x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124
  • #1

    Grand Cherokee Motor AP e Cambio de Chevette!




    Fala ai Galera,

    Tudo bem com vc´s?

    Sei que parece loucura e tal mais é o seguinte quero colocar um motor AP 2.0 em minha grand cherokee ano 1993 com um cambio de chevette, existe essa possibilidade?
    motivo, bom o motivo é o seguinte motor foi pro saco, já era retifica fica em torno de R$ 4.000,00, e o cambio tá baleado, ela já teve kit gas e o cambio já era.

    eu sei que tem gente que vai falar pra retificar e arrumar o cambio mais eu não quero, pois quanto tava tudo em ordem era um sensor a cada mês então resumindo enchi o saco da mecanica original.

    será que alguém pode me ajudar? posso colocar esse conjunto novo? é possivel adaptar a reduzida da cherokee no cambio de chevette? alguém ja pensou nessa hipótese?

    sei que pode ficar fraca e tal, mais se ficar meto um kit turbo e já era, até passa a potencia original da cherokee.

    a questão não é consumo, é que não suporto mais a mecanica original.

    desde já agradeço galera...Muito Obrigado.

    Aguardo as respostas.

    Valew

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    É brincadeira né?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    Você ta falando sério? É mais facil comprar outro conjunto seminovo...
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #4
    Não Galera, não estou brincando, já ví outras adaptações mais absurdas que deram certo, como já havia dito anteriormente não tenho interesse na mecanica original, gostaria de saber se tem alguém no fórum que sabe me dizer se é possível essa adaptação sem muito trabalho.

    pq considere um CJ5 com motor Ap e cambio de chevette, é a mesma coisa que a cherokee, ai vc vai falar mais a cherokee é bem mais pesada, pois bem o que tem de pesado na cherokee é o motor(absurdo de pesado) e o cambio que é bem pesado também, colocando u m AP é bem mais leve e o cambio de chevette então é bem leve também, acho que iria bem,

    Afinal, porque um CJ5 pode ter essa configuração e a cherokee não?

    vamo lá galera sem esse preconceito bobo.

    só quero saber se há a possibilidade..

    Grato t+

  • #5
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Claro que vc pode colocar, pode colocar até um motor de mobilete !!!

    Se vai andar ai é outro problema.

    Boa sorte!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Heim, isso é sério ?

    Mania besta desse povo achar que AP + Turbo move até ônibus espacial .

    Hardcherokee, você pode até conseguir instalar o AP na Cherokke, mas vai ficar muito fraca para dirigir, mesmo com turbo, devido a diferença de peso.

    Se você realmente não quiser continuar com a mecânica original, existe várias outras opções para substituição, como por exemplo Ômega, Hilux, S10, Ranger, etc.

    Dê uma olhada nesse tópico: Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998

    []'s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Heim, isso é sério ?

    Mania besta desse povo achar que AP + Turbo move até ônibus espacial .

    Hardcherokee, você pode até conseguir instalar o AP na Cherokke, mas vai ficar muito fraca para dirigir, mesmo com turbo, devido a diferença de peso.

    Se você realmente não quiser continuar com a mecânica original, existe várias outras opções para substituição, como por exemplo Ômega, Hilux, S10, Ranger, etc.

    Dê uma olhada nesse tópico: Adaptando Motor Toyota da Hilux 3.0/2009 no Wrangler TJ 1998

    []'s
    Eu sei disso, mais então, to meio sem grana agora e não consigo andar sem a minha cherokee, vou guardar grana mais pra frente e colocar um mwm, com cambio clark, tudo bem e como quero motor novo não sai por menos de r$ 15.000,00 a brincadeira, e por enquanto eu queria usar esse motor Ap com cambio de chevette, uma pra eu andar com o carro e outra pra testar e ver como fica pra postar pro pessoal.
    Acredito também que com kit turbo ela fica com uma potencia razoavel, acredito que tudo tem a sua primeira vez, queria ser o primeiro a fazer isso pra testar, sei que muitos acham besteira, mais fazer o que né? por enquanto tenho grana só pra fazer esta adaptação.
    o que vc acha da reduzida consigo fazer uma flange pra adaptar, ou seria melhor colocar uma reduzida de willys?

    vamo lá galera deêm uma luz no fim do tunel.

    valew

  • #8
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Na boa??? Fica com o carro parado e se não quer retificar põe um motor à diesel...ou um Vortec da Blazer, sei lá...ou vende...

    Há um vídeo no Youtube que mostra um Landau com motor AP funcionando...

    E me desculpe, mas não é preconceito na adaptação de um AP...é maluquice!!!

    Trocar um V8 ou um 6cc por um 2.0 de 4cc é igual botar rastreador em Fiat 147...

    Se os sensores e módulos incomodam, retifica o que der e vende o carro...
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #9
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    sem comentarios.....
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Se tu vais trocar todo o conjunto mecânico, vai ser a mesma trabalheira pra adaptar QUALQUER conjunto que não o original. Então porque ao invés de um AP não coloca um conjunto completo de Blazer ou Ranger, ou até um conjunto de uma Cherokee Sport 6cc.. não precisa ser motor novo, compre um conjunto confiável e manda bala!

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hardcherokee Ver Post
    Eu sei disso, mais então, to meio sem grana agora e não consigo andar sem a minha cherokee, vou guardar grana mais pra frente e colocar um mwm, com cambio clark, tudo bem e como quero motor novo não sai por menos de r$ 15.000,00 a brincadeira, e por enquanto eu queria usar esse motor Ap com cambio de chevette, uma pra eu andar com o carro e outra pra testar e ver como fica pra postar pro pessoal.
    Acredito também que com kit turbo ela fica com uma potencia razoavel, acredito que tudo tem a sua primeira vez, queria ser o primeiro a fazer isso pra testar, sei que muitos acham besteira, mais fazer o que né? por enquanto tenho grana só pra fazer esta adaptação.
    o que vc acha da reduzida consigo fazer uma flange pra adaptar, ou seria melhor colocar uma reduzida de willys?

    vamo lá galera deêm uma luz no fim do tunel.

    valew
    Hardcherokee,

    Se o problema é falta de grana para um projeto maior, então a solução correta seria reformar o motor original ou deixar a viatura parada até ter condições de fazer algo melhor.

    O problema do turbo é que ele somente fornece potência a alta rotação, sendo que continuaria com a falta de torque em baixa rotação. Ou seja, até o turbo "encher" (se encher) ficaria com uma carroça com aceleração ridícula .

    Vai por mim, com uma retífica bem feita, realizada por um profissional sério e experiente em Cherokee, você ficaria com um conjunto confiável por vários anos .

    []'s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Hardcherokee, como ja foi dito em termo de adaptação tudo é possivel, a reduzida dos willys não dá pois tem a saida dianteira para o lado direito e nas cherokas é no lado esquerdo portanto mantem a reduzida original no lugar original que não precisará nem mexer com os cardãs, se você ja tem o motor AP e caixa do chevete adapta e vê no que dá, se não tem veja a possibilidade de comprar um conjunto completo de uma S-10 que tem a saida do mesmo lado da cherokee e não tem adaptação no conjunto, ou parte para um motor mais potente que o AP, ja vi comentarem que tem cherokee com motor 6cc do opala assim você continua com um carrão com um exelente motor sem a parafernalia eletrônica da cherokee.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio chevette no motor bf 161
      Por TOBIAS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2011, 09:32
    2. Flange motor ap cambio chevette
      Por titimoser no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 04:17
    3. Motor do Opala x Câmbio do Chevette
      Por marcelo_michelin74 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/09/2010, 21:24
    4. Niva motor 4cc cambio de chevette
      Por RafaelPata no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/03/2010, 23:57
    5. motor opala 4cc e câmbio chevette
      Por daltonvgrande no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2008, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade