x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Local
    Feliz Rs/RS
    Idade
    38
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    JPX não liga quando está quente?




    Bom dia Pessoal do forum....
    seguinte, a pouco tempo adquiri um JPX Pick-up e quando ando com ele e o motor esquenta um pouco ele teima em ligar... o motor de arranque vira normalmente numa boa mas nada de ligar..... quando esfria pega normalmente... algém já teve este mesmo problema. De imediato agradeço aos colegas do forum por possiveis respostas...

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    o meu qdo era xud tava assim era o cabecote trincado.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Local
    Feliz Rs/RS
    Idade
    38
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    o meu qdo era xud tava assim era o cabecote trincado.

    não brinca.... o meu motor é um XUD mesmo.. no seu motor era possivel visualizar a rachadura?.... .......... por isso vc optou por outro motor? ou qual foi o motivo?

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por fcanal Ver Post
    não brinca.... o meu motor é um XUD mesmo.. no seu motor era possivel visualizar a rachadura?.... .......... por isso vc optou por outro motor? ou qual foi o motivo?
    Duas possíveis causas: CABEÇOTE TRINCADO ou BOMBA INJETORA PRECISANDO DE REPARO. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Duas possíveis causas: CABEÇOTE TRINCADO ou BOMBA INJETORA PRECISANDO DE REPARO. Saudações

    É bastante provável que seja bomba injetora. O óleo quando quente fica mais fino, e a bomba não consegue dar pressão com a rotação do arranque somente. Prepare-se para gastar um bom dinheiro com o bombista. Talvez fosse melhor adaptar uma bomba bosch com LDA, essa bomba lucas é "uma bomba".
    Emerson

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Local
    Feliz Rs/RS
    Idade
    38
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por COTRAMS Ver Post
    É bastante provável que seja bomba injetora. O óleo quando quente fica mais fino, e a bomba não consegue dar pressão com a rotação do arranque somente. Prepare-se para gastar um bom dinheiro com o bombista. Talvez fosse melhor adaptar uma bomba bosch com LDA, essa bomba lucas é "uma bomba".
    Emerson
    pessoal... se for somente problema na bomba.. posso andar com ela normalmente.. ou é arriscado continuar circulando com o J? outra duvida.... o motor XUD pega no tranco? ou não é indicado em hipotese alguma fazer pegar no tranco?

  • #7
    O maior risco é não funcionar quando precisa, mas não irá estragar outra coisa. É possível pegar no tranco, desde que não se dê nenhum tranco... costumo usar a partida para iniciar o movimento do motor, e só depois tirar o pé da embreagem em 2ª, atentando sempre para que ao pegar ele não saia aos galopes. Qualquer tranco mais forte pode fazer a correia dentada pular, e aí tchau cabeçote, vai tudo pro saco.

  • #8
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    minha experiência com diesel é a seguinte:
    Se o motor não pega é falta de combustível ou falta de compresssão nos cilindros do motor.
    Portanto partindo do princípio de que todo o sitema elétrico esta em ordem, comece verificando o sistema de combustível, filtros, bombas,bicos. Numa oficina razoável eles poderão medir a taxa de compressão em cada cilindro e comparar com as especificações do fabricante.
    Agora se o motor for o Peugeot original e estiver com cabeçote trincado, aproveite a aportunidade e troque o motor. Existem vários tópicos sobre as opções de motor que podem ser instalados no JPX, uma coisa eu lhe garanto qualquer uma delas é melhor que o motor Peugeot.
    Tócha

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Local
    Feliz Rs/RS
    Idade
    38
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Amigo,
    minha experiência com diesel é a seguinte:
    Se o motor não pega é falta de combustível ou falta de compresssão nos cilindros do motor.
    Portanto partindo do princípio de que todo o sitema elétrico esta em ordem, comece verificando o sistema de combustível, filtros, bombas,bicos. Numa oficina razoável eles poderão medir a taxa de compressão em cada cilindro e comparar com as especificações do fabricante.
    Agora se o motor for o Peugeot original e estiver com cabeçote trincado, aproveite a aportunidade e troque o motor. Existem vários tópicos sobre as opções de motor que podem ser instalados no JPX, uma coisa eu lhe garanto qualquer uma delas é melhor que o motor Peugeot.
    Tócha
    agradeço a todas as respostas....vou pesquisar mais um pouco e verificar as apções de alteração do motor para o ano que vem.....
    de imediato obrigado a todos!
    grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. jeep dificil de pegar quando está quente!
      Por felipe kowalski no fórum Jeep Willys
      Respostas: 51
      Última resposta: 03/04/2014, 10:53
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 21/03/2014, 23:53
    3. é normal o alternador carregar menos quando esta quente? grand cherokee 97
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/12/2011, 08:12
    4. Motor 4.0L não pega quando quente
      Por Jeanilson no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2010, 17:26
    5. motor desliga quando está quente
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/11/2003, 00:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade