x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 150
  • #133

    Ressucitando meu XUD




    Prezados...por motivos pessoais fiquei afastado do grupo e encostei meu Jota uns 4 anos atrás (JPX 1995 amarelo capota de lona com XUD refeito pelo Valdemar/MAXIMA em 2012-2013).
    Fato é que agora estou querendo retornar e colocar ele em cima, mas o tempo cobrou seu tributo. O motor está parado e os dutos de combustivel ressecaram. Precisa de uma revisão completa mas não creio que tenha muito trabalho em cima dele porque o motor funcionava bem e eu andava com o carro tranquilamente quando parei ele anos atrás.

    Procuro uma oficina de muita confiança e que não "me arranque as tripas" para colocar o jota em ordem, aqui na região da baixada santista. Sei que é difícil, mas....se alguém tiver uma indicação eu agradeço. Ja andei sondando algumas mas os "picaretas" de plantão querem cheque em branco e isso não vou fazer. Sei muito bem o que o jota precisa mas me falta tempo para arrumar eu mesmo. Por isso minha preocupação em conseguir um mecânico honesto !

    Agradeço de antemão qualquer idéia
    André

  • #134
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Andre
    o que vou sugerir nao e bem uma oficina e sim uma retifica .... quando tinha minha hilux , era gasolima , rodei em algumas oficinas e retifica e a que senti mais confianca em deixar foi a retifica santista , deixei a hilux eles desmontaram , retificaram e remontaram e entregaram funcionando ... de uma passada la e converse com o pessoal , se eles não puderem fazer a revisao podera indicar quem possa fazer essa revisao ... na epoca achei o melhor preço ...e uma oficina referencia na baixada ... eu poderia indicar meu mecanico para uma outra revisao da parte mecanica mas acredito que ele não trabalha com a parte diesel , mas ele talvez possa indicar algume que trabalhe a oficina dele e a Rm reparos automotivos ... a oficina e na afonso pena proximo ao canal 5 mas no momento esta com a oficina no canal 6 .... Telefone: (13) 3227-4108 o nome dele e Robson teu e minha familia levamos o carro para ele arrumar a mais de 20a
    ...vai la troca uma ideia que ele pode ter alguem para indicar que mexa com diesel ...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #135
    Meu amigo...vc foi um dos poucos que falou algo BEM coerente. Realmente eu não havia pensado nisso e a Retifica Santista é muito boa ! Vou conversar com eles para ver os custos de preparar e remontar o motor (não vejo necessidade de retífica pois isso já foi feito). Já ouvi falar do Robson e em princípio o XUD não é um bixo de 7 cabeças. Pelo contrário. Vou conversar com ele. Muito obrigado.

  • #136
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Só recomendo em quem confio , pessoas honestas , preços justos , quando fui fazer a retifica do meu rodei bastante atrás de quem fizesse e eu sentisse firmeza .... e como disse recomendo o Robson da Rm e lá na Santista conversa se mal me engano e o carlos .... fala que quem indicou era o cara da Hilux branca gasolina , aí qdo estiver pronta me convida para dar uma volta !!! Kkk

  • #137
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Já vi um jpx no Robson mas estava com motor gasolina acho que de santana

  • #138
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Novidades ??

    Li seu antigo post sobre a retifica do motor do Jpx agora entendo bastante seus comentarios sobre picaretas ,
    realmente passou por mal bocados , mas como falei antes os dois profissionais que recomendei a voce são realmente profissionais ...
    Oficina aberta tanto que no Robson ate acompanho a execução dos servicos dos meus carros ....
    Realmente e bom fazer uma boa revisão no motor pois o motor diesel bem ajustado e um motor que vai longe ....
    4X4 Brasil
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #139
    Olá a todos e Sonhador....obrigado pelas dicas !
    Ao final tenho sim novidades (que serão brevemente postadas no meu blog http://semeujotafalasse.blogger.com).
    Arrumei um mecânico "parceiro" que vamos tocar o projeto aos poucos, limpando e consertando as pequenas falhas até reviver totalmente o Jota em toda sua glória ! (e o mais original possível).

    Obrigado pelas mensagens de apoio.

  • #140
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    ja fui no blog e nao vi as atualizacoes !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #141
    Usuário
    Entrada
    03/11/2020
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá bom dia,adquiri recentemente um jota (jeep jpx) ano 1996 e não consigo saber ao certo quantos litros de óleo pega no motor tendo em vista que o antigo dono diz ser 8 litros, pois então coloquei os oito litros o carro está jogando óleo pelo respiro alguém pode me informar?

  • #142
    Felipe,

    Com atraso de 26 dias:

    Use a vareta medidora do nível de óleo.
    Vá completando o óleo e medindo na vareta após entrar 3L, a cada meio litro tire a vareta e meça.
    Se tiver trocado filtro de óleo, quando a vareta indicar nível máximo, ligue o carro espere a luz do óleo apagar.
    Aguarde uns minutos e meça novamente. Deverá ficar entre o mínimo e máximo. Esse é o ideal.
    Se o motor é o original, duvido pegar 8L.
    Faça essa operação e saberá quantos litros cabem no carter.

    T+

  • #143
    Amigos - que ano ! haaha e ele cobrou seu tributo. Já se passaram 1.5 anos desde que comecei o processo de "ressucitar" o meu Jota. "Sonhador" - realmente eu não atualizei o Blog como eu queria. mas muita coisa foi feita e agora sim que estou em férias vou escrever um longo post lá com tudo que fiz até o momento.

    Comecei por baixo: eixos.
    Eu consegui um bom mecânico que tem por "hobby" mexer nisso e decidimos fazer com calma, desmontar os dois eixos e coloca-los em uma revisão profunda. Demorou todo esse tempo (praticamente 1 anos pois demorei 6 meses para encontrar esse mecânico e arrumar um bom torneiro para alguns serviços).
    Segue o que foi feito:
    - elétrica inteira saiu (lixo - os fios estavam ruins, resultado de um serviço de porco feito na primeira reforma)
    - caixa de direção que estava babando (foi feito reparo completo)
    - Coluna de direção: refizemos trocando por um eixo telescópico para diminuir a pancada na direção
    - eixos - frontral ok. desmontado, trocado retentores e rolamentos, ajustado com perfeição. O eixo traseiro foi mais complicado. Já havia uma boa deformação e algumas peças destruidas, mas ajeitamos com novos rolamentos e retentores, acoplamentos, espaçadores e até mesmo aquela ferramenta de regulagem de fábrica nós fizemos para poder ajustar os eixos. Segue uma foto apenas para ter uma idéia da faina (ainda estou organizando as fotos).
    - tudo foi pintado e estamos planejando montar agora em Janeiro (vejam as fotos de antes e depois).

    -apresentacao-sem-titulo.jpg

    Agora vem o mais complexo. Depois de montar os eixos no lugar minha idéia é sacar o motor+cambio fora para dar uma reforma. Vou tentar a retífica santista primeiro. Se conseguir acertar isso, ao mesmo tempo que o motor está sendo limpo vou mandar para pintura tanto a carroceria quanto o chassi (e reformar aquele cofre "porco" que o último mecânico deixou).

    Está demorando ? óbvio ! mas vai ficar bonito e mais seguro. Tenho 120% de confiança sobre o serviço feito nos eixos e eles irão durar muito !

    Abraços

  • #144
    Usuário
    Entrada
    11/08/2020
    Local
    Kiev/OUTRO PAÍS
    Idade
    39
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Muito bem feito, ótimo trabalho!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade