x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    ZJ 1993 liga e morre em seguida! AJUDEM POR FAVOR!




    olá amigos do forum, tenho um zj 1993 5.2 v8, e na ultima vez que fui tentar liga-la, ela injeta normal mais ela liga fica 1 segundo ligada e morre em seguida. não sei se é alguma coisa do alarme pois não possuo o alarme que vem original dela, mais só agora veio a dar esse pau, antes ela fazia isso mais depois de um tempo ligava agora nem liga mais. e a luz do painel SECURITY ligava quando eu estava andando o que significa isso?..bom galera não sei o que pode ser...tem uma gambiarranela bem no conector do corpo de injeção acho que o antigo dono quebrou o conector que vai no corpo da injeção e fez uma gambiarra com uma cola preta.....será que pode ser isso??

    o que me aconselham a fazer? é mecanico ou é elétrico. acredito ser da parte elétrica...

    me ajudem por favor já estou quase ficando louco!...

    desde já agradeço a atenção!
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Isto esta me parecendo o alarme ou Security , tenta mandar uma MP para o Andretomasi , o cara manja muito destes sistemas e talvez possa te dar uma luz .

    T+

    Wilson

  • #3

    poderia me ajudar?

    olá amigo,Wilsonaa sou novo no forum, voce poderia me explicar como faço para mandar essa MP? desculpe a ignorancia, é que nunca mexi muito com forum. desde já agradeço. vlw t+
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Entre neste link Ver Perfil: andretomasi - 4x4 Brasil - Portal Off-Road , esta é a pagina pessoal dele , logo abaixo da foto da VTR dele tem o ícone enviar mensagem privada .

    Quando você quiser mandar uma MP para algum membro , click sobre o nome e entrara na pagina pessoal dele .

    T+

    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    E aí galera,

    Ele não vai conseguir enviar MP, o fórum só deixa enviar MP depois que tiver mais de 50 posts, pra evitar usuários que vinham fazer propaganda por aqui, e alguns "golpes", etc.



    Enfim, sobre o problema, isso que tu descreve é o security funcionando mesmo. Algumas perguntas antes pra tentar entender:

    1. Que cor é a chave da tua ZJ? Cinza ou preta?
    2. Tu tem alguma cópia da chave? Que cor?
    3. Tua ZJ tem controle remoto pra travar/destravar?
    4. Tem GNV ou já teve?
    5. Onde exatamente é essa gambi que foi feita? Na admissão?

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Ola amigos, primeiramente gostaria de agradecer pela atenção.

    Bom a cor da chave é cinza, fiz uma cópia dela em um chaveiro no cor preta acredito a chave não ser codificada pois a cópia tambem funciona normal, estou usando a original.
    o carro.
    a minha zj não tem controle para travar e destravar veio sem nenhum controle acredito que o dono anterior tenha quebrado eles.
    Sim ele já teve gnv mais quando eu peguei ele já estava sem.
    a gambiarra está logo abaixo do lugar onde entra o ar, sabe aquela peça de aluminio acredito ser o corpo de injeção, o conector fica de lado. quer dizer não existe mais conector apenas a gambiarra.

    o mais interessante é que ligava o security e eu continuava andando normalmente, e de vez enquando quanto tentava ligar não ligava, e as vezes ligava normal, só que agora não liga mais.

    o que pode ser? estou desesperado

    Muito obrigado pelas respostas.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    ola amigo pelo ano do seu carro a cor da chave não vai fazer diferença
    pois as cherokees com chave code é aparti de 98 pra cima
    aparentemente pelo que vc esta nos dizendo é sintomas sim de veiculo bloqueado pelo security

    faça vc mesmo o desbloqueio ok
    ja desabilitei esse sistema de umas 300 cherokees desse ano
    desmonte o forro da porta do motorista
    la vc vai encontrar um conector que sai da fechadura interna
    se não me engano o fio é roxo e amarelo
    depois que localizar ele fecha curto nele ok
    no proprio fio vc descasca proximo do conector
    depois da uma torcidinha aonde vc faz com que os 2 fios descascados vão ficar juntos fio com fio
    coloque o conector novamente na fechadura e pronto o sistema esta desabilitado

    obs o modulo do security(uma caixinha preta embaix atras do protas luvas)esse tem que estar no lugar ok

    abraço espero ter ajudados os amigos ok


    sandro DR CHRYSLER

  • #8
    olá DR chrysler, muito obrigado pela dica, vou tentar fazer amanhã com mais tempo pois é feriado 7 de setembro, vou ver se da certo, se der certo eu posto os resultados aqui no fórum. agradeço muito a atenção dos amigos nesse caso.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • #9
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Diego,

    Não precisa tirar o forro da porta. O fio está no chicote que vai pra porta, nos pés do motorista. O fio é roxo e amarelo. Você tem que cortar ele, coloca um terminal redondo nele e aterra ele na carroceria em algum parafuso na parede corta-fogo.

    PS: Sandro, ZJ 93 tem code sim. Esse procedimento de aterrar o fio roxo/amarelo é justamente pra desativar o alarme/security, que é ativado/desativado pela chave codificada na ignição ou na porta da ZJ. Ele não tem é o security embutido no PCM como as Cherokees de 98 pra cima, que não dá pra desativar só aterrando um fio.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #10
    nossa galera muito obrigado mesmo, amanhã sem falta farei isso para ver se da certo, nem sei como agradecer, vc´s são muito atenciosos, tem a necessidade de aterrar ou só dar o curto nos 2 e já era? bom pergunto isso pois nunca mexi com parte eletrica, tenho outra pergunta pra fazer, bom é o seguinte, quando abro a porta da minha zj não faz aquele barulho que fica apitando como todas cherokees que vi fazem, e reparei que na porta na parte que fecha tem colada uma moeda de 5 centavos, olha que coisa podre, mais então será que essa moeda está colada lá para parar de fazer o barulho ou imaginam que seja por outro motivo? espero não estar incomodando, grato galera.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Diego, a moeda está colada em cima do interruptor da luz, que liga quando se abre a porta? Deve ser pra parar o apito sim. Mas agora pensei em uma coisa: confere se já não foi aterrado esse fio do sistema dentro da porta ou embaixo do painel, e de repente agora ele soltou ou deu mal-contato e por isso o security voltou a funcionar e cortou o motor. O dono antigo pode ter desativado mas feito alguma porquice e agora deu problema na tua mão.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12
    é verdade andre, vou dar uma conferida nisso antes de começar a mexer, vou tentar tirar essa moeda também pra ver o que acontece, em uma pergunta que vc me fez acima mensionou se a cherokee já teve GAS, então ela teve gas antes mais foi tirado, de que forma isso poderia interferir quando fosse ligar o carro? sou meio encanado com GAS não curto queria uma que não tivesse tido o gas mais comprei essa por um preço bom então resolvi encarar esta mesmo. agradeço desde já.
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Me Ajudem Por Favor !
      Por Marimari no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 10/04/2020, 14:34
    3. me ajudem por favor
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2012, 10:29
    4. Por favor me ajudem!!!!
      Por marcos ricardo no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/08/2009, 12:03
    5. Por favor me ajudem!!!!!!!!
      Por dnlqueiroz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 64
      Última resposta: 11/06/2007, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade