x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 212
  • #37
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Tem cara de folga no pinhão, rolamento ruim, pode ser N outras coisas. Tem certeza que o barulho é no diferencial? Junta CV ruim na transmissão também pode fazer barulho, ainda mais na ZJ que o sistema está sempre tracionado.

    Antes de mais nada:
    1. Conferiu o nível do óleo no diferencial? Tira a tampinha de borracha e confere com o dedo se o óleo está no nível. Se tiver cheiro de queimado também é indicativo de hora de trocar o óleo do diferencial. Se o óleo estiver baixo, completa e vê se melhora o barulho.
    2. Trocou o óleo do diferencial recentemente? Usou óleo com aditivo pra bloqueio LS?
    3. Se o óleo está certo, o melhor era abrir pra dar uma olhada. Pode ser problema nos dentes da coroa & pinhão, ou pode ser os discos do bloqueio quebrados. Mesmo que não arrume na hora, vai dar pra identificar o problema e vai gastar só com a junta e o óleo pra completar.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #38
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Olha a minha esse barulho, e eram 02 coisas, uma como o André falou, discos do bloqueio quebrados e rolamentos do semi eixo (Roda) ruins, manda abrir o diferencial, se já faz muito tempo que fez uma resisão neles aproveite e faça, rolamento de peão, rolamentos de encosto e dos semi eixos) e por fim não se esquça de usar o oléo especifico para diferencial com bloqueio.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #39
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    63
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Tem cara de folga no pinhão, rolamento ruim, pode ser N outras coisas. Tem certeza que o barulho é no diferencial? Junta CV ruim na transmissão também pode fazer barulho, ainda mais na ZJ que o sistema está sempre tracionado.

    Antes de mais nada:
    1. Conferiu o nível do óleo no diferencial? Tira a tampinha de borracha e confere com o dedo se o óleo está no nível. Se tiver cheiro de queimado também é indicativo de hora de trocar o óleo do diferencial. Se o óleo estiver baixo, completa e vê se melhora o barulho.
    2. Trocou o óleo do diferencial recentemente? Usou óleo com aditivo pra bloqueio LS?
    3. Se o óleo está certo, o melhor era abrir pra dar uma olhada. Pode ser problema nos dentes da coroa & pinhão, ou pode ser os discos do bloqueio quebrados. Mesmo que não arrume na hora, vai dar pra identificar o problema e vai gastar só com a junta e o óleo pra completar.

    [ ]'s
    Boa tarde Andre

    Em janeiro revisei o diferencial troquei todos os rolamentos, os dois semi eixos,os discos,os retentores e o oleo (texaco multigear ls).
    Tudo novo comprado na rockauto, so não consegui aquele aditivo especial, pois a rokauto me informou que a mopar não mais o distribui.
    O barulho a que me refiro, apareceu em março muito fraquinho e agora esta mais auto,o interessante que so faz em baixa velocidade a uns 20km que aparece mais sem aceleração se acelerar para, depois dos 60km reduzido acelerado não fais nada e um silencio so.
    De uns tempos para ca quando viajo e paro em pedagios (viagen longa) quando vou sair os discos do bloqueio da umas estaladas.

    Em tempo o oleo esta no nivel e sem cheiro de queimado

  • #40
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema e no meu caso não são os rolamentos de bengala.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    30/05/2010
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá felipealmeida, gostaria de saber se o cambio que vc utilizou no seu motor magnum é o da f250 v6 gasolina ou da f250 6 cil. diesel.... e quanto aos sensores do cambio automatico, o que fora feito com eles?.... qual volante de motor, embreagem, acionamento de embreagem vc utilizou...se possivel responder no meu e-mail augusto_v82@hotmail.com Muito obrigado desde já!... abraçs

  • #42
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Responde aqui pra compartilhar as informações!!!!!!!!!!!!!!

  • #43
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    sensor

    Renato,

    decidi hoje eu mesmo instalar um câmbio mecânico numa dodge ram minha (desisti de esperar por mecânicos). Já tirei o cardã e afroxei uns 3 parafusos da caixa.

    Já tenho a capa-seca do Dodge Dart e o volante de um v8 8.3 dodge antigão...
    Ainda falta: novo cardã, platô da embreagem (disseram que da dakota diesel se encaixa no volante) e disco embreagem (estou aberto a ideias).


    "O maior problema dessa adaptação seria encontrar um volante do motor. Tem o lance do sensor de rotação que faz leitura nele. É algo para ser verificado com atenção."

    Gostaria muito que você descrevesse o funcionamento, posição e nova configuração deste sensor, para o mesmo continuar funcionando com o volante.
    Não gostaria de apelar ao carbura nem àquelas ignições de competição.

    Obrigado
    Daniel



    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Só complementando a questão das caixas de câmbio mecânicas:

    Dakotas brasileiras só receberam as caixas AX-15 e AS-82. Todas com saida sem flange para a Tcase. Pode ser separado da capa seca.

    No caso de encontrar uma caixa de Wrangler ou XJ mecânica, basta trocas as capas secas. Caixas de Troller, F250, entre tantas outras pode ser facilmente adaptadas por intermédio da capa seca do Dodge Dart.

    O maior problema dessa adaptação seria encontrar um volante do motor. Tem o lance do sensor de rotação que faz leitura nele. É algo para ser verificado com atenção.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Idade
    43
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Dodge v8 8.3??? Na minha uso capa seca e volante do dart v8 5.2 318, caixa da f250 diesel mwm 6(mas nao ficou boa relaçao) ideal seria relaçao da f250 4 cilindros diesel das novas. Plato usei centerforce E.U.A. ! nao tem nenhum sensor na caixa automatica, a minha era 46rh e nao 46re . Tem q usar o volante original(roda fonica)junto com o volante do dart! prende o volante do dart por cima do outro, no virabrequim!

  • #45
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, o volante tem que ser de uma Dakota, ou mesmo do antigo Dodge dart, mas motores da mesma família, MAGNUM ou LA.

    A furação no virabrequim bate em apenas uma posição. O sensor de rotação deve fazer a leitura numa roda fônica como citado ou em marcas em baixo relevo no volante.

    Ao desmontar a sua, repare nisso. Pode ser possível usar a mesma roda fônica, ou dependendo de como for, criar as marcas no novo volante.

    Abraços

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Jean, antes de eliminar peças do conjunto, já verificou os dutos metálicos de circulação do óleo?
    É muito fora do normal você danificar duas caixas em tão pouco tempo.
    Esses dutos são frágeis e bem aparentes, possibilitando algum tipo de batida e, conseqüentemente, aquecimento exagerado.
    E boa sorte.

  • #47
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    roda fonica

    Felipe Almeida e Renato,

    muito obrigado pelas dicas.
    Vocês postaram tudo e mais um pouco, que queria ouvir.

    Vou tirar fotos do processo todo e incluirei num tópico q já tenho aberto, sobre esta empreita.

    Vocês fazem deste fórum algo extraordinário.

    Obrigado
    Daniel

  • #48
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Ok, só põe o link do seu tópico.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade