Cara, isso é um problema que me irritou profundamente no jota.
Na estrada 100 km/h faz tanto barulho que parece que vai levantar voo..
A solução foi colocar uns 5 elásticos entre o câmbio do 4x4 e reduzida que o problema parou
Já me acostumei com o grunhido da T-case auverland...grita mais forte dp dos 80 km/h...grita mas não enche o saco...como uso o J apenas em trilhas...td bem.
amigos estou com problemas com a caixa de cambio do meu j tenho um com motor gm 4 cc tava funcionando bem mais a arruela sincronizadora quebrou posso acoplar qual caixa na redução desde já agradeço fico no aguardo
amigos estou com problemas com a caixa de cambio do meu j tenho um com motor gm 4 cc tava funcionando bem mais a arruela sincronizadora quebrou posso acoplar qual caixa na redução desde já agradeço fico no aguardo
Olá Gustavo.
Há uma grande gama de caixas câmbio que podem ser acopladas com facilidade no motor de opala, começarei por baixo, que é a caixa do chevette com capa-seca dos opalas modernos, adaptação que qualquer mecânico conhece, podemos citar os câmbios das pick-ups C20 e F1000, que são muito semelhantes ao cambio Clark do próprio JPX, e acima desses tem-se varias opções, porém o custo se eleva muito.
Eu particularmente partiria para um de chevette, pois é muito barato e simples de adaptar, exceto pela saída para caixa de transferência, que em todas as adaptações será necessário um bom mecânico para executar o serviço.
Outra opção é vc procurar o componente que quebrou do seu cambio, às vezes vale mais apena do que fazer a troca do mesmo. Dá uma olhada no site: JPX - Casa da Transmissão 4x, e se não encontrar tenta entrar em contato... acho que eles devem ter o que vc precisa.