x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 124
  • #13
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    ...
    Há um vídeo no Youtube que mostra um Landau com motor AP funcionando...
    ...
    Achei o vídeo da maluquice



    O legal é ler os comentários do vídeo ...

    []'s

  • #14
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Hardcherokee, como ja foi dito em termo de adaptação tudo é possivel, a reduzida dos willys não dá pois tem a saida dianteira para o lado direito e nas cherokas é no lado esquerdo portanto mantem a reduzida original no lugar original que não precisará nem mexer com os cardãs, se você ja tem o motor AP e caixa do chevete adapta e vê no que dá, se não tem veja a possibilidade de comprar um conjunto completo de uma S-10 que tem a saida do mesmo lado da cherokee e não tem adaptação no conjunto, ou parte para um motor mais potente que o AP, ja vi comentarem que tem cherokee com motor 6cc do opala assim você continua com um carrão com um exelente motor sem a parafernalia eletrônica da cherokee.
    georgevalle, correto vc acertou o que me incomoda na cherokee são os milhões de sensores, e particularmente eu me sinto inseguro fazendo uma viajem com ela, pois já fiquei na pista 2 vezes por causa de sensores, mais tem gente que não entende.bom tudo bem, vou fazer o que vc disse tenho o motor AP só falta o cambio vou tentar fazer isso e ver no que da se não ficar bom coloco motor na minha gaiola e compro outro conjunto pra cherokee, no caso que vc citou com motor de opala 6 cc que cambio poderia usar? o cambio do opala mesmo?

    outra coisa se eu colocar um comando com mais força em baixa no AP e uma turbina pequena ele ficará com um bom torque em baixa, vc´s não acham?

    obrigado pelas respostas pessoal, se alguém tiver mais alguma idéia por favor me falem.

    valeu

  • #15
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Fala amigo...
    Quem sabe esse anúncio não resolva seu problema ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-cherokee.html (Motor de Cherokee)

    boa sorte...
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #16
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Fala amigo...
    Quem sabe esse anúncio não resolva seu problema ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-cherokee.html (Motor de Cherokee)

    boa sorte...

    Agradeço, porém quero uma mecanica diferente em meu carro, original nunca mais, muitos dizem que é boa e tal, até começar a dar pau na sua mão, ai todo mundo quer vender a cherokee, eu não gosto dela, não quero vender apenas uma mecanica mais confiavel, não estou no USA que acha pesa em todo lugar, brasil é uma merda pra essas coisa todo mundo sabe.
    valeu t+

  • #17
    Mazaropi-RJ, su CJ5 ficou com com o AP 2.0?

  • #18
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Na boa, problema com diversos sensores do motor = falta de manutenção. Cherokee bem cuidada anda mais de 200.000km sem incomodar. E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #19
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato. [2]
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #20
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hardcherokee Ver Post
    Mazaropi-RJ, su CJ5 ficou com com o AP 2.0?
    Ficou sim, e muito bom por sinal mas ficar bom numa Cherokee é outra história... Eu não sincaramente faria...
    abçs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    E aí chegamos naquele ponto que é chato dizer, mas que é verdade; não tem dinheiro pra manter uma Cherokee em dia, compre um carro mais barato. [3]

    Infelizmente você pegou uma bomba que estourou na sua mão .

    Venda ela e compra um chevette

    T+

    Wilson

  • #22
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Amigo, existem coisas que são absurdas, assim como um motor AP + câmbio de chevette em Cherokee, e não é preconceito com o motor AP, isso é tão ridículo, quanto um motor de opala na mesma situação. Procure, um conjunto Maxxion 2.5TDI com câmbio(S10, Ranger, LR Def) no mínimo e ai só vai sobrar acoplar a reduzida.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #23
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Uma coisa é uma coisa...
    Também acho uma heresia colocar um 2.0 onde pulsava um 5.2.
    Mas dizer que o carro não vai andar, não é verdade.
    Aqui no sul tem diversas viaturas usando AP com sucesso, e não é só CJ: Rural também!
    Quem já desmontou uma Rural (ou F75) sabe o peso dessas barcas. Acredito que sejam mais pesadas que as cherokee, pois estas não usam chassis.
    A regra para dar certo é a mesma usada nos caminhões (MB e etc): usam o mesmo motor para várias capacidades de carga. A diferença? Mais marchas e diferenciais mais reduzidos nas versões com maior capacidade de carga.
    E nas Rural é assim. Muita redução (no mínimo 8x43) e sempre 5 marchas.
    O cambio pode ser o de C-20 (Clark 2205) com t-case Willys (ou outra mais moderna) ou conjunto completo da Hilux (esse tem as primeiras marchas um pouco mais longas, mas com o flange da deep-tec para acoplamento do AP em cambio de vitara, fica até bem simples de adaptar - e tem com saída para os dois lados).
    Lógico que as rural AP não têm a esperteza das que usam GM 4.1, mas na trilha, se o AP é forte (turbo=show), fazem MUITO bonito. Motor leve e de alto giro, não baixa a rotação fácil e empurra o carro MUITO bem.
    Lembrando sempre que nossas trilhas geralmente são de banhados, barro e areia.
    Os próprios Troller 99/00 com motor AP não fazem feio, e pesam em torno de 1500 kg, mesmo peso de uma XJ. A relação de diferencial deles é sempre 8x43 ou 9x44.
    Beeeeeeeeem mais reduzidas que as das Cherokee.

    Pra terminar: não tenho certeza que sai mais em conta montar uma Rural AP do que uma ZJ AP, considerando o preço de compra de uma viatura em bom estado...mas EU usaria turbo, com certeza.
    Boa sorte!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #24
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Vamos ser práticos.. pra fazer a tal adaptação, seria preciso:
    1. Um motor AP + adaptação envolvida do cofre e etc
    2. Outro câmbio + adaptação envolvida de flanges etc
    3. Adaptar a transferência ou outra transferência + flange + adaptação
    4. Adaptar cardans, sistema de freios, vácuo e sistemas hidráulicos
    5. Adaptar o painel, velocímetro, contagiros, luzes do painel, etc, sem falar no console do câmbio, transferência
    6. Adaptar toda a parte de direção hidráulica, alternador e demais peças pro motor novo ou trocar por compatíveis com o motor novo

    Quanto se gastaria nessa brincadeira? Seria quase como reformar um Jeep inteiro! Não é só trocar um motor e pôr o outro, a não ser que queira fazer uma adaptação porca. Duvido que sairia mais em conta do que arrumar direito o V8.

    Uma empreitada grande dessas só valeria a pena se fosse pra melhorar alguma coisa, por exemplo trocar por uma mecânica a diesel pra continuar forte mas com mais economia, ou no caso da Cherokee ter dado PT e o motor não ter mais jeito e trocar por outra mecânica igualmente forte, etc. Pra "piorar" o carro fazendo uma gambiarra dessas, valeria mais a pena vender a ZJ do jeito que está pra alguém que arrume e comprar um Samurai com AP, sei lá.

    Eu poderia fazer uma lista aqui dos sensores da Cherokee e o custo deles, não são tantos assim. Lembrando de cabeça rapidinho alguns:
    - CPS - US$ 35
    - Sensor MAP - US$ 50
    - 2 sensores O2 - US$ 100
    - 2 sensores de velocidade - US$ 50
    - Sensor de temperatura - US$ 20
    - TPS - US$ 35

    Em 5 minutos de pesquisa na Rockauto, somei 300 dólares em sensores.. faltam alguns aí, mas digamos que gaste 1000 dólares em peças.. com o mesmo valor convertido de, digamos R$ 2500 reais, alguém acha que daria pra fazer a adaptação inteira de outro motor com os itens que listei lá em cima e fazer uma adaptação confiável? Sim, porque o problema do nosso amigo segundo ele é a confiabilidade da viatura.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio chevette no motor bf 161
      Por TOBIAS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2011, 09:32
    2. Flange motor ap cambio chevette
      Por titimoser no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2010, 04:17
    3. Motor do Opala x Câmbio do Chevette
      Por marcelo_michelin74 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/09/2010, 21:24
    4. Niva motor 4cc cambio de chevette
      Por RafaelPata no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/03/2010, 23:57
    5. motor opala 4cc e câmbio chevette
      Por daltonvgrande no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/11/2008, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade