x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0

    Qual óleo vc usa no cambio automático do seu Jeep Wrangler?




    Essa é para quem tem Wrangler, qual óleo vocês estão usando no combio automático?
    Já li que o Wrangler usa o ATF, mas é dificil achar e caro para comprar, então a Maioria dos mec. usam o DexronIII, alguem usa ele a bastante tempo e não teve problemas?

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a Minha Intromissão , pois sou proprietário de um ZJ que também passou por esta questão a muito discutida .
    A conclusão em que chegamos é a seguinte ; O Dex Nao serve como substituto do ATF .
    Muitos o vem utilizando devido ao custo ser menor e a facilidade de se encontrar , as consequências de se utilizar o DEX no lugar do ATF indicado ocorrem apos algum tempo 40 ou 50 mil dependendo da utilização e as vezes estas falhas são apontadas como defeito do cambio ou de seus componentes de forma errada ,pois o principal vilão da historia foi a utilização do fluido fora das especificações .
    Conforme alguns estudos , estes câmbios foram projetados e em alguns casos confirmados , para durarem até dois motores sem dar problemas , coisa que só seria possível utilizando o fluido correto e as trocas no prazo especificado .

    No meu caso estou usando o ATF4 e também estou preocupado com a futura troca, pois o ATF esta cada vez mais difícil de se encontrar e houve relatos que até mesmo as concessionarias estão utilizando o Dex no lugar do ATF , coisa que em nosso pais é bastante comum ,Afinal a sua garantia acaba em torno de 50mil e depois se der problema , o proprietário é que se vire para mandar retificar o cambio .

    O Meu conselho é que você utilize somente o fluido especificado no manual do proprietário e não abra mão disso , mesmo se o seu mecânico ou de concessionarias disserem que nao há problemas .

    Estou pensando em importar o ATF para a minha VTR , aja visto que nos EUA se encontra o ATF+4 até em redes de Supermercado .

    T+

    Wilson

  • #3
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Boa Wilsonaa, acho que vc explicou tudo, foi exatamente o que andei lendo na internet, so abri este post pois sei que como eu, existem varios que tb acaba sendo enganado e usa o Dex sem saber que prejudica o cambio, mas meu mecanico que é muito bom por sinal, e mexe já faz anos em cambio automatico, me disse que para eu tirar todo oleo do cambio e colocar o ATF, só abrindo ele mesmo, pois sempre fica um pouco de oleo na troca e misturar os dois tipos de óleo é mais prejudicial do que so andar com o DEX.

    Alguem sabe dizer se existe uma maneiro confiável de retirar todo o óleo sem ter que abrir o cambio?

    OBS: Wilsonaa pelo que me falaram não é permitido importar lubrificantes, me corrija se tiver errado.

    Abraço aos viciados em JEEP.

  • #4
    Claudemir pode colocar ATF da Petrobras tdx 49 dexron II e acima que não tem erro! Uso no meu direto. Agora a petrobras mudou a nomenclatura mas acredito ser o mesmo oleo. deve custar uns 16reaus o litro.
    Ps pode usar na transferência também sem medo!

    forte abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, valeu pela dica, so to meio preocupado, pois o meu Wrangler quando está frio e vou dar ré faz um pouco de barulho no cambio, mas é por uns 15 segundos, esquentou um pouco para, do resto funciona redondo.

    abraços

  • #6
    Outro oleo muito bom é os oleo do combio que a Toyota usa nas CA. de corolla/rav/hilux. Eu tenho e já tive vairos carros da toyota. E sempre ouvi falar muito bem do oleo dos mesmos. troquei 1 vez de uma Filder que bati o carter da caixa e de um corolla.
    Existem relatos aqui do forum que o Óleo´do cambio da ZJ é tem que ser especial. Eu uso to TJ o da Petrobras e nunca me encomodei. O Oleo ta bem clarinho ainda sem cheiro algum e já fiz 10milkm.

  • #7
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Bom pelo que sei o ideal para a linha Jeep é o ATF+4

    Olha só o que diz o da MOBIL:

    Características e Benefícios
    As características de excelente desempenho Mobil Super ATF 4 ® oferecem as seguintes vantagens sobre ATF três ®:
    • Melhoria das propriedades de fluxo em baixas temperaturas start-up e altas temperaturas de operação
    • O desempenho aprimorado e deslocamento do veículo dirigibilidade / melhorados tremer desempenho em veículos Chrysler
    • Excelente estabilidade da viscosidade
    • Excelente estabilidade à oxidação, quebra menos fluido de alta temperatura de serviço
    • Excelente protecção contra a ferrugem e corrosão
    • Oferece proteção contra o desgaste mais seguro para a transmissão de máximo / vida transaxle
    • Intervalo de drenagem recomendada de 160,000 km

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudemir Wenzel Ver Post
    Boa Wilsonaa, acho que vc explicou tudo, foi exatamente o que andei lendo na internet, so abri este post pois sei que como eu, existem varios que tb acaba sendo enganado e usa o Dex sem saber que prejudica o cambio, mas meu mecanico que é muito bom por sinal, e mexe já faz anos em cambio automatico, me disse que para eu tirar todo oleo do cambio e colocar o ATF, só abrindo ele mesmo, pois sempre fica um pouco de oleo na troca e misturar os dois tipos de óleo é mais prejudicial do que so andar com o DEX.

    Alguem sabe dizer se existe uma maneiro confiável de retirar todo o óleo sem ter que abrir o cambio?

    OBS: Wilsonaa pelo que me falaram não é permitido importar lubrificantes, me corrija se tiver errado.

    Abraço aos viciados em JEEP.
    Com relação a importação do óleo , realmente não tenho esta informação , vou procurar me informar .

    È exatamente nestes 15 segundos, que a coisa acontece com o óleo vencido ou errado , segue grafico comparativo entre o DEX o ATF e um Aditivo que diz transformar DEX em ATF



    T+

    Wilson

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Claudemir pode colocar ATF da Petrobras tdx 49 dexron II e acima que não tem erro! Uso no meu direto. Agora a petrobras mudou a nomenclatura mas acredito ser o mesmo oleo. deve custar uns 16reaus o litro.
    Ps pode usar na transferência também sem medo!

    forte abraço!


    Fala Grande , A dica serve para câmbios AWA , no caso não serve para substituir o ATF, pois ele diz tipo ATF e com a Denominação DEX
    Segue especificações do fabricante
    http://www.transvita.com.br/files/lubrax_oh-49-tdx.pdf

    T+

    Wilson

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudemir Wenzel Ver Post
    Alguem sabe dizer se existe uma maneiro confiável de retirar todo o óleo sem ter que abrir o cambio?
    Cara , eu vou te passar uma técnica ninja que eu sei que funciona , testada por mim

    Para isso o ideal seria duas pessoas .( De preferência o cunhado )

    Ferramentas :

    1 Alicate
    1 Chave de fenda
    1 Funil Grande com ponta Fina ( Loja 1,99 )
    3 Metros de mangueira de nível grossa , muito fina demora para colocar o oleo
    1 Balde de 20 l
    2 Garrafas descartáveis de 2 ou 2,5 litros
    12 litros de óleo
    12 ou mais latinhas de cerveja bem gelada

    Retire a grade frontal para ter acesso ao cooler ( Radiador do óleo )
    Foto 1


    Desconecte a mangueira
    Foto 2



    Corte a mangueira de nível no meio aprox 1,5 MTRS cada e encaixe uma ponta na entrada do cooler e coloque o funil na outra ponta desta mangueira ., é por ai que você vai colocar o fluido novo

    Encaixe a outra mangueira na ponta da que você desconectou e coloque a outra ponta na garrafa descartável e peça para o seu cunhado segurar , pois o óleo vai sair com pressão e você pode se sujar


    Ligue a VTR , pise no freio ou calce bem , mova a alavanca para a posição D espere que saia aprox 2 litros , a garrafa serve para você ter uma base e despeje dentro do balde de 20 litros ( após terminar descarte em local apropriado )

    Desligue a VTR e coloque pelo funil os 2 litros de óleo novo . ( Enquanto o seu cunhado segura o funil , abra a breja e se divirta , pois o óleo demora um pouco para descer pelo cooler )

    Repita a operação até que o óleo saia limpo ou completar 11 litros .

    OBS : não retire mais de 2 litros por operação , pode comprometer o cambio por rodar sem óleo .

    Quanto mais alto você colocar o funil mais rápido vai descer o óleo , ele desce pela gravidade .

    Quando completar , encaixe a mangueira novamente , deixe a VTR atingir a temperatura de Funcionamento
    e confira o nivél , se faltar é só completar com o que sobrou .
    Atençao VTR quente e no nivél , alavanca em N , retire a Vareta, limpe e repita a operação , o nivel tem que estar entre o max e o Min , nao no max e nem no mim

    Fonte da ideia
    http://forums.g2ic.com/showthread.ph...not-drain-fill)




    Boa sorte

    Wilson

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudemir Wenzel Ver Post
    Bom pelo que sei o ideal para a linha Jeep é o ATF+4

    Olha só o que diz o da MOBIL:

    Características e Benefícios
    As características de excelente desempenho Mobil Super ATF 4 ® oferecem as seguintes vantagens sobre ATF três ®:
    • Melhoria das propriedades de fluxo em baixas temperaturas start-up e altas temperaturas de operação
    • O desempenho aprimorado e deslocamento do veículo dirigibilidade / melhorados tremer desempenho em veículos Chrysler
    • Excelente estabilidade da viscosidade
    • Excelente estabilidade à oxidação, quebra menos fluido de alta temperatura de serviço
    • Excelente protecção contra a ferrugem e corrosão
    • Oferece proteção contra o desgaste mais seguro para a transmissão de máximo / vida transaxle
    • Intervalo de drenagem recomendada de 160,000 km
    O Nosso Amigo Andretomasi tem um post muito explicativo em outro fórum, T envio via MP .
    T+

    Wilson

  • #12
    Usuário Avatar de Claudemir Wenzel
    Entrada
    15/09/2010
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Wilsonaa vc tem razão, pois o ATF+4 trabalha melhor em baixas e altas temperaturas, e no meu caso com certeza o problema é quando está frio.
    Mas acho que foi super legal esta discução, pois aqui no Brasil a gente sempre troca o certo pelo duvidoso por ser mais barato, e o barato no final sai mais caro, rsrsrsrs....

    Seu grafico comparativo não veio!

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Wrangler TJ 1998 - "Porcão Azul"
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 278
      Última resposta: 09/01/2020, 11:18
    2. Jeep Wrangler 98 Automatico
      Por rickugler no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/11/2010, 09:18
    3. Cherokee x Dodge Ram 5.9 cambio automatico, qual oleo usar?
      Por erosgodinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/10/2007, 11:09
    4. Vendo Jeep Wrangler 97 4.0 Automatico
      Por flavioattack no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/01/2005, 13:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade