x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Manutenção em garantia da Jeep para veículos novos.




    Olá pessoal, hoje tenho uma Outlander (Mit) e estou pensando em trocar por um Jeep GC novo.
    Algumas pessoas me desmotivaram informando que é manutenção cara como uma Mercedes (por ser do mesmo grupo).

    É fato isto?

    Como é a revenda se eu ficar até uns 2 anos, muito difícil e desvaliriza acima da média?

    O fato de não ter concessionária aqui em minha cidade (só a 100KM) é problema? Dá muita manutenção? (mesmo n agarantia)

    Gostaria da opinião e experiência pessoal de quem tem ou teve um Jeep novo recentemente.

    Abraços a todos.

    Eduardo

  • #2
    Eduardo...Corre desses trens!!! Fica com a Outlander que você está muito mais servido. Eu tenho Jeep pois sou apaixonado por eles desde pequeno. Agora eu não aconselho carro Americano p ninguém. Carro americano= beberão= manutenção cara(nos USA é barato, mas lá)=dificil revenda. Na hora da venda tem concessionária que nem faz questão de pegar. Para mim carro é Japonês primeiro, depois alemão e depois o Resto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Olá Marcelo.

    Obrigado pela resposta.
    Gosto da Outlander que tem um bom motor, 4x4, mas estou a procura de um carro um pouco maior e que também tenha um design um pouco esportivo e achei linda demais a Grand Cherokee nova, cujo modelo mais básico (e já mais completo que minha Outlander fora o teto), custa 20mil a mais que uma Outlander, mas acho que é de um nível muito superior. Se comparar com outras marcas como Land Rover Discovery, custa uns 70mil a menos (muita coisa!). Para o padrão de preços do Brasil o preço parece ser justo, apesar de nos EUA custar 1/3 do preço daqui

    Se eu pego uma nova e tem 3 anos de garantia e eu vender antes do término, ainda assim a perda seria grande e super difícil de vender?

    Será que algum colega que tenha ou teve uma com 2 ou 3 anos de uso teve problemas de manutenção e na hora da revenda?

    Abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Vou fazer o test drive amanhã. To quase 100% certo de comprá-lo mas um pouco preucupado pela questão de desvalorização.

    Aqui tem um vídeo bem completo sobre ele (só que esta seria a versão Overland que tem algumas diferenças como motor maior - o nosso por exemplo tem telas de video nos bancos traseiros e esta do vídeo não tem):



    Por um pouco mais poderia pagar um discovery 4 S (o mais básico), mas com motor 2.7 e gosto mais do design do Grand Cherokee.

    O que acham?

  • #5
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojle Ver Post
    Vou fazer o test drive amanhã. To quase 100% certo de comprá-lo mas um pouco preucupado pela questão de desvalorização.

    Aqui tem um vídeo bem completo sobre ele (só que esta seria a versão Overland que tem algumas diferenças como motor maior - o nosso por exemplo tem telas de video nos bancos traseiros e esta do vídeo não tem):



    Por um pouco mais poderia pagar um discovery 4 S (o mais básico), mas com motor 2.7 e gosto mais do design do Grand Cherokee.

    O que acham?
    Carro Zero km não da problemas ... e se der tem garantia, quanto a ser caro é relativo, comprei 2 senores de O2 (sonda lambidas) para meu ZJ e chegou aqui em SP com impostos etc por R$ 110,00 cada, nem gol tem peças tão baratas, e originais ! Tem o inconveniente de ter que esperar (3 dias no meu caso), mas leia os relatos dos donos de nacionais que ficam meses esperando uma peça que logo vc vai perceber que a maior vantagem de ter carro americano é sempre ter peças a vontade, ao contrario da sua, Discovery ... tenta comprar peças para ela na Inglaterra, ou não tem site que vende ou se tem simplesmente não entregam aqui.

    Outra coisa a Mercedes não tem mais nada a ver com a Chrysler, agora é FIAT, tanto que já estão vendendo JOURNEY como FREEMOUNT.

    Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    O modelo usa motor 3.6 V6 Pentastar? Dizem que casa bem com o Jeep...

    Em até cinco anos acho difícil aparecer algum problema - se todas revisões preventivas forem realizadas.

    O problema de morar a 100km da concessionária é precisar "viajar" para levá-la a uma revisão...se não for problema...

    Sobre desvalorização acho que alguns exemplos podem ajudar:

    Citroën C4 Pallas GLX 2.0 (20,6%)
    Hyundai Tucson GLS 4×2 2.0 (19,6%)
    Ford Fusion SEL 2.5 (19,5%)
    VW Jetta 2.5 (19,5%)
    Citroën Xsara Picasso Exclusive 2.0 (19,2%)
    Ford F-250 CD XLT 4×4 (19,2%)
    Peugeot 307 Sedan Presence 1.6 (19,2%)

    (dados de abril de 2011 feito pela Autoinforme - Quatro Rodas)

    Boa sorte!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardojle Ver Post
    Vou fazer o test drive amanhã. To quase 100% certo de comprá-lo mas um pouco preucupado pela questão de desvalorização.

    ...

    Por um pouco mais poderia pagar um discovery 4 S (o mais básico), mas com motor 2.7 e gosto mais do design do Grand Cherokee.

    O que acham?
    Hehehe... Quando a viatura dá aquela "piscada" não tem jeito, conquista a pessoa.

    Eduardo,

    Se gostar da viatura após o test drive, vá em frente e seja feliz .

    Não se preocupe muito com a desvalorização, porque todos os veículos, principalmente os importados, desvalorizam bem após alguns anos. Com o fim da hiperinflação, não existe mais o "carro investimento".

    Uma dica, se você estiver preocupado com a desvalorização: Compre um seminovo, pois após a desvalorização inicial nos primeiros anos a tendência é do preço ficar relativamente constante.

    Realmente sai bem mais barato comprar peças diretamente dos EUA do que por aqui, mas poderia gerar problemas na concessiorária na questão da garantia. Portanto pergunte antes de fechar o negócio em quanto sairia as revisões e se teria algum problema em você fornecer as peças mais comuns (como filtros, por exemplo). Já é ponto comum na justiça que não se pode anular a garantia total do veículo por peças/serviços fora das concessionárias, ou seja, não se pode anular a garantia da suspensão por ter mexido no motor, por exemplo.

    Engraçada a coincidência desse tópico pois eu estava justamente discutindo em outro fórum sobre o medo do Brasileiro em "perder" dinheiro com o veículo e por causa disso acaba se sujeitando a coisas como, por exemplo, comprar um carro na cor prata, mesmo não gostando da cor, só para não ter problemas na hora de vender o veículo mais na frente .

    Então, Eduardo, reforçando o que eu disse acima, se gostar da viatura e tiver condições de mantê-la, compre-a e seja feliz.

    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Eduardo,

    Estou no mesmo dilema seu , só que no meu caso estou querendo comprar a Cherokee Limited, aqui em minha cidade tem concessionária , comparei precos com a Santa fé , Sorento e gostei bastante , estou quase fechando negocio ( pesou tambem o aumento de 15% no IPI que vem aí dia 15 de Dezembro) , voce ja se decidiu ? E quanto aos demais amigos do fórum acham que meu raciocinio esta certo?

    Abraco a todos

    Breno

  • #9
    Usuário Avatar de Enrico SP
    Entrada
    12/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Jeanilson em tudo... minha GC é bem velhinha (limited 98), não dá muita manutenção e mesmo assim quando preciso de peças ou compro na rockauto (última compra amortecedores do porta-malas, R$200 o par incluíndo taxas e envio expresso, recebi em 3 dias pela FEDEX) ou procuro alguma desmanchando (que não vai ser o caso de encontrar estes modelos novos)...tudo para fugir dos preços extorsivos das concessionárias (de qualquer marca, indiscriminadamente)..quanto à desvalorização acredito que fica tudo na mesma faixa, lembrando que os orientais têm uma tendência maior a alterar radicalmente os modelos dos veículos ocasionando aí uma maior desvalorização dos modelos mais antigos (compare as primeiras sportages que vieram com o modelo atual, por ex, só sobrou o nome!!)

  • #10
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Manutenção mais cara que mit...
    Revendas ruins e descompromisso com entrega de peças...

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eduardo...Corre desses trens!!! Fica com a Outlander que você está muito mais servido. Eu tenho Jeep pois sou apaixonado por eles desde pequeno. Agora eu não aconselho carro Americano p ninguém. Carro americano= beberão= manutenção cara(nos USA é barato, mas lá)=dificil revenda. Na hora da venda tem concessionária que nem faz questão de pegar. Para mim carro é Japonês primeiro, depois alemão e depois o Resto.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/09/2021
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Garantia estendida JEEP

    Boa noite a todos do fórum!!

    Sou novo por aqui porém acompanho o fórum a algum tempo!!
    Nesta semana tive a oportunidade de adquirir uma Grand Cherokee 2018/2018 Turbo Diesel, E observando o bate papo dos colegas essa viatura pode apresentar problemas(assim como qualquer outro carro).
    Porém esse carro comprado nessa semana tem a possibilidade de estender a garantia por mais 2 anos, o calcanhar de aquiles esta justamente no valor de 27.000,00 por esse período acima mencionado.
    a grande duvida é vale a pena adquirir essa garantia levando em consideração o valor que a concessionaria cobra nas peças aqui no brasil.
    Se realmente pode acontecer um problema mais serio com o carro, meu uso é misto vou ao sitio de 15 em 15dias e roda em media 60 KM de estrada Off road.

    Obrigado pela atenção de todos boa noite

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Romulo Dourado Santana Ver Post
    Boa noite a todos do fórum!!

    Sou novo por aqui porém acompanho o fórum a algum tempo!!
    Nesta semana tive a oportunidade de adquirir uma Grand Cherokee 2018/2018 Turbo Diesel, E observando o bate papo dos colegas essa viatura pode apresentar problemas(assim como qualquer outro carro).
    Porém esse carro comprado nessa semana tem a possibilidade de estender a garantia por mais 2 anos, o calcanhar de aquiles esta justamente no valor de 27.000,00 por esse período acima mencionado.
    a grande duvida é vale a pena adquirir essa garantia levando em consideração o valor que a concessionaria cobra nas peças aqui no brasil.
    Se realmente pode acontecer um problema mais serio com o carro, meu uso é misto vou ao sitio de 15 em 15dias e roda em media 60 KM de estrada Off road.

    Obrigado pela atenção de todos boa noite
    R$ 27.000,00 por dois anos de garantia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MANUTENÇÃO TROLLER - Exclusivo para manutenção.
      Por Fabio_Roberto no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 05/09/2023, 12:44
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 31/05/2009, 21:39
    3. Garantia de pneus novos
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/09/2008, 18:52
    4. Lugar para manutenção Jeep
      Por JipeiraSemQuerer no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/01/2008, 21:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade