiver que optar pelo motor 2.4, acho que a razão/bolso irão me consolar rapidinho.
    Sinceramente, se vc rodar 12 mil km por ano, for gastar 5Kpara adaptar um gasolina ou 13K para adaptar o diesel, e se tiver os 13K, é melhor optar pelo diesel. Eu fiz as contas, a diferença não é tão grande assim. A minha primeira opção sempre foi o diesel. Mas, no momento, eu prometi a minha esposa comprar um carro normal com ar para ela..e deixar o jipe para mim. então, não to podendo gastar 13 mil no jpx.

    Esse seu problema com o xud eu, graças a deus, nunca tive. fui a bahia, rodei 3K km e o carro não me deu (muita dor de cabeça). tive um problema no arranque, mas enguiçei ao lado de um oficina onde o cara mexia nas 504. e na volta qdo o carro ferveu, eu dirigi +de 700km com o carro fervido.

    em relação a escolha eu tb não me arrependo. ainda mais pq sei que meus problemas foram causados por imprudencia minha.

    bom, vou continuar estudando as alternativas.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #98
    Citação Postado originalmente por leogc
    Martin, eu tb já ouvi essa versão. mas tem um cara de minas que tem um. então, impossível não é...sóo consumo que me preocupa.
    leo,
    tudo é possível, mas tem seu custo: esse cara falou na lista do yahoo que teve que dar um lift de 15cm na suspensão pra caber o motor....o consumo, se for injetado acho que não deve ser tão horrível...
    Abraços

  • #99
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    É Nerinei,

    Eu já bati um papo com o pai do dono desse jota, que foi quem idealizou o projeto.....tem uma série de modificações na suspensão, inclusive no triangulo, além do lift. , mas ninguem me respondeu sobre o consumo. aliás, essa é a informação mais dificil de obter no momento.

    Na verdade, vou continuar pensando e procurando até achar uma alternativa que me atenda plenamente.

    Essa semana vou ligar para um sujeito que me recomendaram lá em São Paulo que já fez algumas transformações em jotas e que me disse que arrumava o motor que eu quisesse. Do jeito que as coisas andam, o carro vai para SP de qq maneira para fazer a transformação.

    Para quem quiser, tem um cara do RJ no Mercado livre vendendo um AP injetado acho que 2002 0km. Preço: R$ 3200. acho que é um bom preço.

    Infelizmente, ainda não tenho certeza sobre o AP, já que teria que fazer um veneno nele para empurrar os 33" com sobra de motor.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #100
    se serve de referencia, meu primo tem um cj5 com motor 4.1 carburado, faz 5 km/l de alcool e 8 km/m3 de gás, na cidade, na estrada faz até um pouco mais, dependendo do pé, já chegou a fazer 10km/m3 de gás....é a única referencia que eu tenho....eu acredito que no jota não ficaria muito diferente....o cj do meu primo está calçando bf mud 33", o que eu acho que contribui pra beber mais....e o motor tá ignorante: dá 130km/h de terceira e ninguém teve coragem de ver a final de quarta......
    Abraços

  • #101
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    eis uma boa comparação. ...agora só resta ver o custo da instalação...

    abs pensativos
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #102
    Como é feita a adaptação do motor ap no jpx??Tem alguns kit para tal serviço??Qual é o melhor motor neste caso 1.8 ou 2.0?
    abraços
    Rangel César

  • #103
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Rangel,

    De uma olhada no historico deste topico que tem os custos/kits de transformação...

    melhor o 2.0, o 1.8 não sozinho tem que esguelar para empurrar o jota.


    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #104
    Usuário Avatar de Sandroc
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0

    Motor XUD9-TF

    Pessoal,

    Alguém pode me falar do último motor que o JPX saiu de fábrica (XUD9-TF).

  • #105
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Xud TF

    Sandro,


    È um motor que já nasceu turbinado, se não me engano tem 112 CV e parece que não deu problema. Este motor tb veio p/ Brasil nos Gran Vitara, só que na versão eletrônica, que não aceita o diesel Brasileiro.

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #106
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Fala Augusto, o Xud 9A TF não é o mesmo motor Peugeot que saiu no Suzuki Grand Vitara e no Tracker da GM.

    Abs.
    Andrejur

  • #107
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    O Xud TF só saiu no Brasil nas ultimas e raras versões do JPX. É um motor turbinado e intercoolado pelo próprio fabricante (peugeot), com peças internas como pistões e bielas diferente do Xud 9A, pelo que dizem este motor não dá problemas e é bem mais esperto que o anterior.

    Abç
    LR DEFENDER 90 2002

  • #108
    Usuário Avatar de Sandroc
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0

    Peças

    E quanto as peças, é muito difícil?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade