x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 212
  • #49
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0



    Glaicon, olhei todo o sistema de aferrecimento do cambio, e estavam tudo em ordem, e não houve sinal de superaquecimento, estou esperando o diagnóstico do mecânico, logo que sair coloco aqui no tópico, e em relação ao forum Dsamaz, não existe algo melhor, realmente extraordinário como vc disse, eu ainda não descartei a hipótese de passar a Cherokee para cambio manual, vai depender do concerto, se ficar bom eu mantenho se logo der problema vou fazer a adaptação. Desde já um forte abraço a todos.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #50
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Renato, como havia falado para vc, fui no cara que tem o cambio da Dakota e ele está viajando e retorna na próxima semana, e para dar o preço é só com ele mesmo, mais do que ele retornar eu lhe passo o valor que ele está pedindo e tb já vejo qual é a indentificação se é o AX-15 ou AS 82
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #51
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Opa, brigadão, ficaret na espera!!!

  • #52
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    mecânico

    Olá Jean,

    estamos passando por este problema juntos...

    Veja o tópico meu, logo abaixo (dorjona).
    Peguei esta dodge sabendo da bronca do câmbio, paguei para arrumarem e não prestou.
    Até entrei na justiça especial contra o velho (vamos ver no que vai dar).

    O câmbio meu está funcionando, porém sem força... Acho que deva ser besteira (caso você saiba de alguém que dê qualquer coisa por ele e pague o frete, vou vendê-lo bem barato...)
    Ele engata a ré normal, mas também está fraco.
    Na última vez que arrisquei sair com o carro, após esquentar, não saia do lugar.

    Quando peguei na oficina, estava 100% maravilhoso! Passava as 4 marchas direitinho, com o óleo atf mercon 7045 texaco, tudo legal. Não andou nem 200 ou 300km, dou certeza disto!
    Estava vazando no engate do resfriador (prox. motor). Resolvi trocando as mangueiras, mas apareceram 3 novos vazamentos. Dois eu mesmo resolvi, mas ainda ficou um na alavanca que só tirando a cx para estancar.


    Decidi colocar mecânico, muito a contra-gosto por uma série de motivos:
    - maior performance
    - economia combustível
    - maior confiabilidade
    - vou gastar R$1.000 a menos nas trocas de óleo (o óleo do C.A. é R$90 / litros * 12 litros)!!!

    Contras o câmbio mecânico:
    - tira a originalidade
    - complicado instalar pedais e rasgar o assoalho para entrar as alavancas
    - o veículo vai andar, mas perderá valor
    - daqui a 20 ou 30 anos não poderei dizer que ela é 100% original


    O maior motivo mesmo é o óleo. Ainda não vi o bichim na minha vida... No eBay tem o ATF+4 por U$6/l, aqui no MercadoLivre é R$90/l.
    Até pensei em trazer um conversor (controlador) de torque, selenóides governador e o valve body dos USA... Pensei também em trazer um câmbio completo da Venezuela (R$1500 - R$2000) e também do USA (U$1.000 já com frete), mas realmente perdi o clima com o câmbio automático.


    Obs: vamos manter contato, este problema aflige as viaturas são semelhantes.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    Glaicon, olhei todo o sistema de aferrecimento do cambio, e estavam tudo em ordem, e não houve sinal de superaquecimento, estou esperando o diagnóstico do mecânico, logo que sair coloco aqui no tópico, e em relação ao forum Dsamaz, não existe algo melhor, realmente extraordinário como vc disse, eu ainda não descartei a hipótese de passar a Cherokee para cambio manual, vai depender do concerto, se ficar bom eu mantenho se logo der problema vou fazer a adaptação. Desde já um forte abraço a todos.

  • #53
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Daniel, infelizmente cambio automático é bom em grandes centros, tipo Sp, Rj pois tem muita gente especializado neles não sei no seu caso em Manaus, as vezes por conta de uma simples regulagem ou um mero sensor arruina o nossos cambios, como não tem ninguem especializado nem para uma revisão preventiva e muito menos reparo (no meu caso), temos que partir para essas adaptações, encontrei uma oficina especializada a 300 kms de mim e vou fazer essa tentativa, se não der certo, vou apelar para a adaptação.
    Em relação ao seu cambio, infelizmente na minha região não ha comércio para ele, aqui ninguem arruma cambio automático, pifou compra outro e joga no lugar, é o que acontece com as Hilux, corola, civic e demais carros com esses cambios.
    Desdejá um forte abraço, qualquer novidade, informo aqui !!!
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #54
    Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Dodge v8 8.3??? Na minha uso capa seca e volante do dart v8 5.2 318, caixa da f250 diesel mwm 6(mas nao ficou boa relaçao) ideal seria relaçao da f250 4 cilindros diesel das novas. Plato usei centerforce E.U.A. ! nao tem nenhum sensor na caixa automatica, a minha era 46rh e nao 46re . Tem q usar o volante original(roda fonica)junto com o volante do dart! prende o volante do dart por cima do outro, no virabrequim!
    quanto aos pedais de acionamento freio e embreagem, quais vc utilizou? e o sistema d acionamento da embreagem é hidraulico ou mecanico( acionado por cabo)? existe para comprar o sistema de transmiçao mecanica (manual)original do motor 5.9 magnum em algum lugar??
    abraços

  • #55
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Feilipe,

    por favor, responde três coisas, rapidinho:

    1. flange entre a capa-seca e o câmbio. Foi necessário?

    2. vc lembra como fizeram com o disco da embreagem? foi utilizado o da f250? ou foi transformado de outro modelo? foi utilizado o eixo-mestre da caixa da f250?

    3. poderia descrever mais sobre o platô? qual o modelo dele? qual loja dos USA vc comprou?

    Obrigado
    Daniel


    Citação Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Olá, tenho uma dodge ram v8 5.9 , na qual tive o mesmo problema de cambio, troquei por um manual da f250 com capa seca de dodge dart(plug and play) funciona normalmente, o modulo de injeçao nao reclamou de nada!hehehehhe

  • #56
    pessoal desculpa a pergunta ai, tem cherokee com cambio original manual? tenho gaiola mas devido ao preço da cherokee ser o mesmo de uma boa gaiola ou de um willis, eu tava pensando em bota uma na trilha, afinal pra que se suja da gaiola (embora eu e a muié goste do barro) ou anda de willis antigo, se uma cherokee tem muito mais conforto, e ainda posso leva as duas filha. pensei numa manual depois de ler um pouco os topicos e me assustei com o preço do oleo.

  • #57
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Henrique, existe a Cherokee Sport (XJ) e a Grand Cherokee (ZJ), as Grand Cherokee só viéram para o Brasil com cambio automático nos Eua acho que até 93 saíram algumas manuais, mais assim mesmo poucas, a Cherokee Sport viéram para o Brasil algumas manuais, não são muito comuns, mais tem eu já vi algumas, Henrique na verdade o custo do oleo é baixo em relação ao reparo, mais se souber usar e efetuar as trocas de oleos nos períodos recomendados, tem cambio por um bom tempo.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #58
    Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    Henrique, existe a Cherokee Sport (XJ) e a Grand Cherokee (ZJ), as Grand Cherokee só viéram para o Brasil com cambio automático nos Eua acho que até 93 saíram algumas manuais, mais assim mesmo poucas, a Cherokee Sport viéram para o Brasil algumas manuais, não são muito comuns, mais tem eu já vi algumas, Henrique na verdade o custo do oleo é baixo em relação ao reparo, mais se souber usar e efetuar as trocas de oleos nos períodos recomendados, tem cambio por um bom tempo.
    vi uns videos de cherokee, to lendo bastante aki, derrepente pro ano que vem, termino de monta meus projetos meio loucos, e parto pra uma dessa, pra trilha é melhor manual ou automatica?

  • #59
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Henrique,

    Grand Cherokee no Brasil só tem automática.
    Cherokee Sport, todas a gasolina são automáticas, e as diesel são manuais, mas bem mais caras.
    Qualquer outra, a gasolina manual, etc, é adaptada, principalmente porque não tem como simplesmente trocar o câmbio da gasolina pelo da diesel.

    Se é pra ralar em trilha mesmo pega uma Sport, o motor e câmbio são bem fortes, ela é bem resistente pois é feita pra aguentar o tranco, a manutenção é relativamente simples e se consegue peças com facilidade; e o óleo da caixa automática da Sport é beeem mais barato (se acha até por R$ 8 o litro).

    Quanto à discussão entre automático e manual ser melhor ou pior, os dois tem vantagens e desvantagens, mas se for pesar as características técnicas dos dois, em off-road o automático se sai melhor por vários motivos; é menos suscetível à água, é mais resistente ao abuso do torque do motor, a trancos, e é muito mais fácil de controlar principalmente em reduzida e quando se precisa passar um obstáculo do jeito certo e não simplesmente socando o pé no fundo.
    Sim, vai aparecer um monte de gente agora defendendo o câmbio manual e tal, mas isso é gosto pessoal e não se discute, ou às vezes é desinformação (como as idéias que muita gente tem erroneamente de que câmbio auto não canta pneu, não arranca em segunda, passa marcha quando não deve ou que não se tem controle sobre as trocas de marcha e por aí vai).
    Eu também curto dirigir um manual, andar com uma tocada esportiva etc, mas o automático pra trilha é indiscutivelmente melhor.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #60
    [QUOTE=andretomasi;1517808]Henrique,

    "Grand Cherokee no Brasil só tem automática.
    "Cherokee Sport, todas a gasolina são automáticas", e as diesel são manuais, mas bem mais caras.

    Não André você está enganado. Saiu sim original cherokee sport (XJ) a gasolina com cambio mecânico aqui no Brasil e não foram poucas não. Principalmente aqui no RS tem bastante. E a maioria delas são eixo crysler traseiro 8.25 com relação 3,07.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade