x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Dedezao69
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Motor Acelerado Cherokee Sport




    Ola pessoal, sou novo por aqui e gostaria de ajuda se possivel, estou com minha cherokee sport 1997 faz um mes e ontem a noite acendeu a luz check engine e hoje de manhã fui dar a partida e nada de bateria fiz a tal da chupeta e funcionou, apagou a luz do check engine só que o motor subiu o giro até 2000 e nao baixou, fiquei com medo até de engatar a marcha mas engatei aí ela baixou mas deu um tranco feio, dei uma volta e quando eu parei ela a rotaçao subiu de novo engatei e o estalo foi feio de novo alguem ja passou por isso o que devo fazer antes de procurar um mecanico??? Desde ja agradeço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Começaria colocando uma bateria em boas condições para testar.
    Mínimo de 70 ampéres.
    Se continuar o problema levaria num eletricista para verificar sensores.
    Boa sorte e bem-vindo

  • #3
    Geralmente quando fica acelerado é defeito no atuador da macha lenta, vulgo, "sensor da borboleta de ar" ou motor de passo.
    Antes de levar em qualquer mecanico eu "desligaria novamente a bactéria e deixaria uns minutos desligada e tentaria dar um "falso arranque" a fim de dar um "reset" no sistema. Se continuar o defeito experimenta desconectar o plug do sensor da borboleta e reconecta-lo. Se nada adiantar ou seja o giro RPM não baixar, pode ser ainda defeito nesse sensor, ai leve no mecanico.
    Mas provavelmente é esse atuador de marcha lenta/sensor da borboleta de ar.

  • #4
    Continuando.......isso ocorreu com 2 veiculos que tive, uma Ranger V6 e um tempra stile, No tempra eu colocava em ponto morto dava umas aceleradas até cortar o giro e logo após voltava ao normal. Fui levando assim 1 mês até trocar esse sensor. E na Ranger quando deu o defeito, como já imaginava o que poderia ser nem perdi mais tempo, fui direto no agencia comprei o sensor e eu mesmo troquei.
    No caso da Ranger ela ficava a 2.000rpm e não baixava, nem fazendo cortar o giro.

  • #5
    Usuário Avatar de Dedezao69
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola Glaicon agradeço por sua ajuda, então a bateria é nova, vou dar uma olhada nos sensores valeu!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Dedezao69
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola Marcelo agradeço por sua ajuda e do Glaicon também, Marcelo este atuador da marcha lenta seria a válvula de controle Idle Air (IAC)???

  • #7
    eu não sei o nome especifico dela mas normalmente esse sensor fica junto ou proximo ao corpo de admissão borboleta do acelerador onde é encaixado a outra extremidade da mangueira do filtro de ar no motor. No nosso motor eu não reparei exatamente o local mas normalmente fica proximo da borboleta do acelerador.

  • #8
    Mas provavelmente que seja esse nome pois ela que controla o fluxo de entrada de ar no motor. Idle air control pode ser sim.

  • #9
    Usuário Avatar de Dedezao69
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bingo Marcelo era isso mesmo, só que não troquei a peça acabei desmontando e limpando que por sinal estava muito suja, montei e voltou a funcionar redondinha de novo, agora eu ja sei na próxima vou troca-lo, valeu mesmo um abraço!!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Dedezao69 Ver Post
    Bingo Marcelo era isso mesmo, só que não troquei a peça acabei desmontando e limpando que por sinal estava muito suja, montei e voltou a funcionar redondinha de novo, agora eu ja sei na próxima vou troca-lo, valeu mesmo um abraço!!!
    BLZ que bom que resolveu!!
    um abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/07/2019
    Local
    Talatona/OUTRO PAÍS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Grand cherokee super acelerado

    Saudações amigos tenho algumas dificuldades com o meu grand Cherokee wj (Overland) 4.7, está muito acelerado sobre tudo quando estás em park no sector de mudança chega até quase 2rpm.

    A caixa de velocidade deixou de multiplicar, a mesma quando começou a falhar multiplicava até a 3 marcha, agora pra sair da 1ª tem dificuldade.

    por outra também está fumegando será q os segmentos ja foram a vida??? por favor digam-me o que fazer

    antecipados agradecimentos amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor super acelerado
      Por tacao no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/06/2011, 16:44
    2. Óleo do motor Cherokee Sport 98
      Por nelio84 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 24
      Última resposta: 24/07/2010, 10:24
    3. Motor Cherokee Sport 98
      Por Clecio Ramon Ribeiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/03/2008, 07:59
    4. Motor Cherokee Sport
      Por Marcelopc2004 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/11/2007, 18:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade