x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 212
  • #121
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carlos Feruti Ver Post
    Eu creio que é possível também usar o volante sobre o flexplate sem problema, só é preciso colocar um sobre o outro para ver se o flexplate não vai ficar empenado ou forçado, isso inclusive eu gostaria que nosso parceiro aí tentasse pois essa adaptação é uma das coisas que eu gostaria de fazer, eu gostaria muito de ter uma Dakota V8 com câmbio manual, por isso eu já leio sobre esse assunto há muito tempo.
    Carlos e amigos, estou bastante elucidado com o que estou lendo aqui e esbarrando em uma complicação.

    Minha história de "tranqueiras". Comprei um dakota sport CE 99 com motor 3.9 v6 manual, sabia que o motor estava travado mas ao abrí-lo vi que a encrenca era demais (2 bielas quebradas) vira danificado, camisas detonadas, etc.
    Decidi então que ia desistir do 6 canos e partir pro V8, comecei procurando os old 318 dos dodges e no velho mercado livre acabei achando um 318 porém este estava dentro de uma Grand cherokee 1993 com documentos bem atrasados, multas e um câmbio auto que embora ande para frente, não desengata nem anda em ré. Comprei a GC agora carinhosamente chamada de caveirão por causa do film G5 que ela tem kkk) rodei até minha cidade - taubaté -SP desde são paulo, +- 130km sem maiores transtornos...
    Esta semana tiramos o 318 dela e estamos esbarrando na adaptação do chicote da injeção. O bom é que os módulos de ABS e Air bag são separados, o que permite que funcionem sem maiores traumas.
    Pelo que pesquisamos, até o momento provavelmente teremos que apelar pras full tech ou carburar a dakota (o que eu prefiro evitar ao máximo). Mesmo assim um amigo que mexe com injeção quer tentar adaptar o módulo da GC "isolando/enganando o que não for usar".
    Todas dicas, apoios, comentários, decepções, etc serão bem vindas nesta empreitada... e se quiserem posso postar fotos e maiores descrições da epopeia que se inicia agora...

    Amigos pela solidariedade aos custos das nossas brincadeiras hheheh, saibam que tenho um GC 93 a venda (sem motor) inteira ou em partes, então se precisarem de algo, não receiem em conversar. Bem como injeção, partes de motor, chicote e tal da dakota V6 3.9. email elmergu@ig.com.br

    Abraços a todos,

    Edson

  • #122
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Véio, acho que a solução para o seu problema é um pouco mais simples.

    Procure um módulo e chicote da Dakota V8.

    A Fuel Tech é uma alternativa, mas lembre que nada mais vai funcionar no carro, esquece painel, computador de bordo etc etc etc.

    Até o alternador é gerenciado pelo módulo, portanto prepare-se, existem formas de mater o módulo em paralelo com o motor.


    Abraços

  • #123
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Renato o módulo da dakota V8 não é para só para câmbio automático, isso não será problema?

    Abs

  • #124
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    É verdade Edson, as dakotas v8 só saíram com cambio automático, a questão é que com o modulo e o chicote da v8, vai permanecer tudo funcionando painel, comp. de bordo e etc..., qi eu vc esbarra no ponto que nós chegamos, no sensor de rotação que é feito no flexplate na caixa automática, se conseguir uma forma de colocar ele junto com o volante do motor ou fazendo a marcação do flexplate no volante. desde ja um forte abraço.
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #125
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Exato, o lance do flex plate, mas em relação ao câmbio automático, tranquilo, pois pra você ter idéia, minha Dakota roda com um módulo de Cherokee 5.9 automática.

    Lembrando que a minha é V6 mecânica.


    PAra o seu caso, adaptar o flex plate ao volante como estamos sugerindo aqui seria necessário ou então instalar uma roda fônica na polia frontal do motor.

    Abraços

  • #126
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    47
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Renato no caso usando uma roda fônica na frente do motor seria compativel com o modulo original da v8? pergunto em virtude a marcação do flexplate ser feito em uma circunferência maior ou só seria possível usar uma roda fônica com modulo programavél?
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #127
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Mas Renato, como você fez com o painel? A idéia é tentar usar o módulo da cherokee V8 auto, dar um jeito de fazer funcionar o sensor de rotação, mas e teu painel?

  • #128
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    erro* erro errop

  • #129
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    Renato no caso usando uma roda fônica na frente do motor seria compativel com o modulo original da v8? pergunto em virtude a marcação do flexplate ser feito em uma circunferência maior ou só seria possível usar uma roda fônica com modulo programavél?
    creio que isto não é o problema, pois o que vale é o momento dela mandar a centelha ... neste caso tanto faz o raio da circunferência, desde que a cada 360 graus ela envie 8 "pulsos"

  • #130
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jean Batistelli Ver Post
    Renato no caso usando uma roda fônica na frente do motor seria compativel com o modulo original da v8? pergunto em virtude a marcação do flexplate ser feito em uma circunferência maior ou só seria possível usar uma roda fônica com modulo programavél?

    Citação Postado originalmente por Edson Mergulhão Ver Post
    creio que isto não é o problema, pois o que vale é o momento dela mandar a centelha ... neste caso tanto faz o raio da circunferência, desde que a cada 360 graus ela envie 8 "pulsos"

    Pois bem, como já comentado, o que vale é a circunferência, ou seja, a graduação. Pra começar, as marcações na verdade são janelas e o intervalo dessa janela corresponde a uma certa graduação. Se o diâmetro diminui, a janela também vai diminuir mas tem que respeitar o mesmo número de graus. A parte mais chata será achar a posição coincidente da roda fônica com o flex plate, mas isso já será trabalho pequeno pra quem fez o mais difícil.

    FAzendo isso, você usa o mesmo sensor original.

    Mas Renato, como você fez com o painel? A idéia é tentar usar o módulo da cherokee V8 auto, dar um jeito de fazer funcionar o sensor de rotação, mas e teu painel?
    Na verdade, com meu relato eu quiz simplesmente mostrar que existe uma certa compatibilidade entre determinador módulos, independente do veículo, motor e câmbio.

    Meu motor funciona perfeitamente assim como o painel e todos os demais instrumentos.


    Abraços

  • #131
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Volto a levantar a mesma questão.

    Uma coisa é gerar os 8 pulsos, isso uma roda fônica colocada em qualquer lugar vai fazer.

    Outra coisa é enganar o módulo em relação aos sinais do câmbio da Dakota que é eletrônico.

    Renato você tá usando um módulo de cherokee 5.9, e isso não dá problema nenhum por um simples motivo, o câmbio da Cherokee 5.9 não é eletrônico como o da Dakota, é somente hidráulico, logo não tem nenhuma ligação entre o câmbio e o módulo, por isso não dá problema.

    Mas se colocar o motor 318 Magnum em um câmbio Manual, digamos que tenha sido resolvida a questão da roda fônica ou adaptando um volante ou com o próprio flexplate, não há como enganar o módulo da Dakota por que ele não vai receber o sinal da pressão do sistema eletrônico do câmbio, não é uma coisa do tipo ligado/desligado, não é on/off, é um sensor que varia a corrente em função da pressão interna, e isso não tem como ser feito.

    Para o sistema funcionar tem que esquecer o módulo da Dakota e partir para um programável.

    OU então usar um módulo de Cherokee 5.9 pois como não se comunica com o câmbio não tem esse problema.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Sobre aquele volante do motor já com a marcação para o sensor eu achei mais coisa na internet nesse tópico.

    ***SOLD*** Flywheel for 360 5.9L magnum and clutch set for 5.2/5.9 - Great Lakes 4x4. The largest offroad forum in the Midwest

    E tem uma foto comparativa também e o código de um fabricante http://api.viglink.com/api/click?for...13172325006183

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade