x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 124
  • #97
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0



    Esse motor é muito fácil de se preparar, e gera muita potência.

    Mas no caso do amigo, minha 1ª opção seria caçar um Magnum 5.9L 245hp + 46RE ou arrumar o 5.2L
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #98
    Usuário
    Entrada
    10/06/2010
    Local
    RIO REAL/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hardcherokee Ver Post
    eu sei disso, mais então, to meio sem grana agora e não consigo andar sem a minha cherokee, vou guardar grana mais pra frente e colocar um mwm, com cambio clark, tudo bem e como quero motor novo não sai por menos de r$ 15.000,00 a brincadeira, e por enquanto eu queria usar esse motor ap com cambio de chevette, uma pra eu andar com o carro e outra pra testar e ver como fica pra postar pro pessoal.
    Acredito também que com kit turbo ela fica com uma potencia razoavel, acredito que tudo tem a sua primeira vez, queria ser o primeiro a fazer isso pra testar, sei que muitos acham besteira, mais fazer o que né? Por enquanto tenho grana só pra fazer esta adaptação.
    O que vc acha da reduzida consigo fazer uma flange pra adaptar, ou seria melhor colocar uma reduzida de willys?

    Vamo lá galera deêm uma luz no fim do tunel.

    Valew
    porque vc não coloca um motor de opala com cambio de chevete? Fica muito mais forte, 4 ou 6cc vc escolhe!!

  • #99
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Gildasio:

    O Hardcherokee já arrumou um 6cc da Silverado e um cãmbio Clark...a essa hora já deve estar rodando...
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #100
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gildasio Ver Post
    porque vc não coloca um motor de opala com cambio de chevete? Fica muito mais forte, 4 ou 6cc vc escolhe!!
    Gildasio,

    Tem certeza nessa sua afirmação ?

    Abaixo segue um depoimento de um colega de fórum que já experimentou instalar um motor de opala em um veículo moderno:

    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Falando sério... É mais fácil jogar o carro fora...
    Sério, coloca o carro numa plataforma (guincho) e manda jogar no depósito de lixo da prefeitura (lixão).

    Há uns 3 anos atrás fiz algo muito errado, mas fiz um pouco "menos" errado que ele pensa em fazer.... Tirei um motor 4.0 210cv da Ranger (que bateu) e coloquei o 2.5 do opala...
    Até hoje não é aprazível lembrar nem de tratar no assunto de tanta raiva que meu deu futuramente... E olha que não tive problemas nenhum com o motor/caixa do opala, e a ranger antes era mecänica, não automática... este problema é algo que o colega forista, novato, possivelmente terá...

    Ficou uma M.E.R.D.A.! Desculpem esta palavra feia neste local com pessoas de alto nível, mas esta é a palavra que mais reflete a situação ocorrida no passado. Acabou com o carro. Com o motor original forte, potente, aquele carro realmente era uma graça, ... já com os 80cv do opala...

    Vou relatar rapidamente (não gosto de ficar relembrando) os principais problemas: 1. leva-se muiiito tempo para fazer estas adaptaćões (anos); 2. fica-se várias vezes mais caro que o imaginado (cheguei a pagar R$130 em UM mangote de água do radiador - bomba-dagua); 3. perdeu-se o 4x4; 4. o cabo de embreagem vivia quebrando e a regulagem da mesma era problemática; 5. perdeu ar-condicionado e direćão hidráulica; 6. perdeu-se todo o sistema elétrico do carro; 7. perdeu servo-freio, piloto automático, vidros elétricos; 8. com o motor original fazia 9km/l (sério!!!) e com o do opala fazia 5km/l... perdeu todas aquelas coisas que só faz falta depois que se fica sem... virou uma carroça motorizada.

    Depois de soldado os suportes do coxins, montado o motor do opala, resolvi abrir o motor original da ranger... só tinha quebrado uma trava de uma polia da corrente de comando...

    Se eu pudesse voltar no tempo, financeiramente, emocionalmente, seria muito melhor ter jogado o carro fora ou vendido o mesmo em algum ferro-velho a valores bem baixos. Sério mesmo.

    Daniel
    Obs: o motor do opala é ótimo "NO OPALA"!
    []'s

  • #101
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Jeanilson com relação a adaptação que o Daniel fez REALMENTE ELE É SEM NOÇÃO, tirar motor V6 da ranger para colocar um opala 4 cilindros só se o cara estiver muito desesperado para andar com a ranger e tiver o motor jogado na garagem, ainda relatar que não fez funcionar ar condicionado?? direção hidraulica???? e vidros eletricos?????? isso não tem nada a ver com o motor (alias tenho um opala 1975 com ar condicionado direção hidraulica e vidros eletricos que eu instalei com motor 4 cilindros e um jeep 64 com motor de opala 4 cilindros) portanto na minha opinião o motor é exelente claro que com suas limitações, querer comparar o desempenho de um V6 4.0 com um velhinho 2.5 carburado é realmente para quem não tem a minima noção de mecânica ou do que se quer fazer com o carro, quanto a colocar um 6 cilindros com injeção eletrônica de 168 cv com caixa clark na cheroka até acho plausivel mesmo havendo uma diferença de potencia um tanto expressiva (220 do V8 para 168 do 6cil.) acredito que a cheroka vai ficar boa.

