Powered by vBulletin

Como resolvo problema de Death Wobble 'treme treme"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2011, 11:30
    Jean Batistelli
    Já passei por esse mal também, eu ainda nem tinha feito o lift, é uma experiência horrivel, parece que vai desmontar tudo alem de não ter o controle da direção, fazendo um revisão na minha garagem percebi que o amortercedor de direção tinha ido para o saco, troquei e voltou ao normal, logo após o episódio fiz o lift de "3" onde foi trocado buchas, biletas, pivôs e etc.. Mais como vc disse que seu amortecedor de direção foi embora é bem provavel que ele seja um dos vilões. Desde já um forte abraço e boa sorte.
  • 23/09/2011, 11:34
    Gustavo Ferrari
    A suspensão é original ainda... mas vou alterar logo logo... Vou colocar pneus off road...
  • 27/09/2011, 00:02
    Ceccon
    Treme treme
    Tive um problema assim na minha ZJ, era o amortecedor da direçao que vazou. Troquei o amortecedor e resolveu 100%
    Boa sorte!
  • 27/09/2011, 09:58
    Gustavo Ferrari
    Ja encomendei o amortecedor de direção.. Mas não chegou ainda... Mas quase certeza qué é ele o problema..
    Quando eu arumar e ver o que deu, posto aki o resultado.
  • 19/10/2011, 00:42
    Ceccon
    Gustavo,
    Tive algo parecido e era o amortecedor da direção. Tinha vazado o oleo e estava sem ação. Trocado essa peça, resolveu 100% o problema.
  • 22/10/2011, 09:26
    Gustavo Ferrari
    Problema resolvido....
    Troquei um pivo e o amortecedor de direção.
    100% resolvido.
    Obrigado a todos pelas dicas.
  • 24/10/2011, 16:28
    RENANSC
    Boa tarde pessoal!

O problema de Death Wobble na minha cheroka estava relacionado a folga na trackbar, ainda troquei o amortecedor de direção e as buchas dos braços para uma maior segurança.

Sou novo aqui e logo ponho como condicionar a trackbar, já que as vendidas são muito caras, além de não ser necessário comprar uma nova em função de uma bucha detonada.

Como verificar o problema, vire o volante de um lado para outro e note olhando por baixo onde apresenta folgas é visível o jogo que apresenta ao virar.

Abs
    Renan da Costa
    Joinville - SC
    mail.rcosta@gmail.com
  • 24/10/2011, 23:26
    moraespedro
    Gustavo,

Pelo que tenho lido em forum americano, eles deixam muito claro que o amortecedor de direcao nunca é o conserto do problema, ele somente dá uma disfarçada... seu problema foi arrumado com o pivo...
    Inclusive tem gente que fala em testar o DW sem o amortecedor de direçao para se ter certeza que esta tudo OK...

Nao estou querendo causar polemica... mas faz sentido, na minha opiniao...

Eu tive DW e foi por causa da barra estabilizadora fora de angulo apos o lift e pneu 35... ja corrigido com os quick disconnect...
  • 03/11/2011, 14:41
    Cláudio Brasília
    Prezados Amigos,
    No link a seguir tem um artigo sobre o assunto; Death Wobble - Causas e Curas:

Dodge Death Wobble

Está escrito originalmente em Inglês e, também, está relacionado a veículos Dodge, mas estes são da mesma família dos nossos Jeep...

Historicamente isto é um problema crônico dos veículos Dodge, com o fábricante Chrysler, junto ao mercado norte-americano, apresentando recentemente "recall" para os veículos fabricados de 2003 a 2009, para componentes de direção e eventualmente o suporte do amortecedor de direção; e, recall para veículos fabricados de 2003 a 2011, para terminais de direção. Particularmente, por exemplo próprio, já identifiquei isto em um veículo Willys CJ3A (originalmente apresenta mais componentes para obter folgas e tem mais idade), foi em percurso retilíneo, sem tráfego para complicar e digo que não é nada agradável, principalmente, se estiver em velocidade considerada elevada e o condutor não estiver com atenção e reagir com prestimosidade, aplicando os freios em tempo ou não conseguir, rapidamente, parar o veículo em acostamento ou local seguro. Naquele artigo, muito apropriadamente, o autor aponta três causas principais:

- Track Bar desgastada;
    - Deflexão/desvio da caixa de direção; e,
    - Terminais de direção com folga.

Se o carro estiver original, a reparação deverá ser focada basicamente nestes itens; verificando o embuchamento ou substituindo a Track Bar que apresentar folgas; reaperto/verificação da fixação da caixa de direção, braço pitman, etc. e substituindo os terminais de direção com folga ou eventualmente aparentando estar gastos em inspeção visual. Verificar o sistema de direção, em base regular, substituindo qualquer componente que através de inspeção visual apresentar folga ou desgaste, balancear os pneus dinamicamente; isto é impescindível para evitar/prevenir este grave problema e acidentes catastróficos. Grande abraço a todos e saudações.
  • 05/11/2011, 20:02
    Gadelha
    Citação:

Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Gustavo,

Pelo que tenho lido em forum americano, eles deixam muito claro que o amortecedor de direcao nunca é o conserto do problema, ele somente dá uma disfarçada... seu problema foi arrumado com o pivo...
    Inclusive tem gente que fala em testar o DW sem o amortecedor de direçao para se ter certeza que esta tudo OK...

Nao estou querendo causar polemica... mas faz sentido, na minha opiniao...

Eu tive DW e foi por causa da barra estabilizadora fora de angulo apos o lift e pneu 35... ja corrigido com os quick disconnect...

Poxa... O pessoal ainda insiste em dizer que amortecedor de direção causa DW. O que o Moraespedro disse é verdade. Ele apenas camufla o problema. Um carro com eixo dianteiro deve rodar sem DW mesmo sem amortecedor de direção.
    A minha XJ com lift de 3" tinha isso. Resolvi alterando o ângulo do pinhão com braços superiores ajustáveis. Na dúvida, botei um amortecedor estourado e mesmo assim não ocorreu DW.

T+:violao:
  • 22/11/2011, 13:03
    Frodo
    Teste...
    Pedir para alguém esterçar a direção de um lado para outro repetindo, enquanto isso, o baitaca vai lá na frente e fica olhando as folgas das barras, buchas, pivô, "diafragma, rotor de avanço gradual, termistor toroidal..." só falei isso pro cara procurar qualquer folga no sistema.

aí abaixo um caso de teste.
    http://www.youtube.com/watch?v=MJIKE...eature=related
  • 04/08/2013, 12:15
    macgyver30
    Tira o cardam da tração dianteira que para o treme treme
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.