Os eixos do troller eu acho que fica muito largo para o jpx, mas eu não tenho certeza ainda.
Versão Imprimível
Danilo,
Estou aguardando seu gabarito ficar pronto para montar os eixos de F75 no JPX.
Porém seu novo projeto é interessante, montar a carcaça do diferencial do Dana 44 na tubaria do JPX.
Entendo que a vantagem seria utilizar eixos de JEEP para aproveitar a carcaça uma vez que a bitola é menor que a do JPX correto?
Duvidas:
Qual o diâmetro da tubaria do JPX em relação ao Dana 44?
Caso seja menor você vai fazer uma bucha?Como vai soldar?
Os semi eixos Carraro irão aguentar o Dana 44?
Os suportes de fixação do eixo Carraro não irão interferir com a carcaça do dana 44?
Pergunta final;
Qual a economia que você estaria fazendo em relação a cortar a tubaria do eixo Dana 44 de Rural/F75, mudar os suportes do Carraro para o Dana e retrabalhar os semi eixo? No caso do eixo de F75/Rural a bitola é maior, não daria para cortar o semi eixo e fresar?
Abraços
Tócha
O joãoponeiz aqui do forum disse certa vez que a bola da band é da mesma altura da bola do dana 44.
O Roger Nunes (rnunes@iff.edu.br) tem um par de eixos band (rel 10x37) por 3 mil. Se você combinar já te entrega com os suportes instalados..
Fala tocha, blz ?
segue as respostas :
Qual o diâmetro da tubaria do JPX em relação ao Dana 44?
Do jpx e mais fino, porem a parede do tubo e bem mais grossa, tenho que medir certinho.
Caso seja menor você vai fazer uma bucha?Como vai soldar?
Isso vou analizar quando fizer a montagem, mas creio que vou ter que fazer a bucha e colocar no tubo usando prensa e colocar o tubo dentro da bola com a prensa tambem.
Os semi eixos Carraro irão aguentar o Dana 44?
O semi traseiro do jpx e bem parecido com o traseiro da toyota bandeirantes, então e resistencia garantida.
Os suportes de fixação do eixo Carraro não irão interferir com a carcaça do dana 44?
Acho que sua duvida e porque eu decidi fazer isso né ? E por causa dos custos, se lembra o valor que eu te passei dos eixos hibridos para o jpx ? então esse e um meio de economizar $$$ mantendo a parte boa do eixo do jpx . Os suportes da certo sim porque existe varios jpx com eixos dana44.
Pergunta final;
Qual a economia que você estaria fazendo em relação a cortar a tubaria do eixo Dana 44 de Rural/F75, mudar os suportes do Carraro para o Dana e retrabalhar os semi eixo? No caso do eixo de F75/Rural a bitola é maior, não daria para cortar o semi eixo e fresar?
Seria bem economico viu, creio que um serviço deste deve ficar abaixo dos 2.000,00(ainda nada certo), e tem cliente que gostam do carraro por conta do munhão ser resistente e dos rolamentos de roda. A grande vantagem de usar os dana44 e que existe diversas opções de peças, mas o munhão do carraro e bem forte, como tambem as pontas de eixo traseiras. Mas quando se fala em peças o carraro e dificil de arrumar né ?
Mas pelo que vejo vou fazer o gabarito que vai dar para usar o dana44 todo, ou só como esse que eu citei acima que troca somente a bola. O do engesa acabou de ficar pronto hoje, na proxima semana vamos começar no eixo do jpx.
Danilo,
quando conversamos, para instalar os eixos da F75, teríamos que cortara a tubaria dos dois lados e teríamos que fazer dois semi-eixos novos.
Será que da para cortar apenas uma lado da tubaria, bem como cortar fazer o estriado do semi eixo do lado maior?
O diferencial da F75 já deslocado não é?
Abraço
Tócha
Estranho, eu acho que tinha respondido este topico e foi retirado, ou será que eu estou doido ..? Tocha, foi isso mesmo, mas acho que conversamos que iriamos colocar as pontas de eixo da toyota não é ? Podemos fazer isso ainda sem problemas, vou fazer o gabarito para colocar os suportes tanto no eixo da f-75 como tambem um gabarito para colocar a bola dana44 no eixo do jpx......esta semana acabou o gabarito do eixo do engesa, na proxima semana vamos começar do jpx...