x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1

    filtro de diesel do Jota




    Prezados,
    passei um perrengue hoje querendo sair com o jota. Eu tinha comentado um post antigo sobre ar no sistema e sofri um bocado hoje.
    Cheguei de viagem e fui drenar o diesel do filtro (primeira vez que faço isso desde que voltou do sequestro feito pelo "Sr. Valdermar" - veja post específico), e achei estranho pois não saiu nem uma gota pelo sangrador da parte de baixo. Abri o repiro meia volta e bombeei sem resultado e nem uma gota de diesel. Obviamente o carro não pegou.

    Abri o tanque (eu tinha que aproveitar para ver quantos ohms tinha a boia nova), verifiquei o pescador (novo e até a base do tanque), mangueiras, dutos, ar, vazamentos...nada.
    No filtro, notei que vinha diesel por sucção (na boca mesmo - por sinal, além do nosso diesel ser horrivel ele também tem um gosto horrivel !). Após a bmbinha do filtro, não vinha nada além de ar.
    Depois de muito perrengue, saquei a mangueirinha do limpador de parabrisa, coloquei no sangrador do filtro e suguei até o cérebro afinar...e vir diesel, ar, diesel, ar, e por final, só diesel. Consegui fazer o carro pegar e até o momento, aparentemente o ar foi-se embora do sistema (a minha BI sempre acelera que nem louca para depois regularizar...sinal de pouca mistura).
    Verifiquei novamente todo o sistema e nada de vazamentos.

    Muito estranho ! alguém tem idéia se pode ser mesmo o filtro ? Estou pensando em trocar por mangueiras transparentes e/ou pelo copo do filtro transparente. Mas gostaria de ouvir opiniões dos foristas. Pelo estado do filtro e conjunto, esse foi um detalhe que o Sr. Valdemar esqueceu de verificar.

    NO aguardo.
    André

  • #2

    (finalizado)

    Bem...já que não tive resposta pelo menos posto aqui a solução.

    Troquei pelo conjunto filtro separador da L200 por quatrocentas latinhas. Paciência. Queria ter resolvido de outra forma mas não deu.
    Finito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 2 filtro diesel 14b
      Por felix no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/04/2014, 14:56
    2. Filtro de diesel troca
      Por suv no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/06/2013, 05:44
    3. filtro de diesel sw4 93
      Por TCHEIGOR no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/05/2011, 21:53
    4. Filtro extra de diesel
      Por JPX97 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/12/2009, 12:02
    5. Motor Golf Diesel no Jota
      Por André Pereira no fórum JPX
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/07/2008, 22:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade