x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 212
  • #73
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0



    André,

    são raríssimas mesmo!
    A grande maioria é automática.
    É tão rara que até desisti de vender a minha, depois vai ser difícil encontrar outra.
    Ainda hoje me ligou um cara por causa do anuncio que fiz na internet, mas tive de pedir deculpas e exlicar que não está mais á venda.
    Como tu és de POA, podes ver outras unidades com cambio manual: tem a do Emerson, anunciada no site do jeepbom, uma azul também é manual; tem o Wrangler 99 do Maurão, da Finchers, conhece?Também é manual. Tem ainda o Wrangler do silmar da IBM e a XJ 97 do toquinha, também do jeepbom. O Gordo Alexandre, do jeep clube poa, também catou um Wrangler 98 manual, achou em SP e trouxe para cá.

    É uma maneira interessante de contar com uma cheroca ou wrangler que aceite rodar com um tanto a menos de gasosa.
    Claro que não tem o conforto do cambio auto, mas a economia é nítida, sempre que quiser você pode usar o motor em baixa rotação, consumindo menos, não tem milagre: é física.

    Digo mais: uma cheroca com cambio manual bebe quase o mesmo que um Vitara 1.6 8v ou que um GV 2.0.
    Só que tem motorzão...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #74
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    GH, realmente, acho que é até mais fácil encontrar Wrangler manual do que XJ. Mas essa do câmbio manual beber pouco não sei não, se eu tivesse uma ia ficar enchendo o motor o tempo todo pra cantar pneu nas trocas de marcha

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #75
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    GH, realmente, acho que é até mais fácil encontrar Wrangler manual do que XJ. Mas essa do câmbio manual beber pouco não sei não, se eu tivesse uma ia ficar enchendo o motor o tempo todo pra cantar pneu nas trocas de marcha

    [ ]'s
    kkkkkk!
    Confesso que não é fácil resistir...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #76
    Tem muita XJ mecanica aqui no RS, Wrangler então nem se fala, acho que a maioria que está na trilha é Manual. Aqui no RS é claro.
    E XJ aqui em Caxias do sul conheço 5. Eu acho que Wrangler em 97/98 Veio 50% de cada.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    All,
    Na década de 90 fiz uma Cherokee Sport 2 portas prá trilha. depois de muita solda, calço e serra tico-tico o bicho estava rugindo nas trilhas, tapando a boca e rebocando jipe de muita gente que não acreditava no brinquedo.
    Meu amigo GH, aqui de POA, discutia comigo pela Jipenet que a Camper era melhor, vejo que hoje ele me da razão, eheheh
    Bom, vamos ao que interessa: - tenho uma Grand Cherokee 97 ha 12 anos, e em 2004 resolvi trilhar com ela e mandei calçar as molas com tacões de nylonde 6cms na frente a atrás.
    Para os amigos que perguntaram:
    Montei os 33"MUD e fui pro "crime". Tive que recortar a capa do parachoque dianteiro da altura do paralamas para baixo, afastando dos pneus e rebater as rebarbas de junção da lata do paralamas com a carroçaria no painel de fogo, só.
    Na primeira trilha custei a apreender que só ia andar reduzida, não por falta de motor ou qualquer outra situação, mas porque esse tal de ALLTIME deste modelo só aciona a força nas rodas dianteiras depois de patinar, dai é pênalti, atolou.
    Porem depois de aprender, meu um V8 em uma trilha a gente nunca esquece!!!
    O MOTIVO:
    Porém este ano emprestei ha um amigo que em uma viagem de 600kms teve o azar de quebrar o cano do radiador de óelo da caixa. Fudeu, mal conseguiu chegar, simplesmente a caixa não andava, trepidava, rugia, cheirava.
    Dos 14litros faltava 5. Mandei arrumar o cano, completamos o óleo mas a caixa virou tiptronic, precisa arrancar em primeira e ir passando as marchas como manual.
    Sei que os cambios automáticos tem mais do que o dobro da capacidade de força que os manuais, além de muito mais conforto, segurança e desempenho nas trilhas, mas não pretendo arrumá-lo e sim instalar um manual, por isso meu interesse neste tópico. Não sei nada de mecânica, tinham me indicado o cambio do caminhão V8 usado para transportar cana da VW, mas nunca chequei, fica a dica.
    Peço aos amigos que completaram essa missão que postarem suas informações e experiências.
    Abraço torcendo que dê certo.
    Badia

  • #78
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Haha poxa Badia, andar com o radiador de óleo furado, rodar sabendo que está com problema, é pedir pra foder com o câmbio né. É como um amigo meu que enroscou o câmbio do CJ5 em uma subida, chegou a sair umas farpas de aço pela capa do câmbio igual a sobras de torno mecânico, mas ele achou que "daria pra ir até em casa" sem problemas.. adeus câmbio Clark, adeus R$ 1500 no bolso.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #79
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Caro Badia, a minha estou fazendo o reparo no cambio automático e se não ficar bom vou passa-la a manual, a minha GC também utilizo em trilhas e expedições, tive o azar de contaminar o oleo da caixa com agua através do suspiro da caixa e os discos foram para o saco e mais outras coisas junto, como eu tinha outra caixa parada tb danificada deu para aproveitar muita coisa e diminuir o prejuízo, vou fazer só mais este teste se não aguentar pelo menos um ano, passo para o manual, penso que o mais viável para tal adaptação seria com cambio da dakota 6cc (AX-15) já que pelas informações acopla direitinho no v8 sem o uso de flange, com capa seca e volante do motor da dakota tb, ficando a complicação da T-case, já que as dakotas no brasil só eram 4x2, mais deve ter um jeito de fazer uma flange, Bom essa é a minha idéia, mais estou aberto a novas... Desde já agradeço a todos!!!
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #80
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Se alguém se atrever a fazer uma flange dessas para o câmbio da Dakota, pode contar que só aqui terão 2 interessados.

    O Jean e Eu.


    Abraços

  • #81
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Com certeza Renato, mesmo que não saia um investimento barato, mais teria um conjunto confiável e ao mesmo tempo de fácil reparo o que para mim é bastante importante devido a região que eu moro. Um forte abraço.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #82
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Pois é André, acho que tinha batido a cabeça quando emprestei o carro, nunca mais!
    Amigo Jean te desejo sorte nesse conserto da tua caixa, poraqui não achei ninguem que me desse confiança em investir 5mil reais para deixar o cambio da Limit zerado.
    Estou constantemente olhando o ML e os anuncios, mas até gora as anunciadas barato estão com problemas na caixa.
    Vamos aguardar pelo andamento das coisas.
    Badia

  • #83
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Não é fácil Badia, eu comprei outra Cherokee só para servir de doadora de peças para minha, no entanto ja se foi as duas caixas, como estou fazendo de duas caixas uma, vai baixar um pouco o custo do serviço, ainda não sei em quanto, mais deve ficar bem abaixo dos 5 mil, agora se eu tivesse que fazer do zero a caixa completa com certeza nem pensaria duas vezes, já partiria para adaptação, acredito que na minha região entre peças e M.O gastaria em torno de uns 5 a 6 mil. Então como ainda tinha uma cambio para doar peças vou gastar esse ultimo tiro, caso volte a me incomodar prematuramente comoocorreu com os dois, parto para a adaptação sem hesitar. Um forte abraço e boa sorte na sua decisão.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #84
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    O triste é que uma oficina especializada em automático, e principalmente honesta, não leva mais do que uma tarde pra desmontar e remontar um câmbio auto quando tem experiência, e não cobra mais do que R$ 1000 pra isso.

    Considerando que o master kit com todas as peças pra reconstruir um CA da Cherokee custa em média R$ 1000 importado, R$ 2000 seria um valor justo pelo serviço.

    E olha que to chutando pra cima, já vi oficina em SC que orçou em R$ 1500 pra reconstruir um CA de XJ incluindo as peças, pra eles é fácil pois desmontam e remontam o câmbio brincando; o problema é que 99% dos mecânicos não tem conhecimento técnico, e vão pegar a caixa, desmontar toda, trocar o que acharem necessário (que muitas vezes não é), e vão ficar dias brincando de "Lego" tentando colocar as peças no lugar e fazer os ajustes corretamente, muitas vezes no chutômetro mesmo, e depois metem a faca pois é "serviço complicado". :S

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade