x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 124
  • #25
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    durabilidade




    Falando sério... É mais fácil jogar o carro fora...
    Sério, coloca o carro numa plataforma (guincho) e manda jogar no depósito de lixo da prefeitura (lixão).

    Há uns 3 anos atrás fiz algo muito errado, mas fiz um pouco "menos" errado que ele pensa em fazer.... Tirei um motor 4.0 210cv da Ranger (que bateu) e coloquei o 2.5 do opala...
    Até hoje não é aprazível lembrar nem de tratar no assunto de tanta raiva que meu deu futuramente... E olha que não tive problemas nenhum com o motor/caixa do opala, e a ranger antes era mecänica, não automática... este problema é algo que o colega forista, novato, possivelmente terá...

    Ficou uma M.E.R.D.A.! Desculpem esta palavra feia neste local com pessoas de alto nível, mas esta é a palavra que mais reflete a situação ocorrida no passado. Acabou com o carro. Com o motor original forte, potente, aquele carro realmente era uma graça, ... já com os 80cv do opala...

    Vou relatar rapidamente (não gosto de ficar relembrando) os principais problemas: 1. leva-se muiiito tempo para fazer estas adaptaćões (anos); 2. fica-se várias vezes mais caro que o imaginado (cheguei a pagar R$130 em UM mangote de água do radiador - bomba-dagua); 3. perdeu-se o 4x4; 4. o cabo de embreagem vivia quebrando e a regulagem da mesma era problemática; 5. perdeu ar-condicionado e direćão hidráulica; 6. perdeu-se todo o sistema elétrico do carro; 7. perdeu servo-freio, piloto automático, vidros elétricos; 8. com o motor original fazia 9km/l (sério!!!) e com o do opala fazia 5km/l... perdeu todas aquelas coisas que só faz falta depois que se fica sem... virou uma carroça motorizada.

    Depois de soldado os suportes do coxins, montado o motor do opala, resolvi abrir o motor original da ranger... só tinha quebrado uma trava de uma polia da corrente de comando...

    Se eu pudesse voltar no tempo, financeiramente, emocionalmente, seria muito melhor ter jogado o carro fora ou vendido o mesmo em algum ferro-velho a valores bem baixos. Sério mesmo.

    Daniel
    Obs: o motor do opala é ótimo "NO OPALA"!

  • #26
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    HAHAHAHAHAHA!!!!!!

    Esse opala 4 vc já tinha e era de estimação, certo?

    E o mecanico, putz, baita sacana!!!!!!

    Ainda bem qe vc conseguiu reverter!
    Iron Duke, ninguém merece! Isso é motor p/CJ e Chevette, nem no opala é bom...
    Ainda mais uma Ranger 210 cv crossflow OHC em alumínio!!!!
    Isso tem tecnologia!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #27
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Cara, isto eu vc está falando de sensor dar problemas e etc..é mais barato vc trazer isto dos EUA do que ter um carro nacional !!! É muito mais confiável uma cherokee original que qualquer outra opção adaptada !!! É só ter conhecimento onde vc deve arrumar e comprar peça.
    Fiz agora a adaptação de um motor diesel Hilux http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tj-1998-a.html
    E o custo de qualquer adaptação seja de AP ou diesel e etc.. é muito alto e cansativo, principalmente para vc que já disse que não tem Tempo $$ e saco !!
    Vende ou arruma ela..com certeza a melhor opção, colocar o AP pode ser possivél mas vai custar e não fica compativél..!!! Boa sorte !!

    Abs..
    Hans Beran
    Wrangler TJ 98-Diesel 4x4 - Pneus Maxxis Trepador 35"
    Ranger 3.2-Diesel-XLT-2013 4x4 - Pneus Maxxis 771 Bravo - 315x70-r17 - Lift 2"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Fica meio desproporcional

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1319395446


    T+

    Wilson

  • #29
    tem cara que é foda.
    a questão não é grana, tenho a cherokee a 7 anos, e uma hora o carro da pau, hj não compraria uma cherokee novamente, em todos esses anos só deu pau, muito pau, mais não sei pq gosto daquela merda, pois bem não tenho grana no momento que to gastando com casamento mais de 30.000,00 no buffet ai fica foda gastar no carro, estou querendo colocar o AP pois ja tenho um 2.0 injetado aqui em casa. e tbm queria saber como fica, como o amigo nosso disse se o troller vai com o ap pq a cherokee não vai.

    eu acho que aki no forum tem muito gente que fala mer,, sem saber, e sem nunca ter feito uma adaptação na vida.

    ouviu alguém falar e fica com medinho de fazer.

    desculpa que não tem nada a ver mais eu acho que é isso,

    bom se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, pode falar galera.

    qual turbina seria boa de colocar e qual comando é bom em baixa.

    valew

  • #30
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Acho que voce ja ta tendo muito Ibop.
    Quer fazer faz o problema é seu...
    Mais que vai ficar uma merd... vai...
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #31
    Amigo,,,

    vai ficar muito bom, pode fazer.... sem medo.

    lembre-se de trocar as biolas do ap por biolas forjadas.. boa sorte aí.

  • #32
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hardcherokee Ver Post
    tem cara que é foda.
    a questão não é grana, tenho a cherokee a 7 anos, e uma hora o carro da pau, hj não compraria uma cherokee novamente, em todos esses anos só deu pau, muito pau, mais não sei pq gosto daquela merda, pois bem não tenho grana no momento que to gastando com casamento mais de 30.000,00 no buffet ai fica foda gastar no carro, estou querendo colocar o AP pois ja tenho um 2.0 injetado aqui em casa. e tbm queria saber como fica, como o amigo nosso disse se o troller vai com o ap pq a cherokee não vai.

    eu acho que aki no forum tem muito gente que fala mer,, sem saber, e sem nunca ter feito uma adaptação na vida.

    ouviu alguém falar e fica com medinho de fazer.

    desculpa que não tem nada a ver mais eu acho que é isso,

    bom se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, pode falar galera.

    qual turbina seria boa de colocar e qual comando é bom em baixa.

    valew

    É possivel adaptar sim, vai dar trabalho pra colocar a reduzida, até pq só o peso dela é capaz de torcer o cambio do chevette, mas ....
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #33
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Tudo errado...Ap? Cambio de chevette? não podia ser pior...quer fuder a Cheroka, jogar dinheiro no lixo e nunca mais vê-la andando direito? Pelo menos poe uma mecânica de homem.

    Fiquei até com vergonha quando li isso.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/02/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Xou

    Realmente irá ficar uma beleza...
    Outras receitas... conjunto de Niva
    Ou conjunto de Willys...
    caixa de chevette já foi bem testada com mecânica willys...

    Parabéns pela escolha...


  • #35
    Amigo,

    Acho muito interessante a colocação deste motor numa Grand Cherokee. Acho que se turbinar, intercoolar e colocar uma central de injeção Fuel Tech vai te devolver os 200 Cv do V8. Se colocar a álcool então, a bichinha vai ficar maravilhosa.

    Para adaptar o cãmbio do Chevette, já existem flanges para o motor AP e também do câmbio para a caixa de CJ, então, se você colocar todo esse conjunto, acho que terá nas mãos um veículo diferente e muito confiável.

    Boa sorte na empreitada e, se precisar de apoio, pode chamar a mim ou ao Ramiro Eli, que é mestre de adaptações "diferentes".

    Citação Postado originalmente por Hardcherokee Ver Post
    tem cara que é foda.
    a questão não é grana, tenho a cherokee a 7 anos, e uma hora o carro da pau, hj não compraria uma cherokee novamente, em todos esses anos só deu pau, muito pau, mais não sei pq gosto daquela merda, pois bem não tenho grana no momento que to gastando com casamento mais de 30.000,00 no buffet ai fica foda gastar no carro, estou querendo colocar o AP pois ja tenho um 2.0 injetado aqui em casa. e tbm queria saber como fica, como o amigo nosso disse se o troller vai com o ap pq a cherokee não vai.

    eu acho que aki no forum tem muito gente que fala mer,, sem saber, e sem nunca ter feito uma adaptação na vida.

    ouviu alguém falar e fica com medinho de fazer.

    desculpa que não tem nada a ver mais eu acho que é isso,

    bom se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, pode falar galera.

    qual turbina seria boa de colocar e qual comando é bom em baixa.

    valew

  • #36
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    Hardcherokee........se conselho fosse bom vendia vai fundo e seja feliz andando de ap 2.0.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio chevette no motor bf 161
      Por TOBIAS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2011, 09:32
    2. Flange motor ap cambio chevette
      Por titimoser no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 04:17
    3. Motor do Opala x Câmbio do Chevette
      Por marcelo_michelin74 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/09/2010, 21:24
    4. Niva motor 4cc cambio de chevette
      Por RafaelPata no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/03/2010, 23:57
    5. motor opala 4cc e câmbio chevette
      Por daltonvgrande no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2008, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade