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GC ZJ 5.2 v8 - Morre após engatar?

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  • 26/11/2011, 08:34
    Jean Batistelli
    Blz Wilson, fiz o teste como vc falou e a alavanca desliza normalmente, e empurramos ela em N e sem problemas, mais conforme eu disse agora pouco, é conversor de torque travado, agora só preciso saber como ele funciona para poder corrigir o defeito. desde já agradeço a sua atenção.
  • 26/11/2011, 09:58
    Wilsonaa
    Voce já deve ter checado todos os fusíveis e reles


    Vou dar uns chutes !!

    Tenta acelerar ela no cavalete para ver se passa por todas as marchas .
    Experimenta desligar a bateria por 15 minutos .

    T+

    Wilson
  • 26/11/2011, 11:05
    Jean Batistelli
    Oi Wilson, fusiveis e relés ainda não olhei, funcionar no cavalete já fiz esta passando as marchas normalmente, testei o botão do od tb no cavalete, mais continua travado, pelo que li arrespeito existe uma selenoide que controla o travamento do conversor e funciona com uma certa pressão para o destravamento do conversor, acredito que essa selenoide esteja com algum problema, como fiz o cambio recentemente e ainda está na garantia, vou enviar ela para que se descubra o motivo da falha e fazer o devido reparo. Desde já, agradeço a atenção de todos.
  • 26/11/2011, 13:25
    andretomasi
    Jean, é melhor levar para quem arrumou o câmbio, pelo seguinte, o conversor de torque na tua caixa é travado por uma solenóide que fica escondida no câmbio. Pra chegar nela pra testar tem que tirar o corpo de válvulas do CA, e se é pra mexer até aí na caixa, é melhor usar a garantia de quem consertou ele. Ela tem um circuito com um relé que controla a trava do conversor, mas não sei onde fica na ZJ, só na Sport. O Wilson aqui já desmontou a dele, provavelmente ele sabe indicar onde fica o circuito.

    Que bom que descobriu o problema. Boa sorte e depois conta se resolveram.

    [ ]'s
  • 26/11/2011, 18:02
    Wilsonaa
    segue localização do rele , na duvida compare com a tampa da sua caixa de fusíveis

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1322337566

    Você pode trocar ele de lugar com o da buzina para testar .

    o diagrama eu baixei daqui ;
    1998 Jeep Grand Cherokee wiring diagram, electrical design | Get Manual Free

    não consigo encontrar nos meus arquivos

    T+

    Wilson
  • 28/11/2011, 08:25
    Jean Batistelli
    Wilson, muito obrigado pela informação, mais tarde vou a oficina para providenciar o tranporte para levar ela para a cidade vizinha onde foi feito o cambio e aproveito para fazer os testes no relé, mesmo que seja ele eu vou enviar para lá, pois está na garantia e aproveito para ver como está o funcionamento geral do mesmo, mais já ajuda muito se for só o relé. fica mais facil de transporta-la.

    Desde já agradeço a sua atenção.
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