x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    54
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Unhappy troquei o rolamento do cubo dianteiro da grand cherokee




    consegui!
    após quilômetros de busca pela solução sobre os rolamentos do cubo da minha vovó, sempre achando preços cada vez maiores, resolvi arriscar. tinha que trocar de um jeito ou de outro mesmo... peguei um dos cubos, que nem tinha mais condições de rodar. a roda dianteira parecia que ia cair. usei uma prensa de 5 ton e tirei o rolamentos do cubo. achei que era soldado, travado, sei lá. saiu facinho. depois comecei a pesquisar onde achar o dito cujo. ia nas lojas de rolamento aqui na fazenda e quando falava que era do cubo da cherokee faltavam me bater.
    - "isso não se troca só o rolamento. tem que trocar o cubo inteiro!"
    - amigo. vc tem o rolamento ou não?
    - não, só o cubo inteiro
    - quanto?
    - quatrocentuspaus cada...
    - tá louco!


    bom, então fui pra internet, essa maravilha que nos permite localizar tudo o que queremos e com preço justo, e achei numa importadora de ribeirão preto os ditos rolamentos. custaram 60 dilmas cada. foi plug and play. tudo montado de novo em meia hora. agora minha cherokee anda macio, rodando como se estivessem nas nuvens...
    []s
    minha vovó melhorou. antes bebia demais. agora só cheira...(GNV)

  • #2
    ola grande amigo tudo blz rsrs. olha por isso que devemos sempre procurar pela net ou atraves de forums como este que tem muitos amigos que podem dar uma luz de como e aonde achar peças. olha na minha opinião na ROCKAUTO e no EBAY são os lugares que consigo peças que não encontro aqui. só que no teu caso foi os rolamentos que é uma peça dificil de encontrar sem o cubo. valeu amigão eu tambem sofri para poder achar o reparo da direção hidraulica , todo mundo falava que tinha que trocar a caixa mas eu não aceitando procurei , porocurei e achei uma loja pela net chamada DH reparos e comprei o reparo lá , por isso é que não podemos aceitar tudo oque alguns vendedores nos falam.
    um abraço amigo fique com DEUS e alegrias com a vtr rsrsrs

  • #3
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Roberto:

    Coloca o site da DH reparos ou endereço/telefone.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #4
    ola amigo alex . olha eu errei o nome na verdade é dhcreparos kkkk. olha entra no site
    <LI class=g>DHCREPAROS - TUDO PARA SUA DIREÇÃO HIDRÁULICA




    www.dhcreparos.com.br um abraço amigo.

  • #5
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0
    Prezado Cascavel,
    Por favor, se puder informar a referência do rolamento que comprou e o site onde encontrou isto, poderá ajudar nós outros que, ainda, não desmontamos a peça, mas estamos precisando destas informações. Grato, um grande abraço e saudações.
    PS: Se alguém tiver cubos usados para vender tenho interesse, pois estou precisando de dois.

    Citação Postado originalmente por cascavel Ver Post
    consegui!
    após quilômetros de busca pela solução sobre os rolamentos do cubo da minha vovó, sempre achando preços cada vez maiores, resolvi arriscar. tinha que trocar de um jeito ou de outro mesmo... peguei um dos cubos, que nem tinha mais condições de rodar. a roda dianteira parecia que ia cair. usei uma prensa de 5 ton e tirei o rolamentos do cubo. achei que era soldado, travado, sei lá. saiu facinho. depois comecei a pesquisar onde achar o dito cujo. ia nas lojas de rolamento aqui na fazenda e quando falava que era do cubo da cherokee faltavam me bater.
    - "isso não se troca só o rolamento. tem que trocar o cubo inteiro!"
    - amigo. vc tem o rolamento ou não?
    - não, só o cubo inteiro
    - quanto?
    - quatrocentuspaus cada...
    - tá louco!


    bom, então fui pra internet, essa maravilha que nos permite localizar tudo o que queremos e com preço justo, e achei numa importadora de ribeirão preto os ditos rolamentos. custaram 60 dilmas cada. foi plug and play. tudo montado de novo em meia hora. agora minha cherokee anda macio, rodando como se estivessem nas nuvens...
    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    54
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Prezado Cascavel,
    Por favor, se puder informar a referência do rolamento que comprou e o site onde encontrou isto, poderá ajudar nós outros que, ainda, não desmontamos a peça, mas estamos precisando destas informações. Grato, um grande abraço e saudações.
    PS: Se alguém tiver cubos usados para vender tenho interesse, pois estou precisando de dois.


    olha, encontrei aqui:
    Rolamento Dianteiro Da Roda Do Jeep Cherokee / Wrangler - R$ 60,00 en MercadoLibre

    troquei, e a vovó está rodando nas nuvens de tão macia que ficou...

    []'s
    minha vovó melhorou. antes bebia demais. agora só cheira...(GNV)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    54
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    ola grande amigo tudo blz rsrs. olha por isso que devemos sempre procurar pela net ou atraves de forums como este que tem muitos amigos que podem dar uma luz de como e aonde achar peças. olha na minha opinião na ROCKAUTO e no EBAY são os lugares que consigo peças que não encontro aqui. só que no teu caso foi os rolamentos que é uma peça dificil de encontrar sem o cubo. valeu amigão eu tambem sofri para poder achar o reparo da direção hidraulica , todo mundo falava que tinha que trocar a caixa mas eu não aceitando procurei , porocurei e achei uma loja pela net chamada DH reparos e comprei o reparo lá , por isso é que não podemos aceitar tudo oque alguns vendedores nos falam.
    um abraço amigo fique com DEUS e alegrias com a vtr rsrsrs

    quando a minha deu problema na bomba da direção,que travava do nada, fazendo a vovó andar em linha reta, coloquei uma bomba do corsa/kadett/monza/vectra/s10/astra. a furação é a mesma. apenas mudei a posição de entrada do fluido. é só fazer um pequeno suporte para o reservatório original, adaptar uma mangueira de uns 10 cm do reservatório à bomba e seus problemas acabaram!!!
    minha vovó melhorou. antes bebia demais. agora só cheira...(GNV)

  • #8
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Rolamento cubo da roda dianteiro...

    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Prezado Cascavel,
    Por favor, se puder informar a referência do rolamento que comprou e o site onde encontrou isto, poderá ajudar nós outros que, ainda, não desmontamos a peça, mas estamos precisando destas informações. Grato, um grande abraço e saudações.
    PS: Se alguém tiver cubos usados para vender tenho interesse, pois estou precisando de dois.
    Consegui comprar um (Ref.: BA2B309796BA), mas não apliquei, ainda, para fazer o teste, pois para isto continuo precisando de dois cubos de roda dianteiros velhos, que estejam com os rolamentos gastos; se alguém tiver e puder dispor para fazer este teste, agradeço e pago o custo e o frete. Aqui vai a referência, para que outros possam aproveitar e, também, ficar aqui registrado o código da peça, pela pesquisa mais ampla que foi feita:

    Bearing Catalog ? Hangzhou DaMing Bearing Co., Ltd. ? Gasgoo E-Book

    CATALOGUE -- Bearing
    PART NO.: DAC42760040/37
    OE.NO: IR8112
    KOYO: DAC427640 2RS
    FAG: 547059A
    SKF: BA2B309796BA,909042
    SIZE: 42*76*40*37 (aparenta ser em milímetros)

    O rolamento comprado é marca CMB Bearings (Made in China).

    Grande abraço a todos e saudações...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    BRAZLÂNDIA/DF
    Idade
    60
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, minha melhorada ZJ 97 esta fazendo um barulho vindo da parte traseira tipo um ronco, fica mais acentuado quando eu embalo, como saber se e nos rolamentos ou cardan.
    Ilton Inacio
    Grand cherokee limited 5.2 V8 / 97
    Se Deus é por nós, quem será contra nós. Rm 8. 31

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ilton Ver Post
    Bom dia amigos, minha melhorada ZJ 97 esta fazendo um barulho vindo da parte traseira tipo um ronco, fica mais acentuado quando eu embalo, como saber se e nos rolamentos ou cardan.
    Começa pelo cardã, na verdade cruzetas... mas eu aposto no rolamento... embora as cruzetas sejam bem mais fáceis de estarem engripadas...

    Sobre trocar o rolamento dianteiro eu fiquei meio cabreiro, porque quem segura o pneu é o rolamento... se ele é só encaixado... sei não heim... enfim se deu certo...

    Agora eu vou colocar o meu testemunho... me diagnosticaram falsamente como o roncado que eu tinha na frente como rolamento, com isso eu cheguei a comprar um cubo completo e trocar... semana passada eu fui dar uma espiada na viatura pra viajar e quando levanto o carro vi que o pneu estava jogando... ou seja o cubo de roda que comprei já está com folga, ou seja, rolamento de má qualidade... é lógico que comprei o chinês... então paguei pra ver a qualidade e agora eu vou colocar o original que não tinha problema nenhum... ainda bem que guardei no meio das tranqueiras... já pensou?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Quem segura o rolamento (já que são 2 rolamentos de esfera um contra o outro) é a ponta de eixo dianteira. Se estiver andando sem ela não tem rolamento que aguente. A porca tem que estar bem apertada.

    A proposito cascavel, este link não aparece o rolamento que vc comprou. Não lembra o nome da loja ?

    Até mais.

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Quem segura o rolamento (já que são 2 rolamentos de esfera um contra o outro) é a ponta de eixo dianteira. Se estiver andando sem ela não tem rolamento que aguente. A porca tem que estar bem apertada.

    A proposito cascavel, este link não aparece o rolamento que vc comprou. Não lembra o nome da loja ?

    Até mais.
    Então foi aí que eu pequei... eu acho que não dei um aperto valendo, justamente devido a dificuldade que tive de afrouxar... na verdade o manual diz que devemos apertar e andar alguns km e depois reapertar... esse reaperto eu não dei na intenção de facilitar futuramente... então peço desculpas à marca do rolamento (que nem citei)... a cagada foi minha!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rolamento do cubo dianteiro Vitara/Side...duvidas ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/08/2011, 14:47
    2. Rolamento cubo dianteiro
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2011, 08:07
    3. Cardan dianteiro Grand Cherokee WJ
      Por Lambrusco no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2011, 09:43
    4. Compro rolamento tensor da correia - Grand Cherokee V8 5.2 1993
      Por pavolak no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2010, 00:24
    5. Cardan Dianteiro Grand Cherokee
      Por Eduardo Merege no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2009, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade