x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 212
  • #13
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7



    Jean, que boa notícia! É melhor porque tu pode ficar com duas caixas, uma sobressalente caso um dia a outra dê problema, além do que câmbio automático se bem utilizado é até melhor no off-road.
    Mas tem certeza que a tua caixa não é uma 44RE ? O "normal" nas ZJs era vir assim, um modelo de câmbio de acordo com a potência do motor:
    Motor 4.0 = 42RE / 42RH
    Motor 5.2 = 44RE / 44RH
    Motor 5.9 = 46RE / 46RH

    Essas caixas aguentam sim, pode ir direto pra uns 35" se quiseres mas aí ia precisar aumentar o lift; depois muda a relação C&P e manda bala!

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/03/2007
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    jean aconteceu a mesma coisa c/ a minha zj ontem, eu estava fazendo uma prova(desafio 4x4) e tive que puxar o meu parceiro (willis) por uns 20 metros dentro de um rio quando sai do rio ela parou de andar e senti um cheiro de queimado. em marcha re ela ainda anda mas pra frente nem mexe,estou preocupado pois comprei a zj faz uma semana e o cambio ja pifou.
    agora não sei se troco o cambio por outro automatico usado,arrumo o meu ou adpito um manual .
    obs; estou usando pneus 32 frontierão.

    elaman

  • #15
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Se comprou ela a uma semana, leva de volta pra loja e cobra a garantia (três meses normalmente pra carro usado) pois o CA já deveria estar baleado quando te venderam.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #16
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Realmente André, me equivoquei a minha é uma 44RE, aliás as minhas, uma ano 98 e a outra 96, em relação ao cambio na trilha sou cuidadoso, não abuso, qualquer obstáculo vou de reduzida e sem abusar muito, não fico com o pé metido por muito tempo, e sempre com atenção não fluído (nivél, coloração e odor). a minha já está com lift de "3" da procomp para mim chegar nos pneus "33" acho que com uns calços de "2" já resolve e também estou usando alargadores de (3cm), mais penso em colocar as rodas da ranger de ferro por causa do off-set, acredito que de certo. desde já agradeço a atenção.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #17
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    A 44RE aguenta sim, pode trocar os pneus sem medo

    Quanto ao lift, como ela já tem 3" eu colocaria direto os 33" e testaria, se pegar em algum lugar aí pensaria em calços ou mexer alguma coisa.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #18
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Elaman o caminho mais fácil é o que o André falou, leva na revenda onde comprou o carro e manda eles arrumarem, pois existe uma garantia de três meses, agora se vc já comprou o carro e eles frisaram que não davam garantia e vc aceitou, ai sim a história muda, primeiro verifique o nivel do Fluído, veja a coloração se não está escuro ou fedendo a queimado ou se não contaminou com água (já que vc estava num Riacho), o mais prudente é levar em uma oficina especializada em cambio automático para eles avaliarem, em relação a adaptação só estou cogitando pela dificuldade na minha região para reparo nessas caixas, mais como falei anteriormente encontrei uma oficina que faz a 300-kms de mim, então já fica viável, agora vc como está no Paraná acredito que tem muita gente que faça o reparo por ai, faça o reparo, essas caixas sabendo usar duram muito tempo. Qualquer coisa estou é só falar.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #19
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    André desculpe o abuso, qual relação ficaria boa com uns de C&P ficaria boa com uns pneus 33 ou 35? hoje a minha está com a original 9x41 ou 3,73 com lsd no traseiro e um True Trac. grato.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #20
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Me expressei mal estou com o bloqueio lsd original no diferencial traseiro e um true trac no dianteiro, com peneus 33 ou 35 qual a relação mais apropriada?
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #21
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    André desculpe o abuso, qual relação ficaria boa com uns de C&P ficaria boa com uns pneus 33 ou 35? hoje a minha está com a original 9x41 ou 3,73 com lsd no traseiro e um True Trac. grato.
    4.56 se tu anda muito em estrada, mas se ela é mais pra trilhas e expedições vai direto pra 4.88 (9x44) do Wrangler.

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #22
    4.88 do Wrangler? nenhum Wrangler vem de fabrica com essa relaçao. em geral 3.07sport opcional 3.55 que vinha no saaha ou 4.10 no Rubicon e no Wrangler 2.5 4cil. Os JKs se não me engano são 4.10 e 3.55
    Em geral o pessoal tem usado para trilha 4.10 a 4.56 para pneu 33 ou 35. e 4.88 para pneus 37-38" Isso tudo em motor 6cilindros. Já com o V8 acho que não precisa reduzir muito não.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    Obrigado André, esse é que é o x da questão, sei que há algo de errado, pois quebraram com pouco tempo de uso, por isso que tenho que enviar o carro para fazer testes para saber o que tem de errado, é como estava falando, as vezes por conta de um sensor ou qualquer outra besteira tenho que tornar mandar o carro de volta para ver do que se trata ficando assim inviável, sei que o manual também pode vir a quebrar mais pelo menos tenho mão de obra aqui para eles.
    Se tivesse perto de mim quem trabalhasse com esses cambios automáticos não pensaria nem dua vezes, mandaria arrumar as dua que tenho, pois qualquer irregularidade já mandava o carro para corrigir.
    Desde já muito grato pela sua atenção.
    Jean

    Pelo o que vc relata, teus câmbios quebraram com pouco tempo de uso. Uma sugestão como o Tomasi mesmo falou, é enviar apenas o câmbio para lojas especializadas. Mas isto pode reservar muitas surpresas!!!!!!!! A mais comum delas é negligenciarem a manutenção da válvula one-way que existe no sistema de arrefecimento do câmbio. Antes de entrar no radiador, debaixo do cárter, ela se esconde!

    Em letras garrafais, no manual destas nossas caixas, está escrito: "O NÃO FUNCIONAMENTO DA VÁLVULA ACARRETA NA DESTRUIÇÃO PRECOCE DO CAMBIO".

    Muitas vezes o cambio frita pelo mau funcionamento desta válvula. Vc tira o cambio manda para uma loja especializada, ele te cobra os R$4.500 de praxe, vc manda o conversor para SP ou para o RS, gasta mais una R$200 de frete e os habituais R$400 da revisão. Quando tudo chega vc fica contente, achando que resolveu o problema, monta tudo, e.......................... esquece de ver a válvula!

    Pimba! Teu cambio não dura 3000km´s!!!

    Quando descobrir a especificação da válvula e quanto ela custa, eu posto novamente! Depois de colocá-la no meu TJ, claro....

    []´s
    Théo
    TJ 99/00

  • #24
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Só complementando a questão das caixas de câmbio mecânicas:

    Dakotas brasileiras só receberam as caixas AX-15 e AS-82. Todas com saida sem flange para a Tcase. Pode ser separado da capa seca.

    No caso de encontrar uma caixa de Wrangler ou XJ mecânica, basta trocas as capas secas. Caixas de Troller, F250, entre tantas outras pode ser facilmente adaptadas por intermédio da capa seca do Dodge Dart.

    O maior problema dessa adaptação seria encontrar um volante do motor. Tem o lance do sensor de rotação que faz leitura nele. É algo para ser verificado com atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade