E ae Galera Jota!!

Meu Jota saiu da oficina, agora com os eixos zerados!! Ficou show! Parou o vazamento no dianteiro. Sem folgas...

Durou quase um dia minha alegria. Trabalhei na manhã seguinde inteira com o jipe, numa boa. Deixei ele no estacionamento da 12h as 18h, e qdo voltei pra ir pra casa... Tátátátátá.. Uma bateção horrivel... O manobrista do estacionamento falou: "Tá batendo pistão". GELEI!! Meu mecânico chegou no local, deu umas aceleradas e tudo se normalizou (pelo menos o barulho). Ele disse que era água no sistema (de diesel), e que era pra eu fazer a drenagem no filtro e depois sangrar.

Ok. Com muito sofrimento (falta de espaço, etc) consegui fazer isso, e constatei que tava muito, muito sujo. O dreno inferioir estava até entupido. Na quarta-feira, vou providenciar uma limpeza no tanque. Acho que essa sujeira se deu devido a troca da bóia...

Não sei se é receio, mas dá a impressão que não ficou legal. O motor tava redondinho até então, agora parace até que ficou um pouco Xoxo. O Meu jipe tá com o XUD9-TF, de fábrica, e acredito que seja bomba Bosch. Vou prosseguir com as limpezas gerais, mas caso alguém tenha sugestões, estou aceitando. Receio qie tenha passado alguma sujeira/água pelo filtro e atingido bicos/bomba injetora. De qualquer forma, não deve ser motor (Rezo...), pois tava redondinho... não acho que daria algum problema do nada assim, de uma hora pra outra. Até porque, meu motor não esquenta... pelo menos nunca chegou na faixa vermelha.

Caso seja bico injetor, será difícel de arrumar / achar para substitui-los?? E caso necesite de manutenção na bomba, imagino que seja mais tranquilo que a Lucas/CAV, mas quanto? Algúem sabe??

Espero que não chegue a tanto. Se for só sejeira tô satisfeito...

Desculpem o testamento....

Abraços a todos!
Felipe