  • #102
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Jeanilson com relação a adaptação que o Daniel fez REALMENTE ELE É SEM NOÇÃO, tirar motor V6 da ranger para colocar um opala 4 cilindros só se o cara estiver muito desesperado para andar com a ranger e tiver o motor jogado na garagem, ainda relatar que não fez funcionar ar condicionado?? direção hidraulica???? e vidros eletricos?????? isso não tem nada a ver com o motor (alias tenho um opala 1975 com ar condicionado direção hidraulica e vidros eletricos que eu instalei com motor 4 cilindros e um jeep 64 com motor de opala 4 cilindros) portanto na minha opinião o motor é exelente claro que com suas limitações, querer comparar o desempenho de um V6 4.0 com um velhinho 2.5 carburado é realmente para quem não tem a minima noção de mecânica ou do que se quer fazer com o carro, quanto a colocar um 6 cilindros com injeção eletrônica de 168 cv com caixa clark na cheroka até acho plausivel mesmo havendo uma diferença de potencia um tanto expressiva (220 do V8 para 168 do 6cil.) acredito que a cheroka vai ficar boa.
    Georgevalle,

    Concordo que o motor do Opala era excelente em sua época, mas atualmente já está um pouco ultrapassado, no sentido de que existem alternativas mais modernas e baratas em comparação ao do Opala.

    Sim, retirar um V6 de Ranger para colocar o motor do Opala 4 cilindros foi meio sem noção, assim como a idéia inicial do colega que abriu esse tópico, que ela trocar um V8 da Grand Cherokee para colocar um AP .

    Não tenho nada contra troca de motores, só que tem que ser bem feito, tanto a escolha quanto a instalação, para não ficar com uma "bomba" na mão.

    P.S.: Acredito que a parte elétrica que o Daniel se referia era o funcionamento do painel de instrumentos e outras partes que dependem da centralina original do motor, e não vidro elétrico e outros acessórios...

    []'s

  • #103
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Nesse caso V8 por AP, pode ser feito o melhor trabalho possivel, mais vai ficar uma porcaria pra andar...
    pra começar ele vai pracisar no minimo uns 4000 RPM pro carro sair do lugar, agora imagina se ele parar numa subida....
    Então não é bem assim só um trabalho bem feito, precisa ter coerencia na hora de escolher um novo motor
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #104
    Não existe a menor possibilidade de "TRABALHO BEM FEITO" na troca de um V8 por um AP.


    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Nesse caso V8 por AP, pode ser feito o melhor trabalho possivel, mais vai ficar uma porcaria pra andar...
    pra começar ele vai pracisar no minimo uns 4000 RPM pro carro sair do lugar, agora imagina se ele parar numa subida....
    Então não é bem assim só um trabalho bem feito, precisa ter coerencia na hora de escolher um novo motor

  • #105
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    E que aconteceu?

    O forum tá parado há mais de 7 meses. Enfim o que ele fez com a cherokee? To pensando em comprar uma v8 gasolina que estão muito baratas e colocar algum motor diesel, pode ser da Toyota Hilux com caâbio e tudo. Ja vi fotos aqui mesmo e pelo menos esteticamente ficou bom. Menos mal que, embora eu seja técnico em eletronica e não em mecânica, nunca passou pela minha cabeça usar um motor de hatch numa SUV. Doido eu sei que sou mas não rasgo dinheiro, pelo menos ainda não!

  • #106
    Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    44
    Posts
    172
    Agradecimento: 1
    AP x V8 -----> são dois motores completamente diferente, com suas caracteristicas bem distinta... cada um para seu uso especifico. Com certeza um AP na Cherokee... vai ficar um bost*.....

  • #107
    Usuário Avatar de gabriel-cj61
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    avê! To imaginando o AP dentro do cofre da cherokee... :X
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

  • #108
    Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Americana/SP
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Bom dia;

    Vi uma adptação legal e acho que servirá para vc com relação a preço e menos dores de cabeça:
    Tem uma cherokee de um conecido que utilizou um motor de opala 6 cilindros, com um cambio 3 marchas (c10) na caixa de transferencia e reduzida da cherokee, ficou legal e o gasto com adaptação vai ser o mesmo que colocar um ap com cambio de chevete, pois hoje não acha cambio de chevete por menos de 500 pilas.
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio chevette no motor bf 161
      Por TOBIAS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2011, 09:32
    2. Flange motor ap cambio chevette
      Por titimoser no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 04:17
    3. Motor do Opala x Câmbio do Chevette
      Por marcelo_michelin74 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/09/2010, 21:24
    4. Niva motor 4cc cambio de chevette
      Por RafaelPata no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/03/2010, 23:57
    5. motor opala 4cc e câmbio chevette
      Por daltonvgrande no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2008, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade