x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60

Tópico: Calha de chuva

  • #1

    Calha de chuva




    Olá amigos,
    Enfim uma dúvida, estou tentando colocar calha para chuva no meu Jota, aquelas calhas de acrílico que ficam acima do vidro da porta, são feias, mas muito úteis em dias de chuva, ultimamente todos os dias.
    Não encontro nenhuma calha específica nem outra que pudesse ser adaptada.
    Já rodei São Cristovão e nada.
    Algum dos senhores poderia me ajudar?
    Alguém tem calha, dessas de acrílico, no JPX?

    "Quanto mais aperto passo, mais gosto do meu Jota"
    Corrêa

  • #2
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Correa, o jota possui calhas de chuva no teto, mas as que voce mencionou são aquelas colocadas nas portas, certo?

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    eh mesmo....

    se não me engano, as minhas estão chumbadas na capota.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4

    calha de chuva

    Olá amigos,
    Acho que não me fiz entender, citei aquelas calhas que são coladas na porta e que permite que se abra um pouco os vidros em dias de chuva (acho que este foi o primeiro acessório para autos no Brasil, uma inovação para a época, década de 60 e para os fuscas, que também contam com calhas fixas no teto).
    Aquela rebitada no teto, também é para chuva, mas não possibilita que se abra os vidros sem que chova no interior do jeepão, ela é para evitar que entre água no vão da porta.
    As calhas de teto ainda são encontradas nas especializadas, só que partida para unir com silicone.
    Continuo procurando, vou nas lojas de acessório para caminhão, só que aqui no RJ, são poucas.

    Grato pela atenção.

  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Correa,

    Já tentou as de picapes, como D-20, L-200, F-250, Silverado e outras? O quebra-vento do Jota, por exemplo, é oriundo das picapes D-20. Como elas geralmente têm portas grandes, creio que alguma delas deva servir nos JPX, nem que seja necesário pequenas modificações.

    Certa vez (em Porto Alegre) vi um anúncio num panfleto desses distribuídos nos semáforos, de uma loja que fazia estas calhas sob medida, mas perdi o tal folder...

    Saudações,



  • #6
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    PessoALL, será se estas calhas mencionadas pelo Correa podem diminuir o vento que entra pelas portas e bagunça o cabelo todo.

    Nunca andei num carro que bagunçasse tanto o cabelo do motorista e também do carona como o Jota. risos.

    Acho que vou ter que usar um fizador.

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    bagunça o cabelo todo.
    Fala Celso, vc quer andar de jipe e manter o cabelo arrumado?!

    abs pensando em tirar a capota do jota definitivamente.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8

    calha de chuva

    Olá amigos,
    Voltando as calhas, acho que ela pode, sim, diminuir a "turbulência nos cabelos" nos dias de sol e nos dias de chuva, ela evita a entrada de água pelo vidro da janela da porta e embaçamento interno do parabrisas.
    Quanto a "turbulência nos cabelos, o amigo celsogvs está coberto de razão, no meu jota tenho bonés (5), foi a única maneira de solucionar, ainda mais por eu ter cabelos compridos, se solto não vejo nada, se preso quebra todo, então pensei: Bandana ou boné? Boné.
    Ao amigo gvogetta, boa a dica, a besta aqui pensou no caminhão e não pensou nas pick-ups, fiz um molde da porta em papel e ando com ele na mochila, vou conseguir...
    Grato aos amigos e
    saúde.

  • #9
    Caros amigos,
    Continuo na minha busca, se alguem souber, conhecer ou tiver um jota com calhas de chuva, escreva, acho incrível como ninguém tem calha de chuvas no Jota, não conheço ninguém, nunca vi um Jota com calha e não conheço ninguém que conheça alguem que tenha. Parece cabeça de bacalhau.
    Puxa, isto cansa, éstou cansado também de procurar, em São Cristóvão não tem, em Nova Iguaçu as encontradas não davam nem para adaptar devido ao encaixe no quadro da porta.
    Nem das Pick-Ups, nem dos caminhões.
    É assim vou continuar minha busca, próxima investida será em Três Rios.
    Aguardo contato de quem possa ajudar.
    Atenciosamente,
    Corrêa

  • #10
    Correa,
    Uso umas calhas de alumínio que comprei na MGL. São bem pequenas. Não quebram o galho, mas racham, o que já é um começo.
    Abraço.

  • #11
    é amigo,
    estas calhas são as rebitadas no teto, mais presisamente no quadro da porta, as que me refiro, são as da janela da porta, iguais as usadas nos carros de passeio.
    Tipo TGPoli.
    Continuo a procura.
    Corrêa

  • #12
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caro Correa,


    Não achaste nenhuma empresa que fabrique este treco? Logo vocês que estão no centro do Brasil (RJ e SP) onde têm de tudo?! Eu procurei aqui em Curitiba, mas aqui é uma merd@, qualquer parafuso um pouco diferente já é difícil de achar...

    Pensei em empresas como esta: http://www.lasersignals.com.br/ ou similares. Como falei antes, uma vez em POA peguei num semáforo um folheto de uma empresa que fazia estas calhas, mas na época não pensava nestas calhas para o jota e não fiz muita questão de guardar o tal folder... Alguém aí de POA conhece?

    Estou sondando algumas empresas que trabalham com acrílico, via internet para ver no que dá.

    Saudações,



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade