x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Adaptação de motor




    pessoal,
    to pensando em trocar o motor do meu jota.....
    analisando as possibilidades, sei que existe uma flange de adaptação para o cambio pegeout no motor ap....uma flange pronta ia facilitar muito as coisas...
    alguém tem alguma pra vender, ou sabe onde posso conseguir uma?
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    flange p/ AP

    Dê uma olhada no meu album e veja a flange! O motor é AP. 2000 , o disco de embreagem(redimencionada) é do J e a caixa é Peugeot. Como dizem aí é plug and play. Foi feita em aluminio(cabeçote e outras peças do proprio J) fundido. O mecânico me cobrou 2500 :P por todo o serviço de adaptação do motor . Vou ver se ele faz só a flange p/ vc e qto ficaria. [ ]´s de J quase pronto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ap_lat_103.jpg   -ap_fr_376.jpg  

  • #3
    Valeu glauco,
    se ele fizer uma a um preço bom, tá velendo!
    tendo a flange o resto da adaptação eu mesmo faço!
    sei que a um tempo atrás tinha uma loja que vendia essas flanges já prontas, saia mais barato do que encomendar uma, por isso que perguntei se alguém tinha uma...
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Troca de Motor

    Fala Nerinei, que houve que Vc se aborreceu com o XUD? O radiador ficou bom? Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
    Augusto,
    troquei o radiador, ficou legal, não está vazando, mas ficou a mesma coisa de antes.....se exigir do motor por muito tempo ele esquenta...to meio puto por que ele não esquentava, agora começou....aí eu já começo a pensar nos preços das peças do xud....é foda....quanto sera uma bomba de água pra essa jaka?
    depois tem os bicos injetores, tem tbm o turbo que tá meio devagar, aí eu lembro que a cebolinha do óleo tá quebrada, e que tá com vazamento no coletor do escapamento......caralho e eu faço manutenção o tempo inteiro....
    e isso tudo num motor que foi feito completo a 50000km, na oficina mais renomada de jpx....
    fico pensando que um
    ap2.0 ou chevrolet 2.4 com pouca km ia rodar muito mais que isso sem pertubar e eu ia ter mais torque e potencia....e com um kit gás eu economizaria 300 reais por mês de combustível...
    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Motor XUD

    Nerinei, Vc colocou a outra ventoinha? Se não colocou o bicho esquenta mesmo.Eu tenho visto muita peça barata pra este motor, inclusive motor inteiro.Cebolinha de oleo acho que ta 25,00 na automix. Grd Abraço
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #7
    Augusto,
    sim coloquei a outra ventoinha, usei uma do ar condicionado do santana (que custou 150 reais e diz meu mecanico é a melhor ventoinha disponivel no mercado), ela é do mesmo tamanho da do jota e veio com um defletor que ocupa mais ou menos a metade do tamanho do radiador, ficou muito bom, mas mesmo assim ele esquentava muito!
    bom solução do problema: eram os bicos injetores que estavam provocando o aquecimento!
    não sei bem qual a relação, mas como eu estava tendo dificuldade em encontrar um motor num preço justo, resolvi dar uma ultima chance pro xud e arrumei seus bicos injetores....600 reais mais pobre depois, três bicos consertados e 1 novo ( 1 não deu pra arrumar), o xud não esquenta mais!!!
    então vou continuar com ele por mais um tempo...
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ola Nerinei, bele?

    Provavelmente o bico estava "babando ou gotejando" pois isso faz esquentar e muito!! Diesel é bom, mas tb é foda, pois ele queima em altissima temperatura, qualquer qtde a mais, esquenta mesmo...

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #9
    Ricardo,
    é que na minha cabeça o diesel não puverizado não queima, e sai em forma de fumaça preta....então não era pra dar tanta diferença....bom, mas pela forma como as coisas aconteceram você está com a razão...
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Adaptação Motor x Cambio p/ F75
      Por Alexandre_TaboãodaSerra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/02/2020, 21:53
    3. Adaptação de motor no RJ.
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2010, 13:54
    4. Kit Adaptação motor AP ( PARA POBRES)rsrsrs
      Por camaradaboris no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/07/2008, 17:13
    5. Adaptação de Motor em Cj5
      Por MCampos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2005, 07:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade