x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    Motor Iveco 2.8 Turbo




    Esto colocando motor Iveco 2.8 Turbo no J, com caixa Peugeot e eixos Carraros 8x43.....este motor tem praticamente as mesmas dimensões do Opala 4cc.... e 29kg de torque.

    Vou rodar com esta configuração e aos poucos fazendo adequação de caixa e diferenciais.

    O valor do motor foi um fator bem determinante para a compra, R$ 4.800,00 quase completo, só não veio o arranque, este custou R$560,00 novo, mas veio saída da descraga, que custa mais de R$ 250,00, turbo, capa seca e volante de Ducato, e pra melhorar funcionamos o motor antes da compra, pois ele estava no chassi do caminhão, ainda trouxe muitas miudezas como cabeçote do filtro de diesel, conexão da DH sem custo.

    No motor, no cárter teve que ser retirado uma lateral pois ficou bem debaixo do cardã, e com isso sua capacidade foi diminuida em 800ml, e o alternador teve que ser colocado do lado direito e para cima.

    No chassi os suportes foram recuados em 9cm (no MWM são 15cm) ficando uma boa distância do pivotão para a polia do vira.

    Na suspensão ainda não alterei nada, vamos rodar primeiro pra ver o que será necessário.

    A carroceria foi suspensa em 9cm com novos suportes.

    No arrefecimento tô usando radiador original do J com fluxo cruzado e vaso de expansão do Tempra, cebolão 76º/86º, com ventuinhas do Stilo.

    Acho que semana que vem já dá para rodar em teste.


    Motor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-3-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-2-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-4-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-10-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-8-.jpgMotor Iveco 2.8 Turbo-jiveco-11-.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Shol de bola em Anderson, a adaptação está ficando muito bacana. Esse motor é esperto demais, acredito que vai ficar muito bom o desempenho, talvez será necessário a adoção de C&P 41/9.
    Pode ser que essa alteração no carter prejudique um pouco a temperatura do motor, mas é rodar pra ver.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    Excelente escolha no motor!

    Mais já te aconselhando em algumas coisas.

    A relação 8x43, é muito curta para um motor diesel, que prima o torque em baixa rotação.

    Uma 9x44 seria o ponto inicial para seus testes, isso imaginando que usa pneus normais.

    Também sei que seus eixos são carraro, que é um complicante.

    Pense nisso, para não se decepcionar ao andar com seu jipe.

    Sobre o cebolão, está frio, motores diesel trabalham na faixa de 88~95 graus.
    Como eu sei?
    Coloquei ventuinha no meu jipe, que é cummins, e fooi problemático acertar isso, fiz uma ampla pesquisa, e em média, a válvula termostática dos motores a diesel, começam a abrir entre 86 a 88 graus e tem sua abertura total a 95 graus.

    A do seu motor é 92 - 97 graus.

    O cebolão que melhor se encaixa é do vectra importado, que se dá a ligação a 88 e desliga a 83.

    Bem, essas são minhas considerações, de que já sofreu bastante, e hoje roda com uma 13x46, sonhando com uma 13x43 e pneus 37"!

    Tenho uns catálogos que te auxiliariam em muito, sobre Válvulas e interruptores de radiador, se a temperatura do cebolão for menor, a ventoinha não desligará, se for maior, terá superaquecimento do motor.

    Me mande um e-mail, que te enviarei, não há possibilidades de anexar, devido ao tamanho.
    kimcavazin@gmail.com

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Wander, este motor usa 6lts de óleo, então ficará 5,2lts, na Segunda verei qual a capcidade do cárter da Ducato e comparar com a capcida do Iveco alterado..quanto a temperatur você que trará algum malefício?

  • #5
    Kim, com certeza farei muitas adequações ainda, mas este motor só vi adpatdo em um Engesa ( ), a relação para p carraro será 9x41, mas não quero me precipitar....pq tem a opção de usar eixos hibrídos (bola Dana 44 x carraro), aí terei mais opções de relações, meu pneu e Genius me parece que a medida é bem próxiam de 31".

    Quanto a temperatura, tô usando mais baixo para ir subindo conforme necessário, ainda tei o detalhe do cárter que pode alterar a temperatura do motor devido a diminuiação de óleo lubrificante, e a rotação da ventuinhas....não estou usando termostática...

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Mandei os e-mails!

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    vou acompanhar muito bom o topico.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #9
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Anderson em desmanche vc comprou esse motor por esse preço maravilhoso? foi ai em BH, sou de varginha se possivel mande o contato, pode ser por mp.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #10
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Anderson em desmanche vc comprou esse motor por esse preço maravilhoso? foi ai em BH, sou de varginha se possivel mande o contato, pode ser por mp.
    Olá luciano!

    Foi por aqui msm...DIRMAP (31) 3423-1015 - Dirmap, fale com o Rogério e diga que indicação do Anderson da BH locação, diga que vc tá interessado em adptar este motor num jipe.....ou se preferir me liga que vejo o que consigo pra você, mas já adianto, que muitas das coisas que ganhei (capa seca, descarga....) não fazem parte do motor, ele me deu pq sou cliente a muito tempo sem contar o interesse que dê certo e aparecam mais interessados.

    anderson@bhlocacao.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    49
    Posts
    476
    Agradecimentos: 0
    Opa

    Anderson parabéns pela empreeitada.

    Estou a companhando torcendo para que dê tudo certo.

    Esperando para num futuro próximo adaptar na minha Path .
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • #12
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anderson BH LOCAÇÃO Ver Post
    Olá luciano!

    Foi por aqui msm...DIRMAP (31) 3423-1015 - Dirmap, fale com o Rogério e diga que indicação do Anderson da BH locação, diga que vc tá interessado em adptar este motor num jipe.....ou se preferir me liga que vejo o que consigo pra você, mas já adianto, que muitas das coisas que ganhei (capa seca, descarga....) não fazem parte do motor, ele me deu pq sou cliente a muito tempo sem contar o interesse que dê certo e aparecam mais interessados.

    anderson@bhlocacao.com.br
    Anderson, vamos la, eu tenho uma l200 2004 que comprei com o motor todo desmaontado, preciso de um motor bom para ela, acredito ter achado a solução.
    ainda preciso de um motor para um engesa que vou montar do zero, que sera acoplado num cambio eaton fso2405 da frontier com sua reduzida.
    Assim, preciso de dois motores em curto tempo, primeiro vou instalar na l200 e se der tudocerto corro para o engesa,

    meu email luccianoamaral@gmail.com

    porfavor veja com seu amigo se ele teria um motor desse ai a pronta entrega, se tiver vou ai conhecer vc e ver o motor.
    ah vc sabe se esse motor é o mesmo da ducato 2.8?

    troque uma ideia com seu amigo ai sobre a instalação desse motor na l200 gl 2004.

    valeuwww ai boa vontade

    lucciano
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    2. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    3. IVECO: motor elétrico
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2009, 20:14
    4. Medidor de Combustível Iveco
      Por JipeiroV8 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/09/2006, 16:41
    5. Iveco 4x4
      Por Zêra no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2004, 05:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade