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grand cherokee engasgando quando coloca a ré!

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  • 31/08/2011, 08:55
    Wilsonaa
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1314791569
    o funcionamento do sensor na Cheroka é semelhante a este da foto acima , repare que o sensor trabalha bem próximo e qualquer movimento de milésimos significa muita coisa .

    T+

    Wilson
  • 31/08/2011, 10:42
    MARCELOLUCHESI
    Pode ser que o Wilson tenha razão...quanto ao sensor olhem o que ocorreu comigo quando fui trocar, mas falhava em qualquer marcha inclusive em "P"


    "Pessoal, Instalei o sensor, Levei um susto pois começou a Falhar 1 cilindro. Mas Logo descobri que tem uma regulagem de altura e esta ficou muito próximo do Volante. Então Levantei um pouquinho o sensor (milimetro) e ficou perfeito."

    No caso do Wrangler esse sensor é preso na capa seca "parafusado".
  • 31/08/2011, 20:25
    roberto5.2v8
    Citação:

    Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1314791569
    o funcionamento do sensor na Cheroka é semelhante a este da foto acima , repare que o sensor trabalha bem próximo e qualquer movimento de milésimos significa muita coisa .

    T+

    Wilson

    grande wilson tudo bom rsrsrs. ola amigo olha vç não vai acreditar no que vou falar, mas não é que o sensor de rotação tava meio empenado e por isso quando colocava a ré o carro dava o problema kkkk . tenho que aprender muito com voçes viu. hoje resolvi desmontar o sensor para dar uma averiguada e comparei com o que tinha pifado e o novo estava uns 3 milimetros empenado para dentro, coloquei ele em uma mesa de vidro e reparei que ela não estava igual ao que eu tirei. eu dei uma mancada muito grande, uns 25 dias atras eu tirei o sensor para limpar pois meu carro tava ruim para pegar no fim foi o regulador de pressão que foi para o espaço; só que eu devia ter falado para vçs que o problema começou logo depois dessa limpeza . puxa que vacilo, se eu tivesse tocado no assunto que eu tinha tirado o sensor e depois o carro apresentou o problema vçs já teriam me dado a dica kkkkk. olha wilson provalvelmente quando coloquei o sensor ele deve ter entortado mas eu tinha certeza que um sensor de rotação jamais afetaria o cambio. nossa hoje eu desempenei o sensor e coloquei no lugar e o carro voltou ao normal, devo ter alternado de P para R umas 30 vezes e o carro esta ok. graças a DEUS em primeiro lugar e depois a pessoas como voçe que compartilha a tua inteligencia e sabedoria com os que conhecem menos.. olha wilson que DEUS TE ABENÇOE e a sua FAMILIA TAMBEM, muito obrigado mesmo viu colega se não fosse o teu conhecimento e humildade em explicar eu teria me ferrado na mão de um mexanico rsrsrs. olha vou curtir um pouco a vtr pois ja são um mes que não saio com ela por medo. vou dar umas 3 voltas no quarterão de ré so para comemorar kkkkkkkkkk. valeu grande wilson pela dica santa viu rsrs que JESUS TE PAGUE do fundo do coração ... abraço!
  • 31/08/2011, 20:31
    roberto5.2v8
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pode ser que o Wilson tenha razão...quanto ao sensor olhem o que ocorreu comigo quando fui trocar, mas falhava em qualquer marcha inclusive em "P"


    "Pessoal, Instalei o sensor, Levei um susto pois começou a Falhar 1 cilindro. Mas Logo descobri que tem uma regulagem de altura e esta ficou muito próximo do Volante. Então Levantei um pouquinho o sensor (milimetro) e ficou perfeito."

    No caso do Wrangler esse sensor é preso na capa seca "parafusado".

    ola amigo tudo bem rsrs . olha vç tinha razão a respeito da possibilidade de ser o sensor de rotação . pois o mesmo estava empenado e causava a avaria, e tudo começou depois de uma limpeza no mesmo e eu nunca desconfiei que um sensor de rotação causaria um erro no cambio rsrs olha ainda bem que tem um forum como este que tem pessoas que querem ajudar os colegas mesmo não sabendo quem são .. olha amigo muito obrigado pela força que DEUS te abençoe e aos outro que tambem tentaram ajudar, valeu galera um abraço a todos que DEUS vos abençoe ...
  • 31/08/2011, 20:33
    Cláudio Brasília
    3 Anexo(s)
    Sensor de posição do Girabrequim...
    No caso deste sensor (Crankshaft Position Sensor), existe um espaçador de papel com cerca de 0,30 de polegada que não deve ser retirado, pois o mesmo efetua a regulagem e, quando o volante passa no ponto retira o papel e, assim, ficará regulado na distância apropriada. A regulagem poderá ser feita aproximando ou afastando o sensor, pois seu furo de parafuso é ovalizado, possibilitando um ajuste fino.
  • 31/08/2011, 20:54
    Wilsonaa
    Citação:

    Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    ola amigo tudo bem rsrs . olha vç tinha razão a respeito da possibilidade de ser o sensor de rotação . pois o mesmo estava empenado e causava a avaria, e tudo começou depois de uma limpeza no mesmo e eu nunca desconfiei que um sensor de rotação causaria um erro no cambio rsrs olha ainda bem que tem um forum como este que tem pessoas que querem ajudar os colegas mesmo não sabendo quem são .. olha amigo muito obrigado pela força que DEUS te abençoe e aos outro que tambem tentaram ajudar, valeu galera um abraço a todos que DEUS vos abençoe ...

    Cara , voce nao imagina o quanto estou feliz em poder ter te ajudado , as vezes a gente fica em duvida se coloca certas coisas no forum , mas qualquer detalhe é muito importante no diagnostico de anomalias .

    Boa sorte e seja muito feliz com a VTR .

    T+

    Wilson
  • 31/08/2011, 21:22
    Rustão
    Parabéns Wilson,

    Alias antes mesmo de comprar minha viatura comecei a frequentar esse forum, e vi a disposição da galera em ajudar.
    Pois posso dizer a todos que comprei minha viatura com muito mais segurança e confiança.
    Fui sozinho comprar, mais sabia que tinha uma retaguarda e fiquei tranquilo.
    Alias parabéns a todos nós.
    Abss a todos
  • 31/08/2011, 22:52
    Wilsonaa
    Obrigado Rustão , o que fiz foi somente retribuir o que o pessoal aqui do fórum me fez , e espero poder continuar .

    Grande abraço

    T+

    Wilson
  • 11/12/2012, 18:36
    Fabiano Klug
    Vou desenterrar o topico, pois ja tenho o sensor de rotação, o motor vive apagando em marchas lentas e tal, apareceu o check engine dias atras e mexemos no sensor MAP que esta jundo do TBI e a luz apagou, porem ele fica engasgando nas arrancas e cheg a amorrer se eu não dou uma pisada mais firme, tanto na ré quanto em D, manobra rna lenta é tranquilo tanto pra frente quanto pra estacionar.

    Não consigo achar o local para colocar o sensor, é tudo tão apertado na região da junção do motor e cambio que to achando que o carro não tem este sensor, se algum tiver um video ou fotos mais precisamente pra eu ver onde fica o sensor para eu avaliar.

    Pois esta dificil de dirigir no transito assim, no anda e para ainda vai, só não posso sair acelerando que ela pode morrer, de tanto que engasga.

    Ajuda ai pessoal, meu Camry esta na oficina e pode não ficar pronto até final do ano.
  • 22/03/2013, 08:24
    wagnerggg
    Bom dia namigos comprei uma grande cherokee Limited 97 mais quando chegou em casa ela não quer pegar mais da o sinal de partida mais não liga,jua mandei ver a parte eletrica e nada ainda , não sei se e mecanica ou o gaz, por favor pode me ajudar?
  • 22/03/2013, 08:25
    wagnerggg
    auguem sabe se no Rio de janeiro tem alguma oficina especializada em cherokee? Moro em Duque de caxias.
  • 22/03/2013, 11:47
    Rustão
    Citação:

    Postado originalmente por wagnerggg Ver Post
    Bom dia namigos comprei uma grande cherokee Limited 97 mais quando chegou em casa ela não quer pegar mais da o sinal de partida mais não liga,jua mandei ver a parte eletrica e nada ainda , não sei se e mecanica ou o gaz, por favor pode me ajudar?

    Bom dia Wagner, primeiramente bem vindo ao mundo das Cherokee's,
    O modelo da sua é uma Grand (sem o e ) Cherokee Limited 97, mais conhecida aqui no forum como ZJ, então tudo que voce ver aqui falando ZJ é a sua.
    Imagino seu desespero, mas não adianta ficar postando em um monte de tópico em seguida, aguarda um pouco que a galera aqui é tudo gente boa e com certeza vamos tentar te ajudar.
    Bom , se sua ZJ chegou rodando ja é um sinal que ta funcionando, tenta descrever todos os sintomas em detalhes, mas o mais correto seria passar o Scanner DRB III pra ver se consegue pegar algum codigo de erro.
    Faz um videoe posta aqui pra detalhar realmente o sintoma.
    Calma que tudo da pra resolver...
    Abraço
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