x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 212
  • #25
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0



    Olá Théo, obrigado pela informação, na verdade eu nem sabia da existência dessa válvula one way, mais sempre pensei dessa forma, sei que enviar só o cambio não vai adiantar, pois já se vão 02 cambios em muito pouco tempo, ha alguma outra coisa de errado, e só acredito que seja sanado fazendo testes com o carro junto, liguei para muita gente que mexe com o cambio em Sp, Go, e DF os que me falavam de enviar só o cambio já ficava descrente, vou dar uma estudada sobre essa vávula que vc falou, já li muito sobre o cambio mais não tinha me atentado a essa parte. Desde já muito grato pela sua atenção.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #26
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Essa válvula em teoria deveria ajudar quando se dá partida no carro com o fluido do câmbio frio, pro câmbio não ficar fraquejando; na prática, ela só dá incômodo quando resolve entupir ou acumular sujeira. O pessoal que não usa o carro no dia a dia acaba tirando a esfera metálica dessa válvula pra não ter mais esse tipo de problema.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #27
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Oi Renato, em relação a adaptação o conjunto que eu estava cogitando que seria a da dakota v6, pois tem um cambio completo desses aqui para vender, só teria que indentifica-lo para saber se era um AX-15 ou AS-82, minha unica duvida era em relação a T-case, daria muito trabalho para colocar a da Cherokee ou teria que usar uma flange? o volante do motor estava pensando no da Dakota v6 e se caso desse problemas com o sensor de rotação iria carburar ela, sei que parece loucura mais ela é para uso exclusivo em trilhas e expediçoes, e não me importo muito com a originalidade, pois quero algo funcional, como havia falado antes para o André, achei uma oficina que faz reparo em cambios automáticos a 300-kms de mim então vou fazer essa tentativa. até porque tenho 2 cambios automáticos e se arrumar e ficar bom vou passar um bom tempo sem esquentar com isso. Desde já obrigadão.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #28
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Oi Andre´, essa válvula se tirar a tal da esfera não atrapalha em algo? por conta de um entupimento numa válvula dessas o prejuízo é grande, como no meu caso só utilizo o carro nos fins de semana ele passa a maior parte do tempo parado, sendo assim vou estudar um pouco sobre isso, e dependendo eu tiro essa tal esfera. desde já agradeço mais uma vez a sua ajuda.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #29
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Ela deveria ajudar, mas em carro que fica parado muito tempo e é exigido em trilha, com exposição à sujeira, etc, ela acaba incomodando.

    Não tem problema tirar, a única desvantagem é que quando ligar o carro frio, o câmbio pode ficar meio xoxo até chegar na temperatura ideal de trabalho. Ou se não quiser tirar ela, é só manter a manutenção em dia, se o fluido não tem contaminação por sujeira, etc; ou até instalar um relógio de temperatura do óleo da caixa pra ficar de olho.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #30
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá Jean, pois bem, relativo ao seu drama, certamente consertar sua caixa automática é a melhor alternativa.

    Mas complementando a informação que passei e que você voltou a questionar, Tanto o câmbio AX-15 quanto o AS-82 suportam o V8. Ambos são bem semelhantes externamente e há quem diga que são a mesma peça com nomes diferentes.

    Sendo uma caixa que originalmente equipou a Dakota, que é 4x2, as caixas não possuem a flange para a instalação da Tcase. Diante disso seria necessário sim fabricar uma flange.

    Me interessei no assunto e vim aqui dar uma sondada pois eu estou nessa empreitada. Minha Dakota recebeu tração 4x4 e a Tcase foi instalada separada do câmbio. Ficou bom, mas estou tendo aborrecimentos com isso, pois enfrento trepidações que não consigo me livrar. Sendo assim já desisti de procurar pelo câmbio mecânico do Wrangler ou da XJ. NA Venezuela tem de monte, mas é meio chatinho pra trazer e o preço não é muito diferente do que se pagaria aqui. Outras caixas necessitariam de adaptações que eu acredito complicar mais o trabalho, tipo posição da alavanca, acionamento da embreagem, etc etc etc. Diante disso contabilizo que alterar a saída do câmbio seja mais fácil. Fazendo a flange, você adapta ela para a Tcase que desejar.

    Tens idéia de quanto estão pedindo nesse câmbio de Dakota que você citou????

    Outra dica, você disse não se importar em usar ela carburada, na necessidade de mudar alguma coisa e encontrar dificuldades em fazer o motor funcionar eletronicamente. Isso não é necessário. Com um módulo de injeção programável, tipo Fuel Tech ou outro similar, você faz seu motor funcionar igual ou até melhor que o original com um investimento menor que passar ela para carburador.


    O negócio é pesquisar, só assim encontra-se solução para os problemas e dúvidas.

    Abraços e se tiver notícias do câmbio me avisa

  • #31
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Ok Renato, vou ver com o cara que tem o cambio e ver se consigo identificar de qual é ele, a principio a única informação que eu tenho, que era de uma Dakota v6, logo que tiver a informação eu ti passo, tb estamos com uma empreitada aqui meio parecido com a sua, tenho um companheiro de expedição que tem uma f100 75, hoje ela está com motor da c20 e cambio de silverado, estamos pretendendo colocar ela 4x4, e estamos estudando qual seria a melhor configuração. Vc já viu algo nesse sentido? (F1000 ou F100 antiga com essa adaptação?
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #32
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu já ví sim um Jeep com câmbio de silverado.....mas teve que fazer flange!!!!!Isso nem é tão complicado....

    Aproveita e fala pra eles procurarem a tcase original da F1000 e arrumar o eixo dianteiro de uma F1000 4x4. A instalação é Plug&Play sem necessidade de grandes adaptações.

    Abraços

  • #33
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Ela deveria ajudar, mas em carro que fica parado muito tempo e é exigido em trilha, com exposição à sujeira, etc, ela acaba incomodando.

    Não tem problema tirar, a única desvantagem é que quando ligar o carro frio, o câmbio pode ficar meio xoxo até chegar na temperatura ideal de trabalho. Ou se não quiser tirar ela, é só manter a manutenção em dia, se o fluido não tem contaminação por sujeira, etc; ou até instalar um relógio de temperatura do óleo da caixa pra ficar de olho.

    [ ]'s
    ola amigo . olha a respeito desta valvula one way. aonde fica ? é na saida do cambio? ou é dentro do carter? qual é a função dela por favor pois nunca ouvi dizer sobre ela estou curioso rsrsrs

  • #34
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por roberto5.2v8 Ver Post
    ola amigo . olha a respeito desta valvula one way. aonde fica ? é na saida do cambio? ou é dentro do carter? qual é a função dela por favor pois nunca ouvi dizer sobre ela estou curioso rsrsrs
    Procure embaixo do radiador, no radiador do fluido da transmissão, tem uma mangueira de borracha que conecta a tubulação metálica ao radiador, a válvula é uma esfera com mola dentro dessa conexão.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #35
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, finalmente mandei a minha Zj para o reparo na CA, pesquisei sobre a oficina e me disseram que o rapaz trabalha bem, como fica só a 300 kms de mim, se torna bem mais fácil, amanhã cedo ela será entregue na oficina, ai é so esperar para ver o diagnóstico. E vou aproveitar e quando já tiver tudo certo mando ele tirar essa tal de válvula one way, pelo que vi é igual apêndice, só serve para inflamar e levar a gente para a faca !!!
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    4.56 se tu anda muito em estrada, mas se ela é mais pra trilhas e expedições vai direto pra 4.88 (9x44) do Wrangler.

    [ ]'s
    Boa tarde andre

    Lendo os topicos vejo que você entende bem de cherokee vamos ver se pode me ajudar.
    Estou com um barulho no diferencial traseiro, ele o barulho so aparece quando a cheroka esta abaixo dos 60km,em liha reta e sem aceleração ou ate mesmo em neutro;Quando fasso curvas assentuadas para direta ou esquerda sem acelerassão tamben aparece.

    Vou tentar descrever o barulho pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa-
    repita o pa-pa-pa bem rapido esse e o barulho.

    No aguardo da sua opinião e dos demais foristas desde ja muito obrigado

    Em tempo ZJ 97 5.2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade