x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 60
  • #49
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0



    E ai, alguma novidade neste projeto?!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #50
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Tenho um orçamento para a mudança dos suportes no valor de R$ 700,00 para cada eixo dana 44 e serão necessários os eixos Carraro para retirar os suportes de molas e as placas de fixação dos triângulos.
    Não continuei a conversa porque o gabarito não esta pronto, mas no meu caso os eixos são de F75 e quero reduzir a tubaria dos diferenciais para diminuir a bitola, montar kit de freio a disco ventilado e roda livre no eixo dianteiro, fabricar pontas de eixo ensimec sob medida e os kits de freio a disco e eixo flutuante na traseira.
    Portanto o negócio vai longe $$$$$$
    Abraço
    Tocha

  • #51
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Srs, Novidades?!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #52
    Citação Postado originalmente por Tocha Ver Post
    Tenho um orçamento para a mudança dos suportes no valor de R$ 700,00 para cada eixo dana 44 e serão necessários os eixos Carraro para retirar os suportes de molas e as placas de fixação dos triângulos.
    Não continuei a conversa porque o gabarito não esta pronto, mas no meu caso os eixos são de F75 e quero reduzir a tubaria dos diferenciais para diminuir a bitola, montar kit de freio a disco ventilado e roda livre no eixo dianteiro, fabricar pontas de eixo ensimec sob medida e os kits de freio a disco e eixo flutuante na traseira.
    Portanto o negócio vai longe $$$$$$
    Abraço
    Tocha
    Quanto vc estima que fica toda essa engenharia/adaptação? Pro meu J ficar 100% só faltam os eixos dana 44, com roda livre, bloqueios, freios à disco mas também prefiro com a bitola original do Carraro...há 2 anos tinha feito uma cotação na Ensimec e me pediram R$30mil para fazer isso nos 2 eixos>>>>oh Louco!!!! No chance!!!

  • #53
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    No meu a alguns anos uso os dois danna 44 da rural. so tirei os suportes originais e soldei nos eixos novos.
    tive que alargar os alargadores dos paralamas e uso rodas do vitara sem offset!

  • #54
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    42
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Alguma novidade nessa engenharia?!

    Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #55
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Desculpe-me pela demora.
    Montei o Dana 44 da F75 na traseira,mudei os suportes das molas, amortecedores, comprimento da cintas e fixação do triângulo. Cortei a tubaria do lado direito do diferencial, mantendo as medidas da tubaria do lado esquerdo, com isso mantive a bitola original do JPX.
    Comprei os semi eixos da Enfer e comprei os cubos de roda, rolamentos etc para montar o eixo flutuante na traseira.
    Montei o freio a disco do Toyota para ter freio de mão mecânico.
    Instalei amortecedores Rancho e controle Wireless.
    Como a relação é 8x43 o eixo dianteiro ainda esta original, na primeira oportunidade ou seja quando quebrar coroa/pinhão, vou montar o eixo dianteiro mas devo fazer hibrido dana 44 / toyota, seguindo o memsmo processo.
    Este serviço foi feito no Dutra 4x4 em Taubaté e levou uns dois meses, ficou muito bom.
    Abraços
    Tócha

  • #56
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    abri esse tópico e ainda não fiz a adaptação. pois faz mais de ano que estou usando os originais e não quebraram e acho que não vai quebrar tão cedo ,uso em trilhas pesadas , pneus 33 bem agressivos ,somente bloqueio original da traseira e só alegrias , só modifiquei o sistema de regulagem da coroa , tirei aquela porca de ajuste e coloquei calços igual do D44 ... olha que já forcei o danado hein .. tô contente ...
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #57
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    olha os pneuzinhos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa do D44 nos eixos carraro-dsc02584.jpg   Caixa do D44 nos eixos carraro-dsc02583.jpg  
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #58
    Usuário Avatar de Tocha
    Entrada
    19/05/2009
    Local
    Taubaté - SP/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caixa do D44 nos eixos carraro-img_0798red.jpgCaixa do D44 nos eixos carraro-img_0796red.jpgCaixa do D44 nos eixos carraro-img_0785red.jpg

    O que aconteceu é que assim que comprei o meu J, troquei o motor por um VW 1.9 TDI diesel e preparado, turbina com 1,5 kg/cm² e bicos de competição e não fiz um check up nos diferenciais. Ai fiz uma trilha pesada e bummmm!!!!!! coroa e pinhão traseiro pro saco.
    Bem, feito o estrago cotei o par de engranagens e cai de costas. Como já tinha um par eixos da F75 acabei com o sofrimento e montei o Dana 44 na traseira e mantive o carraro na dianteira uma vez que as relações são iguais.
    Agora vou esperar o dianteiro quebrar para montar um Hibrido Dana/ Toyota na dianteira.
    O problema do Carraro é a falta de relações ,manutenção e bloqueios.
    Abraço
    Tócha

  • #59
    To vendo um jpx com os dois diferenciais quebrados por um preço bom, onde poderia encontrar, são originais peugeot? o motor é maxion, qual seria mais aconselhável por para aguentar esse motor?
    Samurai 94, pneus maggion 7.50x15, x-crawler, guincho 8500
    EX - Sportage 97 AP carburada alcool


  • #60
    Usuário Avatar de "NÔMADE"
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Tocha! Desculpe minha intromissão, mas não estou conseguindo enviar uma MP para vc e torço para que vc veja esta mensagem o quanto antes, pois estou com um dilema no meu J: Comprei e instalei um motor VW 1.9 ALH injeção direta por bomba mecânica que segundo o Regis possuí 130 CV...Porém estou tendo problemas para afinar o mesmo... Ele está muito fraquinho para esta cavalaria toda, a configuração que adotei está idêntica a sua, com intercooler da L200 e tudo mais... Vc recomendaria alguém para afinar o motor, aferir a turbina e checar a ligação do intercooler e a vazão dos bicos e bomba? Obrigado pela força e fico no aguardo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. JPX- Venda homocinética + ponta de eixos e demais peças para eixo carraro
      Por Léo_Babiski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/11/2011, 19:37
    2. Eixos caixa de direção e suspenção Ranger 4x4
      Por Rquintale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 23:12
    3. Velocímetro com caixa de Ranger e eixos de Rural
      Por Vinícius-RS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/08/2008, 18:16
    4. Eixos Carraro do JPX (vendo)
      Por cezar londrina no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/03/2008, 08:11
    5. Peças JPX motores e eixos Carraro
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/04/2005, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade