Eu já vi um motor desses com uma bomba da S10 2.5, só não sei como o cara fez a adaptação.
Versão Imprimível
Eu já vi um motor desses com uma bomba da S10 2.5, só não sei como o cara fez a adaptação.
Estou revivendo este tópico para informar que a primeira etapa da adaptação do AP 1.9 TDI no JPX foi concluída com sucesso. Trata-se da adaptação do câmbio ao motor. Postei algumas fotos no site da minha assinatura. Assim que for cumprindo as etapas informarei aqui aos interessados e atualizarei o site.
Me desculpem usar deste tópico pra esclarecer uma duvida, foi citado numa das mensagens que um J em que foi colocado motor AP 1.9 diesel o carro ficou 120 quilos mais leve. acho isto estranho, pois to pesquisando sobre o xud pois tenho interesse em coloca-lo numa saveiro,ja que o AP 1.9 diesel é muito caro. Eu uso atualmente o 1.6 diesel da kombi, resolvi o problema de refrigeração em parte mas o motor só tem 60 cv. Num tópico que achei um usuario do forum disse que pesou o motor do J dele quando foi retirado e pesou 148 quilos. Neste caso a conta não bate.Transcrevo abaixo a citação deste usuario.
Caros,
O XUD-9A que equipa os JPX tem realmente características muito próximas dos AP 1.9 diesel, em dimensões e peso. Pesei o meu quando o retirei da viatura e obtive, para o conjunto todo (motor, BI, turbina e coletor) um peso de 148 Kg. Apesar de não tê-lo medido, seu tamanho é praticamente igual aos AP 1.9 Diesel TD que já vi, inclusive quanto ao diâmetro do volante do motor.
Desculpe a curiosidade, mas o que pensa em fazer com um XUD?
Saudações,
Melhor opção prá vc é turbinar o AP1.6 D.
Será que o 1.6 aguenta turbo sendo um motor meio travado. Economico ele é e raramente tenho problemas de temepratura com ele pois coloquei uma valvula termostatica de 75 graus e um radiador de cabeça de ferro do passat exportado pro iraque.Tenho duvida é se a estrutura do motor aguenta um turbo.
Na Saveiro vai muito bem e fica outro carro.
Olá!
Você sabe dizer aonde compro o filtro do óleo deste motor 1.9 tdi e o filtro do combustível?é um refil que ainda não achei similares, apenas importando mesmo...
Ótima escolha, o motor é um canhão e muito econômico...
Abraços
É moçada!!! Depois de alguns dias de espera e uma boa grana investida no Jota, finalmente comecei a andar no Jipão para testá-lo. É impressionante como esse motor tem força. A turbina enche só de encostar o pé (mais de 01 kg). O carro te cola no banco se vc apertar com vontade. Acho que minha embreagem não vai aguentar muito tempo. Realmente quem dispuser de grana para investir numa adaptação dessas mesmo que seja em carro de passeio, vai se surpreender.
O filtro de combustível pode usar um nacional que dê no cabeçote do filtro, já o de óleo do motor eu consigo pra vc. Manda um email para adrianokarlo@yahoo.com.br
Salve Adriano, voçê vai alongar os diferenciais?
Fala Eduardo,
Por enquanto não, pois a "paulada' foi grande, mas como estou usando 33' ainda não estou sentido essa necessidade....quem sabe posteriormente....
Beleza Adriano...consegui também de um fornecedor do Sul que "importa" da argentina...o preço dele é de 38 reais cada um...o que você acha?ele consegue qualquer peça também....me disse que um tdi novo sai por 12.500,00 e um sdi semi-novo com garantia sai por 7.500,00 a 8.000,00(os dois completos).abraços...