x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Motor XUD do Jpx Controlar SP




    Boa noite pessoal.

    Alguem de São Paulo já tentou passar com o JPX na inspeção ?

    O xud passa de boa?

    Estou pensando em pegar um 95 /96 porem não sei se vai passar!

    Atenciosamente

  • #2
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    EDGAR
    todo motor passa no controlar, desde que em perfeitas condições e regulagem bem feita.

    abraços......

  • #3
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    EDGAR
    todo motor passa no controlar, desde que em perfeitas condições e regulagem bem feita.

    abraços......
    Estou falando do XUD dos modelos antigos...

    O que vocês acham?

    Obrigado pela resposta Marcos

  • #4
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Edgard, o controlar tem os parâmetros desse motor, mas como o nosso amigo Marcos(que adora dar a ré...rsrsrsrs), tem que estar regulado, sem vazamento nenhum, isso serve pra qualquer tipo de motor ou ano...um exemplo: Fui fazer o controlar do meu carro...e também tinha um Sr. com um corolla 2010 com 32.000Kms. e não passou...o Sr. ficou vc imagina né....então o inspetor disse á ele, meu Sr. eu não sou mecanico...mas quando foi a ultima vez que foi trocado o filtro de ar?? sabe a resposta??? Nunca trocaram...tava só o pó...por isso que não adianta ser tbem novo...tuudo depende da manutenção.

    Espero ter ajudado com meu dois cents..

    [ ]'s

  • #5
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Edgard, o controlar tem os parâmetros desse motor, mas como o nosso amigo Marcos(que adora dar a ré...rsrsrsrs), tem que estar regulado, sem vazamento nenhum, isso serve pra qualquer tipo de motor ou ano...um exemplo: Fui fazer o controlar do meu carro...e também tinha um Sr. com um corolla 2010 com 32.000Kms. e não passou...o Sr. ficou vc imagina né....então o inspetor disse á ele, meu Sr. eu não sou mecanico...mas quando foi a ultima vez que foi trocado o filtro de ar?? sabe a resposta??? Nunca trocaram...tava só o pó...por isso que não adianta ser tbem novo...tuudo depende da manutenção.

    Espero ter ajudado com meu dois cents..

    [ ]'s
    Entendi Wilson, o que você acha do motor Xud? Se manter com carinho e sempre no giro maximo de 3.000 ele aguenta bem?

    Mantem 100 km/h na estrada de boa?

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Rafael JPX
    Entrada
    05/05/2010
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Entendi Wilson, o que você acha do motor Xud? Se manter com carinho e sempre no giro maximo de 3.000 ele aguenta bem?

    Mantem 100 km/h na estrada de boa?

    Abraços
    Já desconfiava que ia chegar minha vez... rs

    Você quer a verdade ou ser iludido? MAS como sempre digo a verdade aqui vai... hehehe

    O XUD é um motorzinho "bacana" pois é leve e relativamente barato... PORÉM tem os fatores que pesam e muito e que você já sabe pelo que vi... Eu sou um destes, que enquanto o XUD aguentar, vou ficar com ele... se manter com carinho, manutenção SEMPRE em dia, giro máximo em 3.000 é motor pra muito tempo... e tem mais um fator, que eu tento não deixar a turbina encher muito, a não ser em emergências (ultrapassagens), para não esquentar... forçou um pouco, ele esquenta... é certeza. Só não limitei o turbo pois uso ele em ultrapassagens... e acho isso importante, é uma reserva que gosto de ter...

    Manter ele sem vazamentos é complicado, mas não impossível...

    Agora......... 100 km/h na estrada DE BOA??????? Já dizia o famoso "É mui difici"........

    Se quiser manter 3.000 rpm de máximo vai andar que nem eu... na faixa de 80 a 90 km/h... o Marcos pode te confirmar pois foi até Miguel Pereira (RJ) para o VII Encontro de JPX junto comigo... e não passa disso... foi quase dormindo... rs

    CONTROLAR está complicado de passar, mas os parâmetros para serem aprovados não são os mesmos de fábrica (bomba tem que estar restrita, lavado com produtos químicos, e alterações no que se refere em manter o veículo original).

    Eu tenho um JPX ORIGINAL, e o bicho fuma (pois a bomba está aberta)... só que não é o cigarro eletrônico do Marcos não... rs

    Espero ter contribuido com minha singela parte... hehehe

    Quem pode te ajudar também e tem um JPX ORIGINAL e militar é o edgar_lopes (Ed) daqui do fórum...

    Abraço,
    Rafael Jotalhão

  • #7
    Citação Postado originalmente por rafacm Ver Post
    Já desconfiava que ia chegar minha vez... rs

    Você quer a verdade ou ser iludido? MAS como sempre digo a verdade aqui vai... hehehe

    O XUD é um motorzinho "bacana" pois é leve e relativamente barato... PORÉM tem os fatores que pesam e muito e que você já sabe pelo que vi... Eu sou um destes, que enquanto o XUD aguentar, vou ficar com ele... se manter com carinho, manutenção SEMPRE em dia, giro máximo em 3.000 é motor pra muito tempo... e tem mais um fator, que eu tento não deixar a turbina encher muito, a não ser em emergências (ultrapassagens), para não esquentar... forçou um pouco, ele esquenta... é certeza. Só não limitei o turbo pois uso ele em ultrapassagens... e acho isso importante, é uma reserva que gosto de ter...

    Manter ele sem vazamentos é complicado, mas não impossível...

    Agora......... 100 km/h na estrada DE BOA??????? Já dizia o famoso "É mui difici"........

    Se quiser manter 3.000 rpm de máximo vai andar que nem eu... na faixa de 80 a 90 km/h... o Marcos pode te confirmar pois foi até Miguel Pereira (RJ) para o VII Encontro de JPX junto comigo... e não passa disso... foi quase dormindo... rs

    CONTROLAR está complicado de passar, mas os parâmetros para serem aprovados não são os mesmos de fábrica (bomba tem que estar restrita, lavado com produtos químicos, e alterações no que se refere em manter o veículo original).

    Eu tenho um JPX ORIGINAL, e o bicho fuma (pois a bomba está aberta)... só que não é o cigarro eletrônico do Marcos não... rs

    Espero ter contribuido com minha singela parte... hehehe

    Quem pode te ajudar também e tem um JPX ORIGINAL e militar é o edgar_lopes (Ed) daqui do fórum...

    Abraço,
    Rafael Jotalhão
    Caramba que aula eim!

    Quanto a velocidade eu estou familiarizado pois o meu dinossauro a gasolina não passa de 90 km/h !

    Porem em ultrapassagens ele vai bem? Se precisar da uma acelerada?

    Alguem sabe de um Jpx que passou pelo controlar aqui em São Paulo?

    Não tem como resolver esse problema de aquecimento? Se eu rodar sempre a 3000 giros ele não vai esquentar?


    O militar do Edgar eu conheco e ja ate fiz uma trilha com ele, porem na epoca eu não tinha olhos para o JPX e nem reparei hehehehehehe


    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Rafael JPX
    Entrada
    05/05/2010
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    41
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Caramba que aula eim!

    Quanto a velocidade eu estou familiarizado pois o meu dinossauro a gasolina não passa de 90 km/h !

    Porem em ultrapassagens ele vai bem? Se precisar da uma acelerada?

    Alguem sabe de um Jpx que passou pelo controlar aqui em São Paulo?

    Não tem como resolver esse problema de aquecimento? Se eu rodar sempre a 3000 giros ele não vai esquentar?


    O militar do Edgar eu conheco e ja ate fiz uma trilha com ele, porem na epoca eu não tinha olhos para o JPX e nem reparei hehehehehehe


    Abraços
    Em ultrapassagens vai bem sim... só que passa dos 3000 rpm...

    Não conheço JPX com XUD que tenha passado pela CONTROLAR... foge dos meus conhecimentos... rs

    Muitos tentaram resolver este problema de superaquecimento, como o SuperXUD, colocando intercooler, etc... mas se rodar até 3000 rpm não esquenta (pelo menos o meu não esquenta...)

    Se ainda não fez nenhum Test Drive em um JPX em trilha, digo para você que se você fizer, vai querer mesmo comprar um... rs

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    EDGAR,
    motor é apenas um pequeno detalhe perante ao conjunto que o JPX possui, tanto em trilhas quanto em uso urbano ou rodoviario, supera praticamente todos os outros.
    quanto aos complementos dos comentarios anteriores, só posso dizer que a partir de agora, vou fumar cigarro convencional e andando somente de ré com cheroki, rs rs rs rs..............

  • #10
    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    EDGAR,
    motor é apenas um pequeno detalhe perante ao conjunto que o JPX possui, tanto em trilhas quanto em uso urbano ou rodoviario, supera praticamente todos os outros.
    quanto aos complementos dos comentarios anteriores, só posso dizer que a partir de agora, vou fumar cigarro convencional e andando somente de ré com cheroki, rs rs rs rs..............


    rsss

    Preciso urgente descobrir alguem que já fez controlar com o jota aqui em são paulo.


    Valeu galera!

    Estou 95% decididio a pegar um... Só falta o detalhe do controlar

  • #11
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Edgar...transfere pra Itapecerica, ou qualquer cidade da grande SP, e não d~e dinheiro pra campanha do Gaysabe(Kassab), e viva feliz com seu J...
    Marcãooooooo pára com esse negocio de fumarrrrrr...agora andar de ré pode...mas não de cher....vc sabe....rsrsrs

    [ ]'s 4x4

  • #12
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Edgar...transfere pra Itapecerica, ou qualquer cidade da grande SP, e não d~e dinheiro pra campanha do Gaysabe(Kassab), e viva feliz com seu J...
    Marcãooooooo pára com esse negocio de fumarrrrrr...agora andar de ré pode...mas não de cher....vc sabe....rsrsrs

    [ ]'s 4x4
    N

    Não é necessário ter residência fixa na cidade para transferir?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Controlar - V8
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/09/2010, 15:19
    2. Niva no CONTROLAR
      Por JacquesL no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/09/2010, 22:07
    3. Controlar em sp
      Por jeep5 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/03/2010, 08:56
    4. Controlar - gurgel
      Por negreira no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2010, 20:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade