x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    JPX vale a pena!?




    Colegas!

    Gostaria de comprar meu primeiro 4x4 e me interessei pelo JPX. Procuro um carro para uso diário, mas também que seja robusto e versátil nas trilhas. Como está o mercado de peças para o carro? Ele apresenta muitos problemas? A manutenção é cara? Vocês que são donos de Jotas, e que poderiam me dizer sobre o carro? A mecanica original é boa é melhor um carro modificado?

    grato!

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Guidone depende o que vc vai fazer eu tenho um jota modificado que é 90% para trilha estou trocando o carro da patroa por uma tr4 para fazer viagens e passeios que so um 4x4 chega.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    inteções

    Realmente, minhas intenções são de ter um carro robusto e versátil para viajar e usar no dia a dia.

  • #4
    Guidone,

    Pelo que vc falou não acredito que o J seja carro para vc. Original ele não é o melhor para viajar por causa do motor limitado. Se for um adaptado tem que escolher.
    Acredito que o melhor para vc seja uma TR4
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela opnião

  • #6
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    e Quanto a trocar um samurai por um jota com motor maxion 2.5 vale a pena uso diariamente ( apesar que tenho outro carro "normal") o samurai em questao é esse ae!
    JPX vale a pena!?-p5070057mod.jpg
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #7
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guidone Ver Post
    Colegas!
    Gostaria de comprar meu primeiro 4x4 e me interessei pelo JPX. Procuro um carro para uso diário, mas também que seja robusto e versátil nas trilhas. Como está o mercado de peças para o carro? Ele apresenta muitos problemas? A manutenção é cara? Vocês que são donos de Jotas, e que poderiam me dizer sobre o carro? A mecanica original é boa é melhor um carro modificado?
    grato!
    Guidone, bom dia!
    Não tenho Jota, mas.... acompanho este jipinho desde que foi lançado em 94.
    Motorização, tem como resolver, o pessoal tem feito todo tipo de troca, deste colocar um motor a gasolina aos inúmeros modelos de motor diesel disponivel no mercado.
    1 - Tem algum mecanico amigo, e ou gosta de mecanica?
    2 - Tem paciencia para ficar alguns dias sem carro, a procura de peça (isso nao é exclusividade dos donos de J).
    3 - Está preparado para o preço salgado das visitas ao mecanico (todo 4x4 é assim).
    4 - Tem uma esposa/namorada que gosta de jipe?
    5 - Quer ter um carro, meio que exclusivo, com um clube de apaixonados que fazem encontro todos os anos pelo Brasil?
    6 - Está preparado para ser conhecido com o o "rapaz do jipe" (isso pelos plebeus), ou o 'rapaz do Jota" (isso pelos jipeiros).

    Espero ter ajudado...
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/03/2015
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    legal........

  • #9
    pessoal, boa noite.

    esse post ainda esta ativo?
    estou pensando em comprar um J, com motor da verona 1.8, modificado na mecanica Murari, qual a opinião de vocês ?

    abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Portrilhas Ver Post
    pessoal, boa noite.

    esse post ainda esta ativo?
    estou pensando em comprar um J, com motor da verona 1.8, modificado na mecanica Murari, qual a opinião de vocês ?

    abraço.
    Nunca dirigi um jota com esse motor 1.8 do Verona (penso que seja motor AP 1.8 comum a vários modelos). Ja dirigi um TAC com motor AP 1.8 injeção eletrônica e achei horrível, não compraria nunca um para mim com esse motor (O TAC hoje tem motor 2.3 TD).
    Mas isso é muito pessoal, o motor é muito bom e confiável, diferente do xud do JPX onde a confiabilidade é péssima.
    Na minha opinião você deve levar em consideração ao escolher a motorização de um JPX é o tipo de uso que você fará com o veículo (uso urbano, somente trilhas, uso rodoviário, etc etc), definido isso e após um test drive vc poderá definir se o motor é adequado.
    Em relação á oficina Murari, é bem recomendada por todos.

    Boa sorte
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #11
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Nunca dirigi um jota com esse motor 1.8 do Verona (penso que seja motor AP 1.8 comum a vários modelos). Ja dirigi um TAC com motor AP 1.8 injeção eletrônica e achei horrível, não compraria nunca um para mim com esse motor (O TAC hoje tem motor 2.3 TD).
    Mas isso é muito pessoal, o motor é muito bom e confiável, diferente do xud do JPX onde a confiabilidade é péssima.
    Na minha opinião você deve levar em consideração ao escolher a motorização de um JPX é o tipo de uso que você fará com o veículo (uso urbano, somente trilhas, uso rodoviário, etc etc), definido isso e após um test drive vc poderá definir se o motor é adequado.
    Em relação á oficina Murari, é bem recomendada por todos.

    Boa sorte

    Boa noite Wander,

    bem o uso será mais para trilhas e expediçoes q uso urbano, se bem que em uma necessidade usarei claro, se eu usava o meu willys 6CC , acho dificil um Jota me impedir.. rssrs

    a minha duvida é mais se é um motor "forte" o suficiente para tocar um Jota. mas pelo valor ( proximo de 20mil) acho q num futuro consigo juntar uma grana e colocar um 2.5 ou 2.8 a diesel... bem no futuro..

    mas irei testar assim q possível a viatura.

    Abraço.

    Rodrigo Dias - Portrilhas
    Sorocaba-SP

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Tem um colega do forum vendendo um JPX lindo, está com motor de L200, AC, etc, completasso! Está um pouco mais que 20mil, mas é uma vtr que está completa e não vai precisar de mais investimentos... se quiser te mando o contato inbox.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    2. Kit Fes vale a pena?
      Por folgado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 53
      Última resposta: 01/09/2007, 10:10
    3. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06
    4. GNV vale a pena?
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2006, 23:18
    5. Vale a pena?
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/02/2006, 09:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade