-
Vê se não enferrujou o ponto onde parafusa o terra da bateria na carroceria, ou se não quebrou o cabo por dentro.
TPS é o sensor da borboleta (Throttle Position Sensor), CPS é o sensor de rotação ou sensor do virabrequim (Crankshaft Position Sensor), aquele na esquerda da carcaça da transmissão. Eu apostaria minhas fichas que o problema pode estar nesses dois sensores, pelos "sintomas" que tens visto até agora.
[ ]'s
-
Ok, vou verificar !!!!
Obrigado mais uma vez
Abração
-
Oi Renato, Engasgo com RPM pulando, aconteceu no meu TJ quando fui troquei o sensor de rotação. O mesmo tem uma minima regulagem que se não ficar correto, fica parecendo como se o motor tivesse fora de ponto (falhando 1 ou 2 cilindros e o RPM enloquece).
Só se no seu caso afrouxou aquele parafuso que prende o sensor de rotação na capa seca (que eu acho difícil de ter acontecido).
Normalmente quando da PAU no sensor o motor não pega.
-
Agora olhando o seu video veio uma pergunta, E na lenta, falha e pula o RPM também?
No caso meu caso não cheguei a andar com o veiculo, percebi essa falha logo que liguei o carro na lenta.
-
Marcelo, na lenta fica tudo certo, acelerando pouco também tudo certo, motor funciona redondinho!!!!
O problema é quando pisa fundo....
Abração
-
Renato mesmo a sua XJ falhando, pelo video nota-se que elas (XJs) andam bem mais solta que os TJ, principalmente o meu que tem pneu maior e relação mais reduzida. A Aerodinamica do TJ é um tijolo mesmo.
-
Pessoal, estou com um problema parecido, nao quero abrir outro topico podendo aproveitar esse. Entao peço desculpa por me meter no topico do amigo. Mas é o seguinte, minha cheroka sport 2000 quando na posição 1/2 nao muda de marcha, ficando apenas na 1a marcha. Alguem tem um palpite, pois do resto tudo funciona perfeitamente.
-
Lucas, tem certeza que ela não troca? Quando está em 1-2 ela estica mais a marcha mesmo, só passa pra segunda quando está bem embalado. Quando não troca mesmo, 99% das vezes esse problema acontece por causa do sensor de velocidade defeituoso. Dá uma limpada e uma revisada nele. Pode ser o TPS também, se ele falhar ela não passa as marchas corretamente.
[ ]'s
-
Andre... Coloquei quase 4.000 giros e nada de trocar, o resto funciona tudo direitinho... Acho que vou ter que levar em alguma ofina especializada em CA. Obrigado pela dica.
-
Lucas, pode atacar direto no sensor de velocidade na transferência ou no sensor da borboleta que o problema deve estar aí, leva em um mecânico ou auto-elétrico de confiança e pede pra testar esses sensores com um multímetro, é fácil e rápido.
[ ]'s
-
Andre... Obrigado pela dica, fiz um outro teste... em velocidade quando o cambio esta em terceira marcha quando passo pra posição 1-2 ela entra segunda... é só na transição do 0km/h na posição 1-2 que ela fica em 1ª... Mas vou ver isso obrigado.
-
Olá amigos, venho trazer notícias da minha XJ.
Na verdade péssimas notícias !!!!!
Levei meu carro a uma oficina que me recomendaram e depois de fazer o diagnóstico eletrônico, o mecânico me garantiu que meu carro não tem problema algum de eletrônica. Portanto, disse que só resolve abrindo e trocando o master kit.
Não pude acompanhar esse diagnóstico e por isso não posso afirmar se foi feito com critério, mas admito que pela justificativa do mecânico, ele está apenas querendo matar o pardal com um tiro de canhão, ou seja, por bem ou por mau, vai resolver o problema.
O que me deixa mais encucado, é que em certos momentos o câmbio funciona perfeitinho, troca todas as marchas e não dá demonstração de patinar em marcha alguma. No stall test, perfeito. Com a alavanca na posição 1/2, arranca perfeitamente, e se faço o comando manual, tudo funciona corretamente.
Diante do diagnóstico dele, o conjunto de embreagem das marchas altas é que está desgastado, fazendo assim a dificuldade em reduzir as marchas.
Me passou um orçamento compatível com o serviço, valor alto, mas fico na dúvida se o motivo principal vai ser realmente resolvido. Me dá apenas 3 meses de garantia do serviço e precisará de cerca de 30 dias para receber as peças e efetuar o reparo.
Agora fico com outro problema, fim de ano, viagem, etc etc etc, sem esse carro, tô na roça. Esquece viagem, esquece tudo.
Andar dessa forma ele me garante que vai terminar de estragar, podendo comprometer mais coisas.
Fico aqui com o relato do problema e pedindo referências de oficinas conceituadas onde eu possa enviar meu câmbio para o devido reparo com o máximo de garantia de sucesso.
Abraços a todos