x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Question Grand Cherokee: problemas mais comuns e gasto anual médio em manutenções.




    Boa tarde, pessoal!
    Sou mais um iniciante no mundo 4x4 e decidi entrar neste mundo após a compra de um terreno em Barra de Guaratiba - RJ onde somente veículos com tração traseira e 4x4 conseguem acessar sem problemas. Apesar da dificuldade a vista vale cada centavo, embreagem e pneus gastos até agora...rsrsrrs
    Já li bastante e creio que a decisão sempre é particular, mas nunca é demais pedir informações a todos que conhecem o carro, neste caso VOCÊS! Já li o tópico sobre compra de Cherokees e outras informações importantes para novos usuários. Desta forma, me sinto à vontade para colocar algumas informações sobre meu perfil (financeiro e de usuário do veículo) para que me direcionem ou me orientem para a melhor escolha.
    Minha escolha pelas Cherokees é pela robustez reconhecida do veículo, conforto muito relatado, além da beleza quando comparado a outros veículos do mesmo segmento, e claro o preço para adqurir o carro.
    Vamos ao meu profile...rsrrssr....sou casado e no momento não temos filhos
    Temos dois carros na casa: Um citroen Xsara 1.8 16 2000 com 192.000Km rodados e com consumo médio na cidade de 7,5 a 8,0 Km/l e um Ford Ka 2009 Flex (blergh!) com consumo de Maverick (6 Km/l na cidade e 8 Km/l na estrada) sempre com cana de açucar.
    Nossa renda conjunta fica em torno de R$ 7.000,00 por mês e nossos gastos atuais se resumem a 40% da nossa remuneração global.
    Como trabalho em regime de turno, a empresa disponibiliza carros para levar e trazer os empregados, ou seja, ir de carro para o trabalho apenas quando necessário e a distância percorrida entre ida e volta é de aproximadamente 20 km, sem trânsito pesado.
    Minha esposa faz uso diário do Ford Ka para trabalhar (no mesmo local que eu!) mas em horário de pessoas normais (07:30h às 16:30h).
    Quando estou de folga meu percursos são curtos e hoje encho o tanque do meu carro e rodo quase o mês todo (54L = 400 km) e não dói no bolso...rsrsrsrrssrs.
    Desta forma, gostaria de saber qual o consumo "real" de uma Grand Cherokee (entre 96 e 98) com motor 4.0 V6 e se sentirei muito com manutenção durante o ano, com a quilometragem rodada em 1 ano = 400 Km/mês = 5000 Km/ano. Terreno de uso 100% urbano,embora as nossas ruas pareçam um trajeto de Rally aqui no RJ, mesmo com esta maquiagem de ASFALTO LISO, pré-copa e pré-olímpiadas.....rsrsrsrr
    Como vou entrar em obra$$$$$, com a construção da casa da Colina (rssss,) a Cherokeevai ser de ajuda fundamental para acesso ao local e acompanhamento da obra, motivo da compra.
    Aqui no RJ os preços são uma loucura, com uma variação absurda e muitos dos carros já apresntam GNV, o que não me agrada em comprar o carro com o KIT INSTALADO, mas tenho preferencia em carros com o velho combustível fóssil. Assim, creio que o mais importante é encontrar o carro em perfeito estado e com a manutenção em dia, mas gostaria de saber se com este orçamento e rodagem dá pra manter e cuidar bem do carro, pois não quero fazer alterações como a que tenho lido no tópico...rsrsrsrrsr...AP é para VW.
    Enfim, qual a opinião de vcs e qual a autonomia da Cheroka no trânsito urbano com tanque cheio?
    Prefiro a Grand Cherokee em relação a Sport e LImited (V8 é demai$$$$$).
    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Acho que tem que gostar muito desses carros antes de comprar.
    Manutenção todo carro dá, tinha um celta que com 30milkms a suspensão parecia que ia desmontar toda.
    Minha ZJ não tem comparação em conforto, satisfação e desempenho.
    Cherokee Sport media 6km/l cidade, 8km/l estrada (relato pessoal do forum)
    Grand Cherokee V8 media 5,5km/l cidade, 7,3km/l estrada (minha ZJ )
    Na minha eu mesmo faço a manutenção (mão de obra) então meu custo cai bastante.
    Peças não vejo tanta dificuldade ou aquii no Brasil ou importando.
    Agora vou te falar uma coisa, a hora que andar em uma vai querer comprar mesmo...
    Marco preciso falar mais uma coisa DEMAISSSS é um carro 1.0 60cv fazer 6km/l.
    Acelera um v8 e vai mudar essa ideia.
    Abss e seja bem vindo quem sabe.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Rustão, obrigado pela resposta!
    Realmente um carro 1.0 fazer 6 Km/L de alcool é demais...como estou no RJ minhas preocupações ficam muito mais concentradas em Mecânicos que conheçam o carro e não aqueles que trocam tudo pra "descobrir" qual era o problema....faço este relato pois penei muito com meu citroen na mão de mexânicos...pelo que vi o seu V8 não dá tanta diferença assim para o V6 em termos de consumo. Realmente o som dos motores V6 e V8 são contagiantes e obviamente proporcionais em consumo. Vou continuar garimpándo a opinião do pessoal.
    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Marco:

    Seja bem vindo!

    Só um detalhe: a 4.0 é 6 cilindros em linha e a 5.2 e 5.9 são V8 - até 1998.

    E um exemplo dos V8: minha 5.9 faz 5,5Km/l de gasolina na cidade e 6,5km/l no GNV.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico do Marcio, também estou "namorando" uma Grand Cherokee Limited 5.2 verde 1996. Preço 17000, mas ainda dá para negociar e chegar em uns 14k. Ela tem 200k km e tudo que consigo ver nela funciona, tem, GNV, o que aqui no RJ é muito comum.
    AMIGOS, O que eu devo verificar nela pra ver se tem q trocar uma coisa aqui ou ali?...se vale a pena comprar ou n. A parte eletrica esta, aparentemente, OK. Esse carro costuma dar problema na transmissao, cambio, diferencial e se der é CARO? Suspensão é trnaquiilo ou quebra fácil? Acho peça aqui no RJ? Mão-de-obra??? N ligo pra consumo de combustivel, o problema é comprar um carro desse, ter problema e ter q deixá-lo parado por falta de peças ou inviabilidade de algum conserto....Conto com a Ajuda de vcs!!!

  • #6
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Marco:

    Seja bem vindo!

    Só um detalhe: a 4.0 é 6 cilindros em linha e a 5.2 e 5.9 são V8 - até 1998.

    E um exemplo dos V8: minha 5.9 faz 5,5Km/l de gasolina na cidade e 6,5km/l no GNV.

    Abraço.
    Fala Alex!

    Pelo que pude observar creio que a variação de consumo não seja um divisor de águas na hora da escolha, pois com a diferença média de 1km/L é melhor focar nas que estão em melhor estado.

    Vou procurar e já fiz um check list com as dicas existentes no tópico de guia de compra de Cherokee.

    Vou batalhar a venda do meu Xsara e partir para a compra da Cherokee...o que observei aqui no RJ é que as Limited V8 são em geral mais baratas que as Sport, Laredo e Grand Cherokee com motores 4.0 V6...é isto mesmo? Seria sintoma da sede do motor V8...rsrsrrrs?

    Abraços e valeu!

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Pode ser sintoma do pessoal mandando blindar as V8 e depois ficando com um pepino na mão.. :S

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    O que o André falou é verdade: se for blindada desvaloriza mais...

    Tive várias oportunidades de pegar uma 4.0 6cc, mas queria uma V8!!! E olha que uso o carro diariamente...
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    O que o André falou é verdade: se for blindada desvaloriza mais...

    Tive várias oportunidades de pegar uma 4.0 6cc, mas queria uma V8!!! E olha que uso o carro diariamente...
    Alex, boa tarde!

    Eu não acredito em milagres, nem em saci pererê ou mula sem cabeça...muito menos que um motor V8 beba como um carro mil...rsrsrssrsr....estou ciente do vício (relatado pelos demais companheiros) que estou prestes a curtir.

    Seguinte: revirando um site de usados aqui no RJ achei uma Cherokee 97/97 único dono (não diz muita coisa, ainda mais se o dono for relaxado!), modelo Limited 5.2 V8, com todos os opcionais em funcionamento segundo o dono, necessitando "apenas" as trocas dos pneus.

    Ele está pedindo R$ 13.000,00 e falou que precisa fazer o reparo da tampa do tucho que foi orçado em R$ 200,00. Este preço é o correto mesmo, ou tem mato neste coelho..ahaahahaha???

    Aguardo as opiniões de vocês!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Tubarão/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Marco RJ (acho que posso chamar de amigo),
    Um amigo meu que tem uma loja de carros usados, tinha uma Grand Cherokee Limited 2002, 4.7 V8, inteirona, completa, com todos os opcionais, e tudo funcionando. Perguntou se eu não queria dar uma volta com a viatura.
    Foi a minha perdição. Perdi a cabeça e mesmo sem dinheiro comprei a criança. Depois de acelerar um V8, e com todo o conforto que a Grand Cherokee tem, você não quer mais nem saber se ele faz 5 ou 10 Km/L.
    Se ela está com tudo funcionando redondinho, sem nenhuma gambiarra, e se o preço for justo, compra logo e vai ser feliz.

    Abraços
    "É fiel como um cachorro, forte como uma mula e ágil como um cabrito". Ernie Pyle, se referindo ao Jeep

  • #12
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Mais 13mil ta bem abaixo do que oferecem no mercado, mais quem sabe vc foi o escolhido....
    boa sorte
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas na Grand Cherokee
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/07/2013, 22:46
    2. problemas comuns cambio mec land disco 91
      Por geraldo paulino filho no fórum Land Rover
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/08/2011, 10:57
    3. Hilux Nova(2005 acima) - Problemas comuns
      Por Lima1 no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2011, 12:12
    4. Freelander 2005 - problemas mais comuns
      Por Joaquim Ferrari no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2011, 06:43
    5. Problemas mais comuns em Willys
      Por lucasnassif_offroader4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2006, 00:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade