x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de SEVEN-RJ
    Entrada
    21/06/2005
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    ÓLEO DOS DIFERENCIAIS - DÚVIDAS




    Olá All,

    O manual (original) do meu JPX CD MONTEZ 95 recomenda a utilização dos seguintes óleos para os diferenciais:

    DIANTEIRO: SAE 85W/90EP ou 80WEP-API GL5
    TRASEIRO: SAE 85W/140EP-API GL5

    No site MUNDO JPX, na tabela de lubrificantes e fluidos, o grande mestre Getúlio, nos recomenda a seguinte utilização para clima quente:

    DIANTEIRO: SAE 85W/140EP-API GL5
    TRASEIRO: SAE 90 EP L.S. API GL-5

    Será que o manual está errado Alguém já teve este tipo de problema

    Saudações.

  • #2
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Fala Seven. Meu manual tb é igual ao seu, mas sigo a tabela do Getulio, este oleo é dificil de encontrar, só achei o da texaco, mais é GL-4, to usando . Abrs.
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #3
    Usuário Avatar de SEVEN-RJ
    Entrada
    21/06/2005
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu Augusto, obrigado pelo seu interesse. Estive procurando na bolsinha plástica da Nômade ( ex autorizada JPX em Botafogo), onde o Jota foi adquirido, e dentre as Notas Fiscais, manuais e certificados encontrei uma lista de sugestão de lubrificantes emitida pela própria JPX em 28/07/94, lista esta, que informa os diferentes tipos de óleo a serem utilizados nos Jotas divididos por fabricante.
    Os da TEXACO são :

    Diferencial dianteiro : MULTIGEAR - EP SAE 90

    Diferencial traseiro : TEXACO 3450 SAE 90

    Seria este último o que vc está usando? Abrs.

  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Positivo! Compro na Rua Bela em São Cristovão . Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
    Olá Joteiros...

    Bem, sou novo nesse mundo e acabei de fazer a primeira troca de óleo dos diferenciais, coloquei o seguinte....

    Dianteiro: Multigear EP 85W140
    Traseiro: SAE90 - Texaco 3450

    Segui o que estava no manual que diz exatamente o seguinte:
    Dianteiro:
    Clima Temperado SAE 80W90 E.P.
    Clima Quente:SAE 85W140 E.P. MIL-L-2105C API GL5
    Traseiro:
    SAE 90L.S - Limited Slip MIL-L-2105C (Texaco 3450, Motul90PA ou Casrol HYPOI LS90)

    Será que essa diferença não é por causa do tipo de eixo? pois no meu ainda esta escrito o codigo do eixo, que é:
    Eixo dianteiro: Carraro HS6.03
    Eixo traseiro: Carraro HS8.04

  • #6
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Re: ÓLEO DOS DIFERENCIAIS - DÚVIDAS

    Citação Postado originalmente por SEVEN-RJ
    Olá All,

    O manual (original) do meu JPX CD MONTEZ 95 recomenda a utilização dos seguintes óleos para os diferenciais:

    DIANTEIRO: SAE 85W/90EP ou 80WEP-API GL5
    TRASEIRO: SAE 85W/140EP-API GL5

    No site MUNDO JPX, na tabela de lubrificantes e fluidos, o grande mestre Getúlio, nos recomenda a seguinte utilização para clima quente:

    DIANTEIRO: SAE 85W/140EP-API GL5
    TRASEIRO: SAE 90 EP L.S. API GL-5

    Será que o manual está errado Alguém já teve este tipo de problema

    Saudações.
    Citação Postado originalmente por mnishio
    Olá Joteiros...

    Bem, sou novo nesse mundo e acabei de fazer a primeira troca de óleo dos diferenciais, coloquei o seguinte....

    Dianteiro: Multigear EP 85W140
    Traseiro: SAE90 - Texaco 3450

    Segui o que estava no manual que diz exatamente o seguinte:
    Dianteiro:
    Clima Temperado SAE 80W90 E.P.
    Clima Quente:SAE 85W140 E.P. MIL-L-2105C API GL5
    Traseiro:
    SAE 90L.S - Limited Slip MIL-L-2105C (Texaco 3450, Motul90PA ou Casrol HYPOI LS90)

    Será que essa diferença não é por causa do tipo de eixo? pois no meu ainda esta escrito o codigo do eixo, que é:
    Eixo dianteiro: Carraro HS6.03
    Eixo traseiro: Carraro HS8.04

    A Tabela que temos no site Mundo JPX é uma compilação de recomendações da própria JPX do Brasil, editada em 1996. Apesar disso, a rigor, notam-se algumas falhas nas siglas e correspondências das especificações técnicas dos óleos, como no caso da indicação para diferencial dianteiro e traseiro: API GL-5 / MIL-L-2105C. Estas duas indicações, de padrões/normas diferentes, deveriam ser equivalentes, mas a especificação MIL-L-2105C equivale à API GL-4 e não à GL-5, que corresponde à MIL-L-2105D...

    A princípio todos os Jotas saíram de fábrica com os mesmos modelos de diferenciais dianteiros e traseiros, mas tivemos notícia que a fábrica confeccionou/distribuiu alguns lotes de manuais diferentes , como pode ser o seu caso. Assim, a princípio, haveria erro neste manual da JPX...

    Olmar, se puder obter uma cópia legível deste seu manual e me enviar (scanner ou xerox - custas por minha conta) eu ficaria muito grato, até para fins de arquivo/verificação.

    Citação Postado originalmente por Augusto Braga
    Fala Seven. Meu manual tb é igual ao seu, mas sigo a tabela do Getulio, este oleo é dificil de encontrar, só achei o da texaco, mais é GL-4, to usando . Abrs.
    O proprietário anterior do meu Jota e eu mesmo usamos muito tempo este mesmo óleo Texaco 3450, que era um dos indicados pela fábrica...
    Existe ainda o Texaco Multigear LS SAE 85W140 que tambem possui características adequadas ao diferencial Carraro Traseiro e é API GL-5. O que não se pode abrir mão, na especificação do óleo para o diferencial traseiro original Carraro, é que o óleo seja LS (Limited Slip = deslizamento controlado), pois já ouvi vários relatos de diferenciais traseiros estragados por lubrificação incorreta.

    Além disso, analisando a evolução das especificações dos óleos de transmissão, verifica-se que o padrão API GL-4 já é adequado à utilização nos JPX...

    Saudações,



  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Getulio

    Vc esta correto a não utilização do óleo com especificação LS no eixo traseiro acaba com os discos da tração positiva do J.

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #8
    Usuário Avatar de SEVEN-RJ
    Entrada
    21/06/2005
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos pela colaboração e, estou providenciando a cópia do manual para o Getúlio.

    Saudações.

  • #9
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SEVEN-RJ
    Agradeço a todos pela colaboração e, estou providenciando a cópia do manual para o Getúlio.

    Saudações.
    Muito obrigado! Os joteiros como um todo agradecem...

    Saudações,



  • #10
    Olá Getulio,

    Meu Jota é 96/96, será que é diferencial traseiro normal ou LS?

    Fiz a manutenção na Murari (troca completa de fluidos). Será que eles já estão atentos a esse detalhe?

    E aquele ruído gritante da caixa de tranferência a 90km/h na estrada é normal?

    Obrigado pela atenção,

    []´s superprotetores...

  • #11
    Boa noite Pessoal.

    Na busca pelo melhor óleo para o jota da patroa (fase final de montagem) e seguindo as recomendações do site do Getúlio, optei por usar os óleos da AC Delco, usados pela GM e vendidos em todas as concessionárias GM a preços bons. No dif. dianteiro estou usando o 85W140 GL-5 - limited slip e no traseiro o óleo 90 GL-5 Limited Slip. O 85W140 eles só tem limited slip, o que não tem nenhum problema se usado em um dif. convencional. No meu caso tinha que ser LS pois o jota da patroa tem bloqueio na dianteira tbém.

    Abraços.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/12/2004
    Local
    Dias d´Ávila/BA
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Tração positiva

    Pessoal,
    Todo JPX original possui o eixo traseiro com o disco da tração positiva ? Qual a viscosidade correta do óleo para este diferencial 90 ou 140 ?

    Grato Wendell

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade