x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 150
  • #13
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0



    Acredito até que vocês consigam fazer um motor responda bem no fim.....mas a um custo razoável eu acho impossível.....afinal agora já estamos falando de trocar bomba injetora (ou vão aumentar a cilindrada e manter a bomba feita pra o motor 1.9?).....já que vai trocar a cabeça de injeção e colocar LDA, mais fácil trocar a bomba toda.....trocar turbo, colocar intercooler, retífica, jogo de camisas, radiador de óleo e sabe-se mais o que....pra o resultado ter garantia de o que? 30000 km ou 1 ano?
    vai ser difícil me convencer que essa montanha de dinheiro está sendo bem investida....se for pra gastar tudo isso, prefiro apostar num mwm 2.8 usado..........
    Nerinei,

    permita-me discordar de vc...a adaptação do MWM acho bastante complicada, o motor é muito grande e o investimento mínimo é de 15 K, para ficar bem feito (pelo menos foi a conta que eu fiz)..o mesmo acontece com o Maxion e Toyota (a não ser que vc ja tenha um motor ou consiga um muito barato, o que tá dificil)...

    a conta que eu fiz foi a seguinte: a minha caixa é peugeot, apesar de algumas pessoas falarem que essa caixa não presta, pessoas de quem eu considero a opinião elogiaram essa caixa...bom, qualquer motor que eu colocasse no lugar do XUD (com excessão dos TF ou dos Peugeot a gasolina) eu teria que trocar a caixa. Bom, as caixas clark de jpx estão muito valorizadas uma vez que quase não se acha mais no mercado e as caixas peugeot estão desvalorizando...então teria que trocar a caixa para evitar mexer no eixo piloto. Se for colocar outra caixa que não a do JPX tenho que trocar a transferencia. Como a transferencia do JPX é boa, quase ninguem tem problema e ela não tem um mercado secundário...logo, ia ter que trocar tudo.

    Os APs estão caros e tem o mesmo torque do XUD, os opala tão baratos mas as peças nem tanto e bebem feito um pinguço, os gasolinas modernos são caros tb...

    sem contar que comprar um motor em um ferro-velho é meio loteria, eu vi vários maxions largados no ferro-velho fazendo a alegria do mosquito da dengue. então para gastar 8 mil num maxion, eu teria que abrir para ver como estava...e sabe lá quanto ia gastar...

    neste sentido, após conversar com o ramiro umas 3 vezes decidir fazer um orçamento da brincadeira. acho que até a semana que vem já tenho uma idéia.

    eu sei que é uma opinião pessoal, mas vamos ver no que vai dar...se me encher o saco, eu vendo esta porcaria de jipe e faço uma gaiola com motor de fusca.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #14
    leo,
    ok, é escolha de cada um, é interessante uma opção que mantenha o máximo de componentes originais.....principalmente por que eu tbm gosto do cambio peugeot.....
    mas segundo a descrição da adaptação de 6000 reais não vai resolver, essa adaptação não vai nem de longe converter o 9A em um tf......
    antes de fazer questione o seguinte:
    troca biela, pistão anel, mas e o bloco?? então o problema de aquecimento não vai ser curado, já que os dutos de água não vão ser alterados?
    a alimentação vai continuar sendo feita por uma bomba mecanica que não é feita pra ser casada com um turbo? consumo vai continuar alto?
    a idéia é colocar um turbo mais forte pra fazer o motor render mais? o motor vai ter que durabilidade?o torque em arrancadas antes do turbo encher vai continuar sofrível?
    gostaria de ter boas respostas.....se me falarem que eles vão arrumar todos esses problema por 6000, talvez realmente seja uma opção a se considerar....

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/08/2005
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tudo na paz

    Nos nao queremos convencer ninguem, simplesmente mostrar que esses motores tem jeito, e tirar a imagem de que eles nao prestam, e que deixam muitos proprietarios insatisfeitos com o JPX.
    O que ancontece com esses motores e que tiveram aplicacao incorreta, nao sao para atender as exigencias a qual sao submetidas (trilhas)muito menos receber turbo (XUD9-A), nao tem pistao nem biela para trabalhar com pressao (turbo), sendo que isso que gera temperatura por causa da tx que e para motor ""aspirado"". Outra e motor de alta por causa da sua relacao DIAMETRO X CURSO o torque desses motores aparece em alta, tem que entender isso pra depois colocar a culpa em dutos dagua, etc.
    O nosso trabalho e fazer c/ que os motores fiquem compativeis para cada tipo de aplicacao(trilha,rally,urbano e ate marinizados nautica), e o mesmo caso dos vw diesel, que sao repotenciados para varias aplicacoes, mas isto entra em outro assunto.


    Ricardo e Adilson, ja fizemos sim ja esta c/ 280000 o cara esta contente , torque 16 mkgf 95 cv, faz 13 de media com turbo interc. o cara trabalha no litoral, sobe e desce a serra tds os dias .



    abraco a todos 8) 8)

  • #16
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Salve Nerinei....

    realmente fato de não mexer muito no conjunto pesou significativamente na minha decisão...os eixos carraros são excelentes (em muitos aspectos até melhores que os dana)..mas apresentam limitações como as relações e a falta de bloqueios...(inclusive arrumei o contato do representante no brasil da carraro, o que pode tornar possível a importação de novas relações. o bloqueio já tá mais dificil pq eles dizem que tem nas especificações, mas a pessoa me informou que não têm...mas isso é outra história.

    Bom, dentro do que o ramiro me propos tem um radiador de óleo, um intercooler, uma turbina com uma parte quente menor (enche mais rápido)...a bomba continuaria a mesma (aliás já ouvi pessoas elogiando a bomba lucas, dizendo que o problema dessa bomba é o nosso diesel)..mas há todo um redimensionamento das mangueiras (trocadas para aço inox), coletor (retrabalhado ou trocado por um de aço inox) e a manutenção do radiador adaptado pela maioria das pessoas (aquele de 12 L)....

    isso tudo me pareceu razoável..

    em relação a ser beberrão...o que vc chama de beberrão?! essa configuração que o ramiro me propos (inclusive ele tá fazendo no carro dele) seria uma configuração para desempenho. mesmo o XUD beberrão, ele dificilmente vai beber mais do que um motor a gasolina. vc acha que botar uma turbina num AP vai botar em quanto o consumo dele?! vc vai acelerar e vai ver o nível do combustível descendo.

    mas e a durabilidade?! bom...é um projeto experimental...como qq um seria...vamos ver no que vai dar...jipeiro é assim mesmo...tem que inventar.

    Durante 1 ano e pouco com meu JPX original eu pude perceber algumas coisas, que depois me foram confirmadas por pessoas que conheceram o auverland. o maior erro do jpx foi tentar transformar um carro recordista europeu de durabilidade (auverland) em um carro de estrada. meu carro atingiu temperaturas críticas duas vezes: numa uma das ventoinhas não estava armada e na outra foi viajando à 4000 rpm durante um montao de tempo.... eu acho que jipe não foi feito para correr...e na trilha, os outros que me desculpem mas o jotinha é sinistro....certo dia estavamos um pessoal e um cara com um samurai cheio de sacanagem veio tirar uma onda dizendo que ele não ia passar em um lugar pq o jota não ia passar...eu falei p ele que onde ele fosse, eu ia...e fui!

    por todos esses motivos eu decidi testar essa nova possibilidade...

    abs

    Leo
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #17
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    ah...me alongando mais um pouco...

    o ramiro disse que ele já fez um assim e que colocou no dinanometro...

    resultado: 130 cv, 24kgf.m de torque.

    se chegar a 20 de torque..eu já to feliz da vida.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #18
    Citação Postado originalmente por denilsonoliveira
    Tudo na paz

    Nos nao queremos convencer ninguem, simplesmente mostrar que esses motores tem jeito, e tirar a imagem de que eles nao prestam, e que deixam muitos proprietarios insatisfeitos com o JPX.
    se não querem convencer um potencial cliente, então não querem vender.....vai entender....devem estar com clientes sobrando....
    de qualquer forma já começaram a explicar melhor, baixar a taxa de compressão é uma boa saida....embora não acredite que seja a causa, já que o motor 4D56 da pajero tem taxa de 21:1 com turbo e não ferve....continuo colocando a culpa no sistema de refrigeração subdimensionado para o motor receber um turbo.....sim, os dutos de água.....

    leo,
    com certeza o consumo do xud vai ser melhor que um gasolina, mas me refiro a ele beber mais que motores diesel de maior porte, mas que tem um alimentação casada do turbo com a bomba.....já vi relatos de jotas com mwm fazendo 15km/l, sendo normal fazer 12-13 km/l.....o xud por melhor regulado que esteja não chega nos 12km/l e a maioria faz abaixo de 10 km/l.....
    pode ser que ela resolva alguns problemas, mas acho que outros vão persistir......mas pra quem usa o carro só pra trilhas talvez essa diferença de consumo não seja significativa.....se fizer a modificação faz um relato de tudo que foi feito e os resultados pra gente poder ter uma idéia melhor....
    Abraços

  • #19
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Disse tudo nerinei...

    tb não sei se reduzir a taxa de compressão resolve..mas me disseram que para fazer isso tem que coloca-la em estado standard...como vem de fábrica.

    realmente para um jipe de trilha o consumo importa menos...

    assim que tiver um orçamento posto aqui.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #20
    fala galera!!!

    não vou concordar e nem descordar desta transformação do jud mas só acho que financeiramente não compensa futucar coisa velha! ou seja a velha idéia de que a jpx fez uma senhora merda nesses motores.

    em todo caso vale a pena colocar um motor de opala 4 cil alcool com algumas melhorias ( comando, valvolas ,e rebaixamanto do cabeçote) bem regulado faz 4,5 - 5 km/l tem força e torque para levar o jota muito bem, inclusive com pneu 33. Com relação a peças quem disser que as peças de motor de opala são caras tá maluco. é igual peça de fusca todo lugar tem e a preço de banana.
    Esse motor precisa de poucas alterações para entrar no jpx e com tudo não se gasta mais de 2.000,00 R$ ou seja vc ainda guarda 4000,00 para gastar em 2285 litros de alcool.
    o opala mehorado, a alcool tem a vantagem sobre o ap , o torque de 21 kgfm em baixa e 105 cv ( original com 92cv e 19 kgfm ).
    Se quiserem eu tenho a fórmula para o ajuste do opalinha 4 cil!

  • #21
    Mas esse motor com o câmbio como é?
    o Câmbio Peugeot aceita só com flange ou tem que fazer mais coisa?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #22
    NÃO TEM DIFICULDADE NÃO É SÓ O FLANGE E OS CALÇOS DE MOTOR. O EIXO DA CAIXA DO JPX TEM A MESMA ESTRIA DO GM OPALA ANTIGO DE 82 PARA TRÁS ENTÃO NA EMBREAGEM USAMOS UM DISCO DO OPALA ANTIGO E PLATÔ E COLAR DO MAIS NOVO. O TAMANHO DO EIXO E REGULADO PELA LARGURA DO FLANGE NÃO SENDO NECESSÁRIO NEM ABRIR A CAIXA.
    aS ALTERAÇÕES DO MOTOR DE OPALA SÃO SIMPLES.

    1- COMANDO DE COMPETIÇÃO
    2- REBAIXO DO CABEÇOTE
    3 JOGO DE VALVOLAS DE DESCARGA MAIORES( LARGAS )

  • #23
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Manolo...

    essa foi a minha primeira idéia quando meu motor morreu...mas logo desisti.

    um motor desses tá custando cerca de 500 reais, gastando mais 500 reais para coloca-lo zerado (mas original)...e mais algum para colocar essas peças de competição (bem mais caras que as peças comuns).

    depois disso ia ter que trocar o cambio do jpx (o meu é peugeot e a adaptação com esse cambio é mais complicada por causa do eixo piloto)...se vendesse minha caixa por 800 e comprasse uma usada clark por 1800...eram 1000 reais, mais a mão de obra para colocar a caixa no lugar (+- 300)...

    isso tudo, mais a flange de adaptação e a mão de obra da instalação do motor (dia desses alguem comentou que era em torno de 2500)..não ia sobrar tanto assim para o álcool ou a gasolina.

    se for a álcool então, acho que dificilmente faria mais do que 4 km/l. No um ano em que fiquei com meu jota eu rodei 13000 km...se eu rodar 10.000 eu recupero o investimento rapidamente. apesar das peças do opala serem baratas, existe um grande número de peças de baixa qualidade.

    a primeira coisa que pensei foi num motor à gasolina...depois comecei a pensar nos 6 canecos...mas caí na real das adaptações. definitivamente, se meu jota tivesse caixa clark, eu tinha colocado o opala ou o maverick nele...

    por isso que decidi arriscar no XUD..além disso, motor velho por motor velho, os XUD são mais novos que os opala..hehe

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #24
    Srs,

    segue o meu orçamento para colocar o motor AP2000

    Kit feito em sampa para adptação na caixa Peugeot (algumas coisas incluídas) disco de embragem, arranque, suporte do motor, flange, etc - R$ 1.900,00 ou R$ 2.000,00 parcelado em 3x
    Motor AP2000 com NF (oferecido pelo cara do Kit) com no máximo 3 anos de uso R$ 2.700,00
    Ainda estou vendo a MO para adpatar o motor - num acho que seja R$ 2.500,00, mas na pior das hipóteses tudo dá R$ 7.200,00

    Hoje recebi a proposta para compra do meu carro no estado. Balancei
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade