hmmm :concordo: :concordo: ...vou deixar anotado....
abs
Versão Imprimível
hmmm :concordo: :concordo: ...vou deixar anotado....
abs
Bom o Silvio ja disse tudo, Marcelo, ponha o M , no lugar do N.
[]'s seguros
Olá amigos,
Não pude deixar de ler e dar meu palpite.
Teve um caso de furto aqui no Rio, um Jota que ficava parado na frente da faculdade no Maracanã, este sumiu mesmo, isto foi em 2003, teve também o caso do Gustavo da MGL, que foi roubado em Arraial do Cabo, mas este ele recuperou, o coitado quase morreu, cismaram que ele era "milico".
Roubo é diferente de furto, roubo tem violência contra a pessoa e furto a pessoa está ausente.
Contra roubo não tem artifício, contra o furto uma trava do tipo carneiro acho que resolve.
Outras coisas também podem desiludir os malveitores: rezas e orações, animais no interior do auto, amuletos, patuás, sogra etc.
Boa sorte.
Fala Correa,
esse da faculdade foi o mesmo que eu falei. era do leandro que pegou o dinheiro do seguro e comprou outro jota, um vinho.
o do gustavinho eu tinha me esquecido....
acho que de todas as idéias que eu já vi...a da sogra é a melhor... :D :D
abs
Caros,
Na minha opniao, so teremos roubo por "encomenda", se ninguem comprar pecas roubadas, nao teremos esse problema, para nos acho que fica facil, pois somos pouco (proprietarios de Jota), em SP eu nao ouvi falar de nenhum caso, alias, muita, mas muita pouca gente sabe o que é um jota, uma vez parei numa loja de marmore e o cara me perguntou se o carro era importado, se valei uns R$70.000, eu respondi, vale!! se quiser eu te vendo o meu por R$50.000,00 :D :D :D
[]s me sentindo super seguro (em SP, no rio eu desconheco..) :mrgreen:
fala ricardolm,
concordo com vc totalmente....isso só vai parar quando o brasileiro perder a mania de comprar as coisas na robauto.Citação:
so teremos roubo por "encomenda", se ninguem comprar pecas roubadas, nao teremos esse problema,
além das encomendas, acho que alguns ladrões (que conhecem jipes) podem se interessar por alguns de nossos (não que eu tenha) equipamentos, tipo: pneus, farois, gaiolas, guinchos e etc....
várias vezes me perguntaram se era importado...se era peugeot (numa ofina) e em muitos outros lugares...ahh :( :( se alguem tivesse oferecido 50 k no meu jota...procurei alguem assim por muito tempo.Citação:
vez parei numa loja de marmore e o cara me perguntou se o carro era importado, se valei uns R$70.000, eu respondi, vale!! se quiser eu te vendo o meu por R$50.000,00
abs seguros na garagem do sogrão (estaleiro, só que ele não sabe ainda, hehehe)
[/quote][/list][/list][/code]
No meu JOTA eu usava ITURAN, mas como alguns dos colegas disseram, evitar um de cobertura restrita seria melhor
( O Ituran não possui cobertura fora da Grande São Paulo ).
Curiosamente após uma pane elétrica em Visconde de Mauá-RJ, fiquei com o carro bloqueado justamente por que o módulo de bloqueio do ITURAN queimou.
E só consegui sair de lá por que desabilitei o sistema da ITURAN.
Sendo assim, é recomendável ao instalar o Bloqueador/Rastreador, procurar se informar sobre o circuito de instalação.
Assim, em caso de necessidade, daria para desativar o sistema e continuar rodando.
Abraços a todos.
Caros Companheiros,
Em quase 4 anos de Clube do Jota, só tomei conhecimento dos dois roubos citados no RJ e de um na grande SP, de um Sr. chamado Silvério, que depois foi recuperado pela polícia parcialmente depenado (levaram as rodas, sistema de som e PX).
Aqui na região de Curitiba (PR) costumava fazer trilhas a pé em áreas remotas e o veículo chegou a ficar 5 dias a fio, "abandonado" em beiras de estrada, sem qualquer problema. Aqui na região só tivemos problemas com Land Rovers e Toyotas Bandeirante.
Outra coisa que contribui para os jipes serem menos visados é a personalização do carro. Detalhes que chamem a atenção, como adesivação e pinturas especiais, geralmente inibem os bandidos, pois fica fácil distibgui-lo em meio à multidão de veículos no trânsito...
Saudações,
Fala Getúlio,
Realmente isso lá é verdade...quanto mais personalizado estiver seu carro, menores são as chances dele ser roubado...
mas o problema aqui no rio é o aspecto psicológico...hehehe...então, por via das dúvidas era bom colocar pelo menos uma tranca. o que eu tenho medo desses alarmes é quando entra água em trilhas..
fora isso, já andei pensando em fazer um seguro contra terceiros....
abs agora mais seguros já que o carro tá sendo desmontado.
Qual o valor do seguro de um 94?
desiste...o único jota que eu soube tinha seguro era de um cara aqui no rio que transferiu o seguro do carro dele pro jota.
abs
Merdas acontecem....
Rouaram este JPX de um grande amigo hoje (20-Julho-2007).
Placa: CCA-2829
Ele tinha faróis HELLA no quebra-mato, Pneus BF 31 ALL-TERRAIN e bagageiro preto.
Foi roubado aqui em pinheiros, na rua massacá (perto da estação cidade universitária de trem)
Se alguém tiver informações o tel dele é 8271-1386 - marcelonishio@gmail.com.
Obrigado.