x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

Tópico: Calha de chuva

  • #25

    Calha de chuva.




    Caros amigos,
    A calha de chuva a qual este tópico se refere, é aquela calha, normalmente feita em acrílico, que são coladas na porta do carro, logo acima do vidro.
    A calha que os senhores estão se referindo, é aquela pequena de alumínio que fica arrebitada no vão da porta, na parte superior. Esta é possível encontrar na MGL, vi lá na semana passada e custa "merreca".
    Quanto as acrílicas, estamos estudando o uso do material "pet", procurando uma calha de outro veículo "caminhão" que seja adaptável e finalmente a fabricação específica da calha, porém depende de um número mínimo para a viabilização do projeto.
    Espero ter ajudado e continuo procurando solução para minhas calhas de chuva.
    Atenciosamente,
    Correa

  • #26
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Re: Callha de chuva.

    Caros Amigos,


    Descartadas as calhas de acrílico de outros carros. Fui hoje em uma loja espacializada nestas calhas, aqui em Curitiba de propriedade de um cliente meu e fucei literalmente TODOS os modelos e medidas de carros, picapes e caminhões que haviam nos catálogos dos fabricantes e no estoque da loja. Resumo: NENHUMA dá certo para a medida de porta do JPX. Ou seja, só fazendo sob medida mesmo.


    Citação Postado originalmente por MikaJPX
    Só corrigindo:

    o PETG é mais resistente e molda mais facil que o acrilico.


    Michael
    Citação Postado originalmente por Correa
    Amigos,
    Fui no site que o Mika indicou e gostei muito do que vi, acho que dá para fazer uma calha artezanal de qualidade e com acabamento, sem contar que é infinitamente mais segura que as de acrílico ou PVC, caso haja algum impacto em galhos, numa deslizada ou outra situação.
    Assim que possível levantarei o preço do metro da chapa, a calha requer isto no mínimo, dependendo da largura.
    A espessura é o que dará rigidez a calha.
    Vou tentar ver umas amostras do material.
    Valeu mesmo.
    Atenciosamente,
    Corrêa
    Como ficou a idéia do PETG? Alguma novidade? Alguém testou? Mandem notícias...

    Saudações,



  • #27
    Olá pessoal,
    Tenho boas e más notícias.
    A boa notícia é que existe uma calha que serve no JPX, eu vi, não me falaram não, eu vi um JPX branco, de um Sr, Alexandre do RJ, parado na MGL para manutenção, com calhas, eu olhei e toquei nas calhas, elas existem e ficaram muito bem na porta do carro e não atrapalha o quebra vento.
    A má notícia é que eu pedi a dupla Zé colméia e Catatau, que lá trabalham, para perguntar ao Sr. Alexandre, de que carro são aquelas calhas e onde as adquiriu, pois bem, os dois esqueceram de perguntar e o Jota foi embora.
    Vou na MGL, ver se o Gustavo entra em contato o cliente para obter respostas para minhas perguntas.
    Tô chegando...

  • #28
    Correa,
    Acho melhor se apressar pois a MGL está fechando as portas nos próximos dias.
    Abraço.

  • #29
    E então Correa?
    Conseguiu a valiosa informação sobre a calha?

  • #30

    Calha de chuva.

    Caro amigo Adriano,

    Consegui sim a valiosa informação, mas como ainda não tive a oportunidade de ter um exemplar da calha nas mãos, para ter certeza de que é ela mesma que pode ser adaptada no Jota (São Tomé), ainda não divulguei a novidade.
    O que posso adiantar é que o Vogetta estava certo quanto ao fato de alguma calha de alguma Pick-Up servir.
    Tão logo eu confirme eu divulgo.

    Vou valorizar um pouco mais....

    Atenciosamente,

    Corrêa

  • #31
    Usuário
    Entrada
    01/12/2005
    Idade
    60
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Caro, Corrêa.
    Assim q vc tiver certeza do modelo da calha, por favor, nos informe !

  • #32
    Um conhecido meu aqui de BH mandou fazer de acrilico só que foi pra um engesa, ele pediu pra um rapaz que trabalho com adornos de acrilico e expoe na feira de artesanato..
    Pode ser uma tentativa...hoje ele não ta mais engesa e sim de LAND....sem comentarios!!

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Corrêa

    Alguma novidade sobre as calhas???

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #34
    E ai Gente,
    Vou liberar as informações:
    As calhas que podem der adaptadas são:
    As das portas traseiras da S10 cabine dupla e as das portas traseiras do Zafira.
    As da S10 eu vi e ficaram bem legal, acho até que pode ficar melhor do que as que eu vi instaladas.
    Meu Jeepão vai vistoriar dia 12/07, depois vou lanterná-lo e só então colocarei as calhas, estarei preparado para as chuvas de verão.
    Bem é isso ai, agora é achar e comprar.
    Um abraço e grato a todos.

    Obs. Três oficinas de JPX do RJ fecharam, estou fazendo a manutenção do meu jota na ReinerCar, se alguém quiser o contato ou tiver mais algum lugar de confiança para mecânica, por favor me escreva.
    Atenciosamente,
    Corrêa

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/12/2005
    Idade
    60
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Correa !
    Essa dica foi ótima.
    Estou fazendo uma super-revisão no meu J. Inclusive colocando uma carroceria nova.
    O que eu descobrir de novo em termos de substituição de peças e adaptaçõs(seguras e de excelente qualidade) estarei disponibilizando no fórum.

  • #36
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Correa Ver Post
    E ai Gente,
    Vou liberar as informações:
    As calhas que podem der adaptadas são:
    As das portas traseiras da S10 cabine dupla e as das portas traseiras do Zafira.
    As da S10 eu vi e ficaram bem legal, acho até que pode ficar melhor do que as que eu vi instaladas.
    Meu Jeepão vai vistoriar dia 12/07, depois vou lanterná-lo e só então colocarei as calhas, estarei preparado para as chuvas de verão.
    Bem é isso ai, agora é achar e comprar.
    Um abraço e grato a todos.

    Obs. Três oficinas de JPX do RJ fecharam, estou fazendo a manutenção do meu jota na ReinerCar, se alguém quiser o contato ou tiver mais algum lugar de confiança para mecânica, por favor me escreva.
    Atenciosamente,
    Corrêa
    Olá Correa,

    As calhas do jeepão já foram instaladas? Como ficaram? E as fotos? []'s. Fernando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade