x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Alexandre Caetano Ver Post
    Bom dia Pessoal! Sou novo aqui no fórum e estou na épica busca do meu primeiro 4x4!!
    Estou na procura de uma viatura que me atenda no dia e me permita realizar trilhas leves aos fim de semana. A princípio fiquei dividido entre o Samuca e o Vitara. Maaas, me apaixonei pelo JPX!!!
    Sou de Curitiba, e por aqui não existe nenhum a venda! Mirian, ma dá uma ajuda!! Vi suas histórias com seu JPX (alias, uma beleza ele ficou!!) e gostaria de pedir conselhos, ajuda e etc. Tem alguns JPX à venda aqui no fórum mas tenho um grande receio de me enfiar numa fria!!
    Muito obrigado!
    Abs.
    Alexandre, JPX, é outra categoria de veículo, inclusive quando se considera o mundo 4x4.
    Ter um, significa ter paciencia, ter um original, mais paciencia ainda.
    É se acostumar a nao encontrar a peça, e ter que adaptar, é saber que o carro pode ficar dias na oficina por causa de uma simples junta.
    É ter um carro, que é praticamente exclusivo, chama atenção, até mesmo entre os jipeiros... se um Troller, é chamativo, voce nao imagina o que é um J quanto este está bonito.
    Ele tem melhor espaço interno, e um melhor jogo de suspensão, se comparado com o Troller.
    Porem... é um carro todo especial. O Eixo original é praticamente único, o motor, uma fonte de problemas mas...
    O carro é lindo e bravo nas trilhas.

    Se tudo o que escrevi, nao lhe assusta, busque um.
    Pretendo fazer isso, assim que estiver melhor financeiramente (preciso de garagem extra).
    No resto é só festa.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Puxa Frederico, obrigado pelas respostas!

    Pois é, eu vejo o sofrimento e teste de paciência dos donos de J aqui... Eu realmente me apaixonei por ele. Com o tempo quero fazer adaptações, modificar e deixar a viatura mais a minha cara (independente de ser um Samuca, Vitara ou JPX). Meu grande medo é não aguentar bancá-lo!

    Por exemplo, eu vi muitos adaptando outro motor nele. Li sobre os problemas de superaquecimento devido ao "by-pass", pouca vazão do liquido de arrefecimento no motor e etc. Não é possível usar o motor original com adaptações para aumentar o resfriamento?

    Seria um problema interminável adquiri um J com motorização original? Enfrentar um estrada (nem que seja pequena, como Curitiba - Litoral) com ele seria loucura?

    Abraço.

  • #27
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Caetano Ver Post
    Puxa Frederico, obrigado pelas respostas!

    Pois é, eu vejo o sofrimento e teste de paciência dos donos de J aqui... Eu realmente me apaixonei por ele. Com o tempo quero fazer adaptações, modificar e deixar a viatura mais a minha cara (independente de ser um Samuca, Vitara ou JPX). Meu grande medo é não aguentar bancá-lo!

    Por exemplo, eu vi muitos adaptando outro motor nele. Li sobre os problemas de superaquecimento devido ao "by-pass", pouca vazão do liquido de arrefecimento no motor e etc. Não é possível usar o motor original com adaptações para aumentar o resfriamento?

    Seria um problema interminável adquiri um J com motorização original? Enfrentar um estrada (nem que seja pequena, como Curitiba - Litoral) com ele seria loucura?

    Abraço.
    Alexandre, dê uma 'vasculhada" no sub forum do JPX acho que 100% de suas dúvidas, é a de todo novato no mundo 4x4.
    Existem ótimas adaptações com o motor original, só procurar.
    Uma outra fonte, é o 'clube do JPX' (Home) tambem tem o jpx nos groups do yahoo.
    Voce encontra ótimas viaturas a preço muito bom (aqui na internet)... encontra tambem umas para voce modificar na casa dos 15 a 20 mil...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Frederico pelas dicas.

    Estou fazendo, e vou fazer uma vasculhada hard pelo Forum.

    Abraço.

  • #29
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Olá Alexandre, Se eu puder ajudar, pode contar comigo. O meu JPX está em Pinhais fazendo os parachoques, se quiser dar uma olhada, a gente pode marcar. Aqui em Curitiba tem o Getúlio que entende muito de JPX. Abs, Mirian
    JPX GUARÁ

  • #30
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Alexandre e Caio,

    Paguei no meu JPX R$17.000,00 em 2009, RS12.000,00 eixos e mao de obra, R$11.000,00 caixa e motor(2 anos atras), R$3000,00 mao de obra adaptação motor e caixa, sem contar peças. Tem uns proprietarios que as vezes se apertam e vendem por um valor bem menor do que o que foi investido.
    O JPX do Edu Vieira(comprado pelo Eider), o JPX do Martin, o JPX do Portugues (Tomate) e o Aranha de Prata são jipes bem interessantes e que foram vendidos abaixo do valor gasto nas reformas e adaptações. Isso sem contar, o tempo, o combustivel e as dores de cabeça que se tem para arrumar um JPX. Eu me sentia numa gincana, foram mais de 3 anos de tortura. Fiz muita besteira e gastei dinheiro que não precisaria gastar. Apesar de tudo isso, se pudesse voltar atras eu compraria um JPX adaptado ou, um bem barato p fazer as adaptações em oficina especializada. É muito bom ter um jipe diferente, que não tem nas lojas p vender. O JPX causa muita curiosidade, já perdi a conta de quantas pessoas já pararam p perguntar: "Que jipe é esse"? Sem falar nas fotos que tiram dele. Ele nem saiu nas ruas ainda e já está fazendo sucesso. Vale a pena, mas, tem seu preço.Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #31
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    E esse aqui, alguem conhece? Tb está com motor/caixa Hilux 2.8.





    -jpx-santa-maria8.jpg
    -jpx-santa-maria2.jpg

  • #32
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mirian Ver Post
    Alexandre e Caio,

    Paguei no meu JPX R$17.000,00 em 2009, RS12.000,00 eixos e mao de obra, R$11.000,00 caixa e motor(2 anos atras), R$3000,00 mao de obra adaptação motor e caixa, sem contar peças. Tem uns proprietarios que as vezes se apertam e vendem por um valor bem menor do que o que foi investido.
    O JPX do Edu Vieira(comprado pelo Eider), o JPX do Martin, o JPX do Portugues (Tomate) e o Aranha de Prata são jipes bem interessantes e que foram vendidos abaixo do valor gasto nas reformas e adaptações. Isso sem contar, o tempo, o combustivel e as dores de cabeça que se tem para arrumar um JPX. Eu me sentia numa gincana, foram mais de 3 anos de tortura. Fiz muita besteira e gastei dinheiro que não precisaria gastar. Apesar de tudo isso, se pudesse voltar atras eu compraria um JPX adaptado ou, um bem barato p fazer as adaptações em oficina especializada. É muito bom ter um jipe diferente, que não tem nas lojas p vender. O JPX causa muita curiosidade, já perdi a conta de quantas pessoas já pararam p perguntar: "Que jipe é esse"? Sem falar nas fotos que tiram dele. Ele nem saiu nas ruas ainda e já está fazendo sucesso. Vale a pena, mas, tem seu preço.Abs,

    Mirian
    Mirian, o que voce disse, foi uma confirmação do meu 'post #26'... e olha que nunca tive J...
    Sempre busco informações sobre ele, deste 98. Tenho até prospectos originais da fabrica um da caminhonete e outro do jipe.
    Um vez, liguei la, para tirar umas dúvidas sobre o carro.
    Uma pena que o mega empresário do X, tenha desistido, uma pena que tenha errado no motor original.
    qual o motor que colocou na viatura?
    Felicidades com o brinquedo;
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #33
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Gasta um pouco mais e pega um com eixos trocados e principalmente um montado por oficinas conhecidas (acho que o tomate foi feito pela antiga tt4 de bauru e pela murari). O um pouco mais barato pode te custar muito caro, te falo por experiência própria.

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    E esse aqui, alguem conhece? Tb está com motor/caixa Hilux 2.8.





    -jpx-santa-maria8.jpg
    -jpx-santa-maria2.jpg
    Vamu que Vamu !

  • #34
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Vc tem razão Léo!!!

    Valeu!!!


    Caio

  • #35
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    E esse aqui, alguem conhece? Tb está com motor/caixa Hilux 2.8.
    -jpx-santa-maria8.jpg
    -jpx-santa-maria2.jpg



    Todos esses que tem placa IPC, foram da Polícia Civil.

    Ja tive dois Jotas, hj em dia tenho um Samuca. O único jipe que eu trocaria meu Samuca, seria em outro Jota.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #36
    Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Mirin pelas dicas. Ainda estou pensando em qual será meu primeiro 4x4. Estou pesquisando muuuuuito aqui no fórum.

    Mas mesmo assim eu gostaria muito de ver seu JPX só pra admirar mesmo!! heheheh

    Valeu.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. quem ja viu um desse
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/05/2011, 10:20
    2. Quem se lembra do Colossus?
      Por rsucesso no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 28
      Última resposta: 28/05/2009, 16:19
    3. alguem se lembra?para matar a saudade.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/05/2007, 23:09
    4. Alguem sabe o nome desse pneu?
      Por marcosmoscz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/04/2007, 21:45
    5. Quem lembra do Magnum?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/01/2007, 16:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade