x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 212
  • #1
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?




    Olá caros companheiros, tenhos uma Grand Cherokee 96 5.2 v8 a qual utilizo em trilhas e expedições off road, já vou com 2 cambios quebrados (comprei outra cherokee 98 só para doar peças para a minha da qual já se foi o cambio também), como moro no interior do Maranhão não existe nenhuma oficina ou mecanica que faça reparo nessas caixas, o mais próximo seria Goiânia o Brasília que fica na faixa dos 1.500-kms, sendo que teria que enviar o carro para fazer o reparo e traze-lo de volta e qualquer probleminha desde uma simples regulagem teria que retornar para lá de novo inviabilizando. Estou determinado a passar ela para caixa manual mantendo o motor original (Já que eu tenho 2 motores iguais), não me importo com originalidade, sei que todo mundo vai falar para ficar com cambio automático e etc..., bom moral da história, seria possivel tal adaptação? pois já vi Rams 5.2 v8 com cambio manual da dakota v6, o problema é que a Zj é 4x4 contínuo e não sairam no brasil dakotas v6 4x4.
    Se alguem tiver alguma idéia a respeito, ficarei muito grato, desde já, agradeço a atenção de todos.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Tu pode enviar só o câmbio para uma casa de câmbio especializada em outro lugar e depois só remontar ele na ZJ, não precisa levar o carro inteiro.
    E se está quebrando eles tão seguido assim tem alguma coisa errada; mesmo forçando, essas caixas deveriam durar muito, mesmo que coloque um manual provavelmente vai detonar ele também.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Obrigado André, esse é que é o x da questão, sei que há algo de errado, pois quebraram com pouco tempo de uso, por isso que tenho que enviar o carro para fazer testes para saber o que tem de errado, é como estava falando, as vezes por conta de um sensor ou qualquer outra besteira tenho que tornar mandar o carro de volta para ver do que se trata ficando assim inviável, sei que o manual também pode vir a quebrar mais pelo menos tenho mão de obra aqui para eles.
    Se tivesse perto de mim quem trabalhasse com esses cambios automáticos não pensaria nem dua vezes, mandaria arrumar as dua que tenho, pois qualquer irregularidade já mandava o carro para corrigir.
    Desde já muito grato pela sua atenção.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Vou te contar um segredinho destes câmbios , se não usar o óleo correto que no seu caso seria o ATF+3 tipo 7176 ou ATF4 , quantos você colocar , quantos vai quebrar , se colocar o dexIII de boa qualidade ainda dura uns 15mil se colocar inferior não dura nem cinco, pois estes câmbios são muito sensíveis ao tipo de óleo , agora como disse o Andre , com o óleo certo ,mesmo forçando, essas caixas deveriam durar muito.

    T+

    Wilson

  • #5
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Realmente Wilsonaa, estou ligando as quebras mais por conta disso, o grande problema é achar o atf+3 ou o atf+4, quando efetuei a troca do meu ainda procurei em todos os cantos e não encontei, sempre fui muito atento no nivel do oleo, coloração e odor que geralmente denuciam algum erro, o 1º cambio rodei uns 15.000 kms então começou aparentemente queimar discos, mudou a coloração (Escurecendo) e um forte cheiro de queimado. O 2º o que está montado nela rodou no máximo uns 3.000 kms, começou a dar problemas após uma atolada em um rio onde ficou com agua até o meio da porta, como não tinha como amarrar o cabo do guincho ficou submersa durante umas 3 horas até eu achar alguem para me puxar, então após retirar, ela saiu funcionando normalmente e levei para uma oficina para conferir os oleos dos diferenciais e caixa e estavam tudo ok, fui para outra trilha uma semana após e andando na estrada percebi que não estava entrando a quarta, e ao reduzir para passar em um quebra-molas simplismente não engatou mais, pisava era como se estivesse em neutro. Trouxe de volta ela para casa em uma prancha e comecei a mexer para ver se achava algo de errado, quando fiz o teste na chave de ignição apareceu o código do sensor de velocidade, então fui retira-lo para ver, foi quando constatei que a redução tinha enchido de agua e consequentemente o sensor foi para o saco imaginei, retirei todo o oleo contaminado (estava como leite - branquinho) limpei tudo e coloquei o sensor que eu tinha no outro cambio junto com oleo novo (dextron III) e continuou da mesma forma sem engrenar nem ré ou 1º, as vezes dá impressão que quer entrar uma marcha, pois faz um barulho como se fosse engatar a reduzida sem estar em neutro. e percebi que começou a aparecer uma vazamento de oleo da caixa entre a capa seca e o motor aparentemente próximo ao conversor. Mais ja cansei de bater cabeça com isso, provavelmente darei um jeito de colocar um cambio manual nela, nem que tenha que colocar um cambio de dodge dart ou charge 4 marchas e largar uma quadrijet em cima, pois sei que o modulo não vai deixar o motor trabalhar com o cambio manual. Desde já agradeço a atenção e quem tiver uma idéia no sentido.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Bom, se tu for fazer isso realmente, o caminho "menos gambiarra" seria adaptar um câmbio de Wrangler ou Dakota, no caso procure por um desses:

    - AX-15, que é o câmbio dos Wrangler 4.0; se não abusar muito ele aguenta o V8.
    - NV3500, veio em algumas Dodge Dakota e se não me engano esse é o mesmo câmbio das Blazer V6 4.3.
    - NV4500, também usado nas Dakota, esse é o câmbio mais resistente que daria pra usar até com o V8 5.9, mas difícil de achar por aqui.

    O módulo realmente seria um problema pois sem o câmbio auto ele ia incomodar. Uma opção seria usar um módulo de uma ZJ mais antiga, 93-95, com câmbio não eletrônico (4*RH; as com câmbio 4*RE são as eletrônicas, que "conversam" com o módulo).

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Obrigadão andré, sobre o cambio AX-15 andei lendo sobre eles e vi que sempre equiparam os motores 4.0 como vc falou (Wrangler, cherokee sport e nos Eua as Laredos), mais não tive nenhuma informação deles nos v8, será que acopla no motor sem o uso de uma flange? já vi adaptações do cambio nv3500 (dakotas v6) em dorjoes com motor 5.2 da Grand Cherokee e disseram que foi plug an play, eu só estou achando meio complicado por conta da Tcase, agora se realmente for os nv3500 que equipam as s10 e as blazers 4.3 v6 pode ser mais fácil pois sairam elas 4x4, e achar o conjunto dela inteiro não é tão difícil, só aqui na minha cidade tiraram muito esses motores para colocarem o cojunto a diesel, a principio estava pensando em pegar a capa seca dos dodges (dart ou charge) e fazer uma flange só do cambio para capa seca e pegar o conjunto completo de uma camionete com caixa e redução, e iria estudar qual suportaria melhor a força do 5.2. Desde já muito obrigado, vou dar uma olhada nesses cambio da s10 e blazer 4.3 se realmente encaixam no motor sem a necessidade de uma flange.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O AX-15 aguenta o V8, tem gente usando ele com bloqueio e pneu grande e mesmo assim aguenta. O que não aguenta é o AX-5 que vinha com os 4 cilindros.

    Outra coisa, nem todas as Dakotas V6 tinham o NV, algumas V6 tinham o AX-15 também, se achar um desses seria plug'n play com o V8, sem flange ou adaptação.

    Não esquece de documentar o processo, caso apareça outro maluco querendo fazer o mesmo

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação André, apareceu uma luz no fim do túnel, pesquisando descobri que tem uma oficina bem conceituada que trabalha com cambios automáticos a 300 kms de mim em Paragominas-Pa. Que segundo consta tem muitos clientes que se deslocam de Belém-Pa para fazer reparos lá, até para troca de oléo do cambio eles tem a máquina de flushing (Não sei se é esse o nome), nunca imaginei que ouvesse naquela região por conta do porte da cidade, 3 vezes menor que a minha. Vou coletar mais informação sobre eles para possívelmente fazer o reparo nas duas caixa, pois 300 - Kms já compensa, até para fazer a troca de oléo do cambio. Desde já, agradeço a sua atenção e precisando de Algo do Maranhão é só falar.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #10
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    André só uma pergunta, com o cambio 42RE que no caso é o meu, até que tamanho eu poderia ir de pneus sem perigo de quebra precoce no cambio? hoje estou usando o 265/75/16 BF Mud e estava pensando em colocar um "33" ai fico meio pé atrás por conta do cambio e pontas de eixo. Sérá que da bode?
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Idade
    43
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    cambio manual

    Olá, tenho uma dodge ram v8 5.9 , na qual tive o mesmo problema de cambio, troquei por um manual da f250 com capa seca de dodge dart(plug and play) funciona normalmente, o modulo de injeçao nao reclamou de nada!hehehehhe

  • #12
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Blz Felipe, é bom saber, mais teve que utilizar flange da capa seca para o cambio né? e a sua é 4x4? mais tá valendo, se caso não conseguir mesmo o concerto para o automático vou cair para o lado da adaptação. desde já, muito grato.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade