-
Blz Wilson, fiz o teste como vc falou e a alavanca desliza normalmente, e empurramos ela em N e sem problemas, mais conforme eu disse agora pouco, é conversor de torque travado, agora só preciso saber como ele funciona para poder corrigir o defeito. desde já agradeço a sua atenção.
-
Voce já deve ter checado todos os fusíveis e reles
Vou dar uns chutes !!
Tenta acelerar ela no cavalete para ver se passa por todas as marchas .
Experimenta desligar a bateria por 15 minutos .
T+
Wilson
-
Oi Wilson, fusiveis e relés ainda não olhei, funcionar no cavalete já fiz esta passando as marchas normalmente, testei o botão do od tb no cavalete, mais continua travado, pelo que li arrespeito existe uma selenoide que controla o travamento do conversor e funciona com uma certa pressão para o destravamento do conversor, acredito que essa selenoide esteja com algum problema, como fiz o cambio recentemente e ainda está na garantia, vou enviar ela para que se descubra o motivo da falha e fazer o devido reparo. Desde já, agradeço a atenção de todos.
-
Jean, é melhor levar para quem arrumou o câmbio, pelo seguinte, o conversor de torque na tua caixa é travado por uma solenóide que fica escondida no câmbio. Pra chegar nela pra testar tem que tirar o corpo de válvulas do CA, e se é pra mexer até aí na caixa, é melhor usar a garantia de quem consertou ele. Ela tem um circuito com um relé que controla a trava do conversor, mas não sei onde fica na ZJ, só na Sport. O Wilson aqui já desmontou a dele, provavelmente ele sabe indicar onde fica o circuito.
Que bom que descobriu o problema. Boa sorte e depois conta se resolveram.
[ ]'s
-
segue localização do rele , na duvida compare com a tampa da sua caixa de fusíveis
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1322337566
Você pode trocar ele de lugar com o da buzina para testar .
o diagrama eu baixei daqui ;
1998 Jeep Grand Cherokee wiring diagram, electrical design | Get Manual Free
não consigo encontrar nos meus arquivos
T+
Wilson
-
Wilson, muito obrigado pela informação, mais tarde vou a oficina para providenciar o tranporte para levar ela para a cidade vizinha onde foi feito o cambio e aproveito para fazer os testes no relé, mesmo que seja ele eu vou enviar para lá, pois está na garantia e aproveito para ver como está o funcionamento geral do mesmo, mais já ajuda muito se for só o relé. fica mais facil de transporta-la.
Desde já agradeço a sua atenção.