x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Dennis-PG
    Entrada
    04/11/2005
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Rolamento da Roda Dianteira do JPX




    Olá Pessoal, gostaria de uma opinião sobre o rolamento da roda dianteira do JPX, o ano do meu JPX é 1998, e deu uma folga na roda dianteira direita, e hoje eu peguei o asfalto e o Jota começou a bater palma como faz normalmente nos Willys, ai fui no mecanico e ele observou a folga e abriu a roda, fui novamente pelo catalogo de peças adaptáveis e tinha a especificação SKF ref. 32010X/Q ou Timken 3210X, mas qdo pegamos o rolamento e fomos na Revenda de rolamentos o dito cujo era bem diferente, este que esta na roda tem as medidas 49 mm interno no eixo, 84mm externo, 48mm largura, nada a ver com o especificado, e diz no rolamento o nº 329129 SKF. E o preço bem salgado, R$ 245,00 a peça.

    Alguem já trocou este rolamento ??? qto pagaram por ele ?? e se compraram qual a especificação correta.

    um abraço a todos..


    Dennis

  • #2
    sei que o rolamento é mesmo caro, até mais do que 245....agora o meu jota nunca deu folga no rolamento e sim nos pino superior do munhão....será que a folga não é nele???
    Abraços

  • #3
    Dennis no meu caso tb. achei que era o rolamento, mas é uma porca que teima em soltar. Essa porca ela prende o cubo por dentro, precisa de uma chave especial ( uma talhadeira sem ponta) e pra soltar precisar ser pelo munhão. Nunca tinha visto isso. No meu caso fiz uma trava pra ela não soltar mais, mas não deu certo, vou ter que desmontar e ver denovo oq. vai dar ra fazer.
    No grupo do jpx yahoo, teve um cara que mandou fazer a rosca e trocou a porca, acho que vou tentar fazer isso dessa vez.
    Boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Dennis-PG
    Entrada
    04/11/2005
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá...


    Valeu rapaziada pela dica... vou verificar com meu mecanico se a folga naum é no eixo mesmo... pq eu peguei o rolamento antigo e naum observei nenhuma folga ou desgaste, uma vez que ele é bem reforçado. me ocorreu agora, se o eixo estiver desgastado mesmo, em fazer uma rosca contrária ao sentido do aperto, para que qdo o veiculo estiver rodando normalmente ele estará forçando a porca para apertar... sei lá... é uma possibilidade.

    Falows

    Um abraço a todos...

  • #5
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    galera depois da troca do rolamento dianteiro da roda já é a 2 vez que solta a porca que prende o rolamento e fica fazendo balancando a roda o verdadeiro shimy nao sei se assim que escreve o que eu devo fazer.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #6
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    essa porca pelo lado de dentro do munhão, é usada apenas em eixos com RL, o de queixo duro a porca é externa.
    para esse caso de porca interna, tenho uma teoria: ( nunca a executei ) pegar a borda da porca, fazer um furo com rosca e colocar um parafuso ( usando trava quimica ) para ravar a porca contra munhão. podendo fazer tambem um pequeno rebaixo no ponto de fixação onde ficará o parafuso, e caso a borda seja muito pequena para fura-la, pode-se soldar uma pequena chapa completando a parede.

  • #7
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Blz marco afonso..........o problema nao é apertar cade vez que solta ela fica frouxa uma vez por ano o problema é o mexanico ele cobra 60 pilas para apertar na taiadeira vou ver com ele o que fazer ele diz de colar ela resolve tambem.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #8
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    na verdade o problema não está na porca, mas sim na ferramenta usada. mas não é dificil fazer uma chave dessas, é só pegar um pedado de tubo no diametro um pouco maior que a porca, e soldar por dentro uns toquinhos, usando a porca como gabarito, e ela serve tambem no cubo trazeiro.
    quanto a cola, fico um pouco preocupado quando tiver que solta-la novamente.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Dennis-PG Ver Post
    Olá Pessoal, gostaria de uma opinião sobre o rolamento da roda dianteira do JPX, o ano do meu JPX é 1998, e deu uma folga na roda dianteira direita, e hoje eu peguei o asfalto e o Jota começou a bater palma como faz normalmente nos Willys, ai fui no mecanico e ele observou a folga e abriu a roda, fui novamente pelo catalogo de peças adaptáveis e tinha a especificação SKF ref. 32010X/Q ou Timken 3210X, mas qdo pegamos o rolamento e fomos na Revenda de rolamentos o dito cujo era bem diferente, este que esta na roda tem as medidas 49 mm interno no eixo, 84mm externo, 48mm largura, nada a ver com o especificado, e diz no rolamento o nº 329129 SKF. E o preço bem salgado, R$ 245,00 a peça.

    Alguem já trocou este rolamento ??? qto pagaram por ele ?? e se compraram qual a especificação correta.

    um abraço a todos..


    Dennis
    Pessoal, meus rolamentos das rodas dianteiras estão gastos...folga e shimmy. O mecânico desmontou os munhões mas a capa do rolamento não sai nem por decreto...

  • #10
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    POLICARPO,
    se não me engano esse rolamento usa trava, tem que retira-la e depois, se for o caso saca-lo na prenssa.

    Ps: e a ponta de eixo trazeira? não me retornou.

  • #11
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    POLICARPO,
    se não me engano esse rolamento usa trava, tem que retira-la e depois, se for o caso saca-lo na prenssa.

    Ps: e a ponta de eixo trazeira? não me retornou.
    Marcos, a ponta de eixo traseira q vc me mandou tem 51 cm...a do meu j é um pc maior.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Dennis-PG Ver Post
    Olá Pessoal, gostaria de uma opinião sobre o rolamento da roda dianteira do JPX, o ano do meu JPX é 1998, e deu uma folga na roda dianteira direita, e hoje eu peguei o asfalto e o Jota começou a bater palma como faz normalmente nos Willys, ai fui no mecanico e ele observou a folga e abriu a roda, fui novamente pelo catalogo de peças adaptáveis e tinha a especificação SKF ref. 32010X/Q ou Timken 3210X, mas qdo pegamos o rolamento e fomos na Revenda de rolamentos o dito cujo era bem diferente, este que esta na roda tem as medidas 49 mm interno no eixo, 84mm externo, 48mm largura, nada a ver com o especificado, e diz no rolamento o nº 329129 SKF. E o preço bem salgado, R$ 245,00 a peça.

    Alguem já trocou este rolamento ??? qto pagaram por ele ?? e se compraram qual a especificação correta.

    um abraço a todos..


    Dennis
    Pessoal, comprei esses rolamentos 329129 skf...espero q sejam eles mesmos. Custarm 150 reais cada. Alguém já trocou e sabe me dizer se são esses mesmo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade