x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Caixa da reduzida do jpx




    Oi pessoal, estou precisando da ajuda de vocês: O meu J. está com com motor e caixa da ford ranger(maxxion 2.5)e a reduzida do JPX. Pergunto á vocês... È possível usar outra caixa reduzida que caiba no J e que se adeque ao motor maxxion e caixa de câmbio da ranger?

  • #2
    Da Toyota Bandeirantes fica otima, ela tem a mesma robustez da reduzida do jpx e ainda conta com peças nacionais de facil reposição, outra vantagem e que ela tem o mesmo alinhamento dos cardans do jpx, ou seja tato o dianteiro quanto o traseiro tem a saida do lado do passageiro....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    E qual o problema da sua caixa de tração? Essa caixa é excelente e muito robusta o porém, fica por conta da relativa dificuldade da falta de alguma engrenagem que por ventuntura venha a quebrar pois rolamentos e retentores se encontra no comércio.
    A caixa da tração/reduzida da band é uma ótima opção também como sugeriu o Danilo.

  • #4

    caixa da reduzida do jpx

    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    E qual o problema da sua caixa de tração? Essa caixa é excelente e muito robusta o porém, fica por conta da relativa dificuldade da falta de alguma engrenagem que por ventuntura venha a quebrar pois rolamentos e retentores se encontra no comércio.
    A caixa da tração/reduzida da band é uma ótima opção também como sugeriu o Danilo.
    O único problema é que faz muito barulho ( chorona ) e o meu mecânico falou que ela é chorona mesmo, nâo dá para tirar o barulho dela!

  • #5
    Citação Postado originalmente por jeepboat@hotmail.com Ver Post
    O único problema é que faz muito barulho ( chorona ) e o meu mecânico falou que ela é chorona mesmo, nâo dá para tirar o barulho dela!
    Isso ele tem razão, quando não e ela são as alavancas..rs...mas trocar só por causa disto eu acho que não compensa não.....agora quando ela quebrar ae sim, compensa...

  • #6
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Descarga aberta também ajuda um pouco...
    brincadeira...
    Tenho 3 jotas rodando, todos com a caixa de tração e reduzida Auverland:
    Um com MWM, Clark CL 2215A, Dana 44 47x11, não chora nem ronca; PKP motor Kia 2.7, Câmbio Peugeot, Eixos Carraro relação 43x8, sem choradeira ou roncaria; JPX militar, tudo original(mexido), já abri a caixa troquei todos os rolamentos, buchas,etc., ronca, chora, ri, mas, é pura emoção.
    O pior é andar em um e depois no outro para sentir a diferença...
    Um amigo meu tem verdadeiro horror a essa chiadeira, mas adora o jota. Já trocou de muiê umas 10 x, abriu a caixa outras 10, já trocou o motor outras 10, mas continua com o jotinha dele comprado zero em 1994, apesar do barulho da caixa. Já pensou em trocar até pela do Willys com pino chorão, hilux, bandeirantes,etc.

    Vai entender...

    Abs.

    Andrejur

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Isso ele tem razão, quando não e ela são as alavancas..rs...mas trocar só por causa disto eu acho que não compensa não.....agora quando ela quebrar ae sim, compensa...
    Andrejur

  • #7

    caixa da reduzida do jpx

    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Descarga aberta também ajuda um pouco...
    brincadeira...
    Tenho 3 jotas rodando, todos com a caixa de tração e reduzida Auverland:
    Um com MWM, Clark CL 2215A, Dana 44 47x11, não chora nem ronca; PKP motor Kia 2.7, Câmbio Peugeot, Eixos Carraro relação 43x8, sem choradeira ou roncaria; JPX militar, tudo original(mexido), já abri a caixa troquei todos os rolamentos, buchas,etc., ronca, chora, ri, mas, é pura emoção.
    O pior é andar em um e depois no outro para sentir a diferença...
    Um amigo meu tem verdadeiro horror a essa chiadeira, mas adora o jota. Já trocou de muiê umas 10 x, abriu a caixa outras 10, já trocou o motor outras 10, mas continua com o jotinha dele comprado zero em 1994, apesar do barulho da caixa. Já pensou em trocar até pela do Willys com pino chorão, hilux, bandeirantes,etc.

    Vai entender...

    Abs.

    Andrejur
    Originalmente a caixa reduzida do JPX faz barulho ou nâo (nâo falando das alavancas)?

  • #8
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Umas fazem, outras não. Não é mesmo o barulho de uma t-case engesa fase 1 nem muito menos a do willys.

    Eu tenho 2 reduções de J que não fazem barulho, nem nas alavancas.

    Li aqui na lista que ao alongar a relação dos diferencias caixa de redução passa a fazer menos barulho. No meu caso não mudou em nada (passei de 8x43 para 9x37 e pretendo mudar para 9x44).
    Vamu que Vamu !

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Depende.
    Pela minha observação:
    Caixa nova ou com pouco uso, não faz barulho.
    Com o tempo, vem o desgaste das buchas de bronze fosforoso e das engrenagens, entre outras peças que não existem no mercado por aqui.
    Trocar os rolamentos é fácil, sãos fáceis de encontrar(industriais), mas as buchas de bronze fosforoso e engrenagens, não.
    Até dá para mandar usinar as buchas, mas o serviço não é barato e é difícil encontrar o profissional de torno que se disponha a fazer dentro das especificações corretas.
    Quando começa a fazer ruídos por folga desses componentes, que se juntam com os barulhos oriundos dos diferenciais e eixos cardans, cruzetas, etc., que, uma vez conectados com a caixa, formam uma "orquestra de sapos no brejo em dias de chuva".
    É bom lembrar que os eixos Carraro do JPX são originários de pequenos tratores usados na agricultura. Isto quer dizer que, não foram projetados para o giro alto motores diesel HS ou do ciclo Otto, principalmente, com a relação original desse diferencial, 5.38/1(43x8), bastante reduzida.
    Uma relação alongada no diferencial complementada com as caixas de câmbio justas e com manutenção adequada, inclusive, com a observação rigorosa da especificação do óleo lubrificante utilizado, no meu de ver, vai minorar bastante os ruídos produzidos.
    Bem, esse é a minha observação pessoal, sujeita, é claro, a erros e a correção de outros observadores.

    Abs.




    Citação Postado originalmente por jeepboat@hotmail.com Ver Post
    Originalmente a caixa reduzida do JPX faz barulho ou nâo (nâo falando das alavancas)?
    4X4 Brasil Razão: correção de redação
    Andrejur

  • #10
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Sres

    Aportando a minha experiencia pessoal,meu javali esta a tres anos no estaleiro,preste a sair,a reduzida do jpx e muito menos barulhenta que a do willys e a original do java,o meu powertrain Q20B,240V,REDUZIDA AUVERLAND. DIFERENCIAL DANA 44 13/46.
    abraços

  • #11

    caixa da reduzida do jpx

    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Umas fazem, outras não. Não é mesmo o barulho de uma t-case engesa fase 1 nem muito menos a do willys.

    Eu tenho 2 reduções de J que não fazem barulho, nem nas alavancas.

    Li aqui na lista que ao alongar a relação dos diferencias caixa de redução passa a fazer menos barulho. No meu caso não mudou em nada (passei de 8x43 para 9x37 e pretendo mudar para 9x44).
    A relaçâo do meu JPX é justamente 9x44 nos dana 44. Será que o barulho provém dos desgastes nos rolamentos da reduzida... E trocando-os talvez diminua um pouco do ruído?!

  • #12
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Pode ser. Mas, provavelmente as buchas de bronze fosforoso também estão desgastadas.
    Quando abrir a caixa, verifica as engrenagens, os rolamentos e as bucha.
    Se as buchas e as engrenagens estiverem gastas, mesmo trocando os rolamentos vai continuar o barulho.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por jeepboat@hotmail.com Ver Post
    A relaçâo do meu JPX é justamente 9x44 nos dana 44. Será que o barulho provém dos desgastes nos rolamentos da reduzida... E trocando-os talvez diminua um pouco do ruído?!
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carretel da caixa de reduzida da F75
      Por akio nishikawa no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/03/2010, 19:47
    2. Vendo caixa com reduzida S10 V6.
      Por ramago no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/02/2010, 16:46
    3. Caixa de Reduzida S10
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/08/2007, 11:12
    4. Caixa De Reduzida Willys
      Por Norton no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/02/2007, 08:21
    5. Caixa de Câmbio X Reduzida
      Por Epiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/10/2003, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade