x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Filtro de Ar no Capo




    Aviso a Tds que tenham colocado o filtro de ar externo que pode ocorrer calço hidraulico em situação de chuva forte, principalmente nos Jotas sem os alargadores de paralama. Meu motor quebrou o eixo virabrequim em Julho, na epoca ainda usava um respiro com admissão 360 graus, o Andre de Niteroi me deu uma dica sobre um novo respiro, achei que agora tinha ficado beleza, mas depois de duas fortes chuvas, Eu abri o filtro e tinha bastante agua dentro, com o elemento já bem umido. Fiz então uma gambiarra para tentar melhorar isto, alem de estar procurando adaptar um alargador de paralama tabajara. Seguem fotos. Abraços quase calçados de novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Filtro de Ar no Capo-lulu_004_574.jpg  
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #2
    Augusto,
    Coloquei o meu filtro no caput com uma terminação de snorkel de alumínio da Tração Off Road. Ele já está lá há pelo menos 8 meses e até agora não deu problema. Inclusive peguei um alagamento em Niterói digo de trilha.
    Vou verificar se o filtro está ok e te dou um retorno.
    Sds.

  • #3
    Augusto,
    Retirei a tampa do filtro para analisar a situação e não encontrei nem vestígio de umidade. Acho que a entrada para o filtro deve ter alguma rachadura para entrar água.
    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Carlos, a sua tomada de ar continua em cima do filtro ou Vc jogou no teto? Vc tem alargadores de paralama originais? Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    E, a verificação se tem agua ou não tem que ser feita imediatamente depois da chuva, e das fortes. Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #6
    A tomada de ar fica logo depois do filtro, por um chapéu de alumínio. Após uma chuvarada (que já está por vir) darei uma olhada.
    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Tentei ver seu Jota, mas Vc não tem album de fotos, Alargadores originais ou sem como o meu?Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #8
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    To reabrindo o tópico para que prestem atenção ao risco de calço hidraulico, notem a tomada de ar foi deslocada mais p/ dentro do caput, talvez seja melhor fazer como o Martin esta pensando: colocar o filtro externo e adaptar uma mangueira como snorkel.


    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #9
    Pessoal,
    Já peguei umas boas chuvaradas e até agora não tive problemas com isso. Estou com o filtro pra fora a 1 ano e meio e já rodei 23.000Km assim.
    Vou tirar foto pra mostrar.
    Eu uso um chapéu de alumínio que comprei na loja Tração 4x4 em SP. O acabamento é ótimo.
    Abraços.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    No DVD do JPX tem uma expedição à fronteira em que os Jotas vão com um snorkel que tem um copinho de vidro ou plastico transparente próximo a entrada de ar. Parecia que tinha água pela metade. Desculpem a pergunta torta de jipeiro do asfalto, mas eu queria saber a função do dito cujo.

    Abraço,

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kaducrema
    Pessoal,

    No DVD do JPX tem uma expedição à fronteira em que os Jotas vão com um snorkel que tem um copinho de vidro ou plastico transparente próximo a entrada de ar. Parecia que tinha água pela metade. Desculpem a pergunta torta de jipeiro do asfalto, mas eu queria saber a função do dito cujo.

    Abraço,
    Carlos

    Não e agua não é oleo, e ele esta la para segurar o maximo de poeira possivel. Este tipo de entrada e utilizada em tratores e caminhoes, muitas vezes chamada de "ciclone" ela tem um sistema turbilhonamento que faz as particulas mais pesadas serem direcionadas para este reservatorio.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #12
    Galera,

    como vou montar um snorkel a moda da casa, queria saber qual o material bom para fazer a parte superior do snorkel?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade