x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Motor de arranque AP 1.9 diesel




    Pessoal


    Eu uso o motor AP 1.9 diesel aspirado e estou tendo problemas com o motor de arranque em relação a durabilidade ou seja ja troquei 3 arranques pois duram pouco aproximadamente 6 meses acredito devido ao motor ser mais pesado que o motor a gasolina na partida. O arranque que utilizo e o do santana com planetaria alguem que utilize este mesmo motor poderia me informar se ocorre o mesmo problema ou qual motor de arranque utiliza

    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Eu utilizo esse mesmo tipo de motor de partida no meu VW ATD. Em três anos, tive que consertar uma vez (planetária quebrada e bêndix). Achei rasoável a duração dele. Mas o que percebí é que ele é bem frágil em relação à partidas longas. O motor ATD pega muito rápido, então não tem esse problema (menos quando acaba o combustível que nesse caso ele descarrega uma bateria para conseguir funcionar).

    Seu motor está demorando muito para pegar? Se estiver terá que corrigir ou conseguir um motor de partida mais parrudo.

    Abs,
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #3
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Eu utilizo esse mesmo tipo de motor de partida no meu VW ATD. Em três anos, tive que consertar uma vez (planetária quebrada e bêndix). Achei rasoável a duração dele. Mas o que percebí é que ele é bem frágil em relação à partidas longas. O motor ATD pega muito rápido, então não tem esse problema (menos quando acaba o combustível que nesse caso ele descarrega uma bateria para conseguir funcionar).

    Seu motor está demorando muito para pegar? Se estiver terá que corrigir ou conseguir um motor de partida mais parrudo.

    Abs,
    Meu motor pega rapido apenas quando queima velas de aquecimento ai e que demora um pouco mais, procuro trocar logo que queima.
    O 1º arranque que queimou foi o que veio no carro quando comprei era da marca boch ele veio ficando lento para pegar até morrer de vez
    O 2º arranque que comprei da marca Cinapi coloquei e o carro ficou pegando muito bem durante uns 4 meses depois começou a peder a eficiencia até morrer d vez uns 15 dias atras
    O 3º Coloquei da marca boch original comprei novo na caixa o carro pega que e uma beleza vou acompanhar o tempo que irá durar

    Consegui um arranque da Amarock ele e mais robusto mais e pouco diferente no Bendix estou programando uma reforma geral do J e irei bolar algo para adaptar este arranque acredito que este irá durar bem.

    Mais gostaria de saber de quem usa este tipo de motor se este problema e comum se existe outro tipo de arranque para utilizar e etc....

  • #4
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Amigo, você fez a apitação do motor de da Amarok? Tenho uma saveiro diesel e um Niva

    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Meu motor pega rapido apenas quando queima velas de aquecimento ai e que demora um pouco mais, procuro trocar logo que queima.
    O 1º arranque que queimou foi o que veio no carro quando comprei era da marca boch ele veio ficando lento para pegar até morrer de vez
    O 2º arranque que comprei da marca Cinapi coloquei e o carro ficou pegando muito bem durante uns 4 meses depois começou a peder a eficiencia até morrer d vez uns 15 dias atras
    O 3º Coloquei da marca boch original comprei novo na caixa o carro pega que e uma beleza vou acompanhar o tempo que irá durar

    Consegui um arranque da Amarock ele e mais robusto mais e pouco diferente no Bendix estou programando uma reforma geral do J e irei bolar algo para adaptar este arranque acredito que este irá durar bem.

    Mais gostaria de saber de quem usa este tipo de motor se este problema e comum se existe outro tipo de arranque para utilizar e etc....
    Amigo, você fez a aptação do motor da Amarok? Tenho uma saveiro diesel e, um Niva com motor ATD/TDI (Eletrônico) gostaria muito de adaptar um motor de arranque Hiper-Forte nos dois carros, pensei no da S10 com torque de 2,2 KW. tiaomsiq@gmail.com Muito bom, você tem bom gosto. Veja o meu NIVA Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica
    Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica

  • #5
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Eu utilizo esse mesmo tipo de motor de partida no meu VW ATD. Em três anos, tive que consertar uma vez (planetária quebrada e bêndix). Achei rasoável a duração dele. Mas o que percebí é que ele é bem frágil em relação à partidas longas. O motor ATD pega muito rápido, então não tem esse problema (menos quando acaba o combustível que nesse caso ele descarrega uma bateria para conseguir funcionar).

    Seu motor está demorando muito para pegar? Se estiver terá que corrigir ou conseguir um motor de partida mais parrudo.

    Abs,
    Guarulhos 23/11/2014.
    Amigo Wander, é verdade que o motor ATD pega muito rápido, porém o meu, na maioria das vezes, demora muito, talvez porque o motor de arranque não aguenta girar rápido. O Ronney me disse que pode ser o sensor de rotação.
    Quero saber de você, se instalou o motor de arranque da Amarok?
    NIVA VW 1.9TDI - Lada Niva 4X4 1.9 TDI Turbo Diesel Intercooler Eletrônico. - Guarulhos - Carros - Cumbica

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, vendo uns vídeos no youtube sobre motores VW a diesel (já usei muito, quando tive Niva), entrei em contato com um camarada super gente boa e entendido no assunto. Após assistir o vídeo, indaguei-o a respeito da rápida partida no motor 1.6D mostrado no vídeo, pois todos os que vi o motor de partida parece ser mais "lento". Olhem o que ele me respondeu: "Fica leve se mandar enrolar o induzido e mais uns macetes que o eletricista que faz meus arranques não passa pra ninguém. Eu usava o do motor ap com redução mas durava pouco depois que mandei fazer o original neste eletricista ficou muito rápido e já fazem dois anos que uso o meu até agora só alegria. Abraço qualquer coisa estou por aqui". O contato dele é josiasrebello@gmail.com . Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pessoal, vendo uns vídeos no youtube sobre motores VW a diesel (já usei muito, quando tive Niva), entrei em contato com um camarada super gente boa e entendido no assunto. Após assistir o vídeo, indaguei-o a respeito da rápida partida no motor 1.6D mostrado no vídeo, pois todos os que vi o motor de partida parece ser mais "lento". Olhem o que ele me respondeu: "Fica leve se mandar enrolar o induzido e mais uns macetes que o eletricista que faz meus arranques não passa pra ninguém. Eu usava o do motor ap com redução mas durava pouco depois que mandei fazer o original neste eletricista ficou muito rápido e já fazem dois anos que uso o meu até agora só alegria. Abraço qualquer coisa estou por aqui". O contato dele é josiasrebello@gmail.com . Abraço!
    Amigo rfdex, passe o link do Youtube para nós!

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Segue o link amigo:
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    tiaomsiq@gmail.com
    Amigos do fórum 4x4brasil resolvi o problema do arranque do meu Nivazul, veja o vídeo:

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Bacana. E o barulho do motor ta bonito!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/11/2019
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Arranque ap 1.9 diesel

    Citação Postado originalmente por gbpereira Ver Post
    Pessoal


    Eu uso o motor AP 1.9 diesel aspirado e estou tendo problemas com o motor de arranque em relação a durabilidade ou seja ja troquei 3 arranques pois duram pouco aproximadamente 6 meses acredito devido ao motor ser mais pesado que o motor a gasolina na partida. O arranque que utilizo e o do santana com planetaria alguem que utilize este mesmo motor poderia me informar se ocorre o mesmo problema ou qual motor de arranque utiliza

    obrigado
    Olá boa noite.
    Tbm estou com problemas no arranque do AP 1.9 diesel. Fiz 3 vezes já em pouco mais de 1 ano . Agora dessa última vez colocamos mais tipos de arranque pra testar mas não vira . Até do gol quadrado tentamos usar .
    Eu uso o do Santana .
    Estava falando com o meu eletricista de talvez usar um da ranger . Tornear pra acoplar no AP. Será que dá certo ? Alguém já fez ? Ou alguma solução que dê certo .
    Estou usando esse motor em uma Vitara

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de Arranque - Hilux - SW4 Diesel.
      Por Fejao no fórum Toyota
      Respostas: 72
      Última resposta: 18/05/2022, 15:14
    2. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    3. Motor de Arranque Bosch para Motor Ford 3000 do Maverick
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2008, 17:18
    4. Motor de Arranque para Motor Ford 4 cilindros OHC 2.3 Georgia - Revisado!!
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2007, 08:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade