x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/01/2005
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Durabilidade do JPX




    O problema do JPX é só o superaquecimento do motor original? Encontrar peças de reposição é fácil? Os eixos e a caixa de transmissão são de que marca?

  • #2
    Citação Postado originalmente por danilo miranda Ver Post
    O problema do JPX é só o superaquecimento do motor original? Encontrar peças de reposição é fácil? Os eixos e a caixa de transmissão são de que marca?
    O jpx e um otimo jipe, creio que seja um dos mais confortaveis que existe, mas tem serios problemas, coroa e pinhão original e fragil e dificil de encontar original, o câmbio peugeot que saiu até 97 e muito fragil tambem, e ainda o motor e a pior parte, existe diversos relatos de pessoas que tiveram problemas de aquecimento. O melhor e você comprar um jpx sem mecanica por um preço abaixo do mercado, e depois adaptar um conjunto mais robusto. Uma das melhores opções e o motor mwm 2.8, câmbio clark2215 original do jpx que sairam a partir de 97, e eixos da rural ou toyota bandeirantes. A caixa de reduzida e muito robusta, quase não há relatos de alguem que quebrou uma destas, se caso quebrar e não achar peças ela pode ser substituida pela da toyota bandeirantes.
    Espero ter ajudado.

  • #3
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    O jpx e um otimo jipe, creio que seja um dos mais confortaveis que existe, mas tem serios problemas, coroa e pinhão original e fragil e dificil de encontar original, o câmbio peugeot que saiu até 97 e muito fragil tambem, e ainda o motor e a pior parte, existe diversos relatos de pessoas que tiveram problemas de aquecimento. O melhor e você comprar um jpx sem mecanica por um preço abaixo do mercado, e depois adaptar um conjunto mais robusto. Uma das melhores opções e o motor mwm 2.8, câmbio clark2215 original do jpx que sairam a partir de 97, e eixos da rural ou toyota bandeirantes. A caixa de reduzida e muito robusta, quase não há relatos de alguem que quebrou uma destas, se caso quebrar e não achar peças ela pode ser substituida pela da toyota bandeirantes.
    Espero ter ajudado.

    Tenho um JPX AP 2.0 ha mais ou menos 1 ano e meio e, conconrdo com tudo acima porém, o meu está com cambio Peugeot e eixos originais, estando tudo em ordem e "justo" por mais que não sejam referencias de qualidade, o cambio Peugeot e os eixos vão longe.

  • #4
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    danilo...............vc sendo de ribeirao preto procura o donatti4x4 e anda no jota dele é 2.0 turbo verde militar eixos carraro originais.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #5
    Citação Postado originalmente por bruno_nomelini Ver Post
    Tenho um JPX AP 2.0 ha mais ou menos 1 ano e meio e, conconrdo com tudo acima porém, o meu está com cambio Peugeot e eixos originais, estando tudo em ordem e "justo" por mais que não sejam referencias de qualidade, o cambio Peugeot e os eixos vão longe.
    Hé Bruno concordo contigo, usar motor AP no JPX e bom, não força nem o câmbio nem os eixos, pois o câmbio da saveiro e a coroa e pinhão são bem mais frageis que os do JPX e aguem muito bem !!! O problema do motor AP e o gasto com combustivel, mas eu acho qe pelo lado de SP existe gás natural, e ai sim compensa muito bem essa diferença.

    Danilo (xará), se você vender o motor original do JPX você poderá comprar um AP em otimo estado e ainda vai sobrar $$$$.....

  • #6
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Nom meu J tem o motor ASP 1.9 TDI, com cambio e eixos originais(relação longa 10x41), estive propenso a trocar o cambio clark somente pela primeira marcha ser mais curta, até o momento está tudo normal, tenho o J há mais de 4 anos nessa configuração.

    [ ]'s 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a durabilidade de uma TR4 ??
      Por Nilo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/04/2020, 19:36
    2. Durabilidade Pneus
      Por Martin Melcop no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 36
      Última resposta: 24/01/2018, 10:59
    3. Durabilidade dos amortecedores da TR4
      Por Gui Marques no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/06/2012, 10:29
    4. Buchas de PU - Durabilidade
      Por majf no fórum JPX
      Respostas: 18
      Última resposta: 20/08/2005, 01:29
    5. Pneus - durabilidade
      Por Ashidani no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 20/06/2005, 21:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade