x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    18/12/2010
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Conversando com um Eng Amigo meu , ele me confirmou exatamente isso , o regulador de voltagem ou regulador de tensão, geralmente costuma falhar , permitindo menas carga na bateria , mas é possível que ele falhe , permitindo a sobrecarga , alem da bateria , em todo o sistema e isto sim pode ser muito mais prejudicial ao veiculo , pois pode provocar a queima dos módulos, vai saber se não é isso que esta queimando o modulo .
    Este regulador , em alguns casos, fica fora do alternador , peça para um eletricista checar isso para você imediatamente , ou poderá queimar mais coisas, o teste é bem simples e esta descriminado no link acima .
    Boa sorte

    T+

    Wilson
    Legal Wilson, velho não sei nem como agradecer a ajuda, parece coisa de louca, mas eu gosto de classicos e para mim o Gran Cherokee, dos anos de 1993até 1998 são os melhores, Bem vou ver se consigo localizar este regulador, será que consigo o esquema eletrico dela no forum? Abraços e muito obrigado Wilson... Como dizia Luke Skywalker: "Que a força dos nossos 4X4, esteja com você!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    mmresende, não querendo te desanimar mas o regulador de voltagem nas nossas viaturas são no módulo mesmo, não tem como trocar ou como burlar ele (até fazemos gambiarra para enganar reguladores de voltagem colocando resitência no terra para aumentar a voltagem, mas nas cherokas não tem como), este defeito que a tua está apresentando é realmente muito estranho não vejo lógica de qual componente poderia fazer isto, como falei antes a minha cheroka está parada (comprei ela com o modulo pifado consegui ressucitar mas quando estava colocando o alternador depois de trocar os diodos retificadores negativos acabei fechando um curto e o modulo morreu de vez, fica ai mais uma dica o meu alternador parou de carregar fui em duas auto eletricas e os caras não queriam nem abrir o alternador queriam colocar outro até chegaram com um de corsa que daria "quase certo" então abri em casa e constatei que eram os diodos retificadores da placa negativa troquei funcionou mas os diodos novos tambem pifaram pesquisei mais e achei que a amperagem dos alternadores das GC são de 90A e os diodos que tinha colocado realmente não eram para esta carga) agora estou esperando um modulo da rockauto, enquanto isso estou terminando o lift de 4" e outras coisas mais, se quiser testar o modulo que você relatou que ja tinha trocado me mande que coloco na minha e vejo se a voltagem vai mesmo para os 19v, outra sugestão é conseguir outra viatura por aí mesmo.

  • #15
    O aterramento deve estar ruim... confere direitinho depois fala

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/12/2010
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Conversando com um Eng Amigo meu , ele me confirmou exatamente isso , o regulador de voltagem ou regulador de tensão, geralmente costuma falhar , permitindo menas carga na bateria , mas é possível que ele falhe , permitindo a sobrecarga , alem da bateria , em todo o sistema e isto sim pode ser muito mais prejudicial ao veiculo , pois pode provocar a queima dos módulos, vai saber se não é isso que esta queimando o modulo .
    Este regulador , em alguns casos, fica fora do alternador , peça para um eletricista checar isso para você imediatamente , ou poderá queimar mais coisas, o teste é bem simples e esta descriminado no link acima .
    Boa sorte

    T+

    Wilson

    Wilson, infelizmente não consegui localizar o tal regulador de voltagem ou de tensão, assim não consigo fazer o teste mencionado, acho que o problema é em razão do meu regulado ser no modulo, mas não tenho certeza.Já achei o esquema eletrico mas não consegui identificar a referida peça.
    Abraços e muito obrigado se souber de mais algo, pois o problema continua.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Voce já testou a voltagem que esta saindo do alternador e a voltagem que esta chegando a bateria , digo isto porque com esta voltagem provavelmente já teria queimado luzes ou outros componentes .

    Sera que este relógio do painel esta marcando corretamente?

    T+

    Wilson

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Galera enfim chegou a central mais de em mês de espera, instalei funcionei e fui passear e tive que abandonar a viatura (carro não me deixa na rua eu deixo ele mas volto buscar depois...) primeiro um mau contato no conector da central a minha é 94 tem apenas um conector ja puxei todos os fios (quando a malha está quebrada ficando com aspecto normal apenas pela capa do fio ao sofrer esforço o fio revela o local da ruptura da malha) não consegui localizar estou achando que deve ser nos contatos vou me munir de coragem e desmontar o conector, bem mas tambem apareceu outro problema o fusivel do alternador (60a) pegou fogo isso mesmo com o motor em funcionamento para tentar identificar o bem dito fio (em rotações mais altas o mau contato não aparece na lenta o ponteiro do conta giros e da pressão ficam loucos o motor começa a pipocar e morre) estava dentro do carro fazer funcionar o motor dei umas aceleradas (não da para resistir ao "ronco" do motor) saiu labaredas de fogo da caixa de fusiveis, desliguei e fui ver o que tinha acontecido derreteu o fusivel foi até bonito de ver umas labaredas coloridas, coloquei outro fiz funcionar e fui medir a voltagem no alternador era de aprox. 20V novo fusivel estourou tirei o alternador achei que tinha estourado novamente os diodos retificadores mas estavam perfeitos remontei o alternador liguei o carro voltagem alta conclusão modulo, comprei numa auto peças um regulado compativel (se não me engano do corsa 120A 14v) retirei o suporte das escovas e montei o regulador parafusado onde passam os fios do alternador original tudo ligado e resolvido o problema, a outra opção era a adaptação de outro alternador, fica a dica para o mmresende da minha experiência e qual solução encontrei.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/12/2010
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    George, valeu pela dica, a minha VTR ainda esta parada em busca de uma solução que ninguém chega, quem sabe esta ai uma solução ou tentar e depois posto o resultado, valeu irmão 4X4.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Depois de instalado o regulador coloquei um relê para acionar o regulador simplesmente liguei um relê (destes auxiliar comum) nos dois fios originais do alternador (no nosso caso aqueles verdes) para acionar o relê e dos contatos do relê um ao terminal de carga do alternador (bateria +) e outro para o terminal do regulador (terminal D+), conversei com um amigo que tem auto eletrica e ele me mostrou outros reguladores externos que não precisam da lampada do painel para começar a carregar ou mesmo se precisar da lampada basta instalar a lampada em um dos fios verdes que quando liga a chave ele energiza, leva a cheroka em um auto eletrico que esteja disposto a pensar um pouco (sei que é dificil os caras só querem trocar peças) e relata que ja viu ligação como esta e que vai ser uma nova experiência para ele tambem bla, bla, bla... convence o cara não é dificil e como eles tem noção do funcionamento do alternador fica mais facil explica para eles que os alternadores das cherokas apenas retificam, ou então adapta um alternador bosch no lugar (cogitei esta possibilidade mas não encontrei nenhum nos desmanches aqui, estava procurando o do vectra de 120A 14V que aparentemente até a carcaça da certo no lugar do original e a ligação para a lâmpada de exitação como ja mencionei esta la é um dos fios verdes, conserta logo para poder aproveitar a cheroka eh, eh, eh...

  • #21
    Usuário Avatar de barthel
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    teresópolis/RJ
    Idade
    47
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=mmresende;1510599]Legal Wilson, velho não sei nem como agradecer a ajuda, parece coisa de louca, mas eu gosto de classicos e para mim o Gran Cherokee, dos anos de 1993até 1998 são os melhores, Bem vou ver se consigo localizar este regulador, será que consigo o esquema eletrico dela no forum? Abraços e muito obrigado Wilson... Como dizia Luke Skywalker: "Que a força dos nossos 4X4, esteja com você![/QUOTE
    Bom dia a todos! Falando em alternador eu possuo uma cherokee limited 94 5.2 e já peguei a danada parada e notei que em meu alternador tem um positivo um cabo grosso vermelho desligado e em fotos que vi na net este positivo vai para baixo do carro, alguém sabe pra onde vai este positivo? Att
    Paulo Barthel
    Hiunday Galloper 2.5 turbo diesel 4x4

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Vai ligado na caixa de fusiveis aquela dos fusiveis grandes ao lado da bateria.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/08/2017
    Local
    bage/RS
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia amigos .estou com problema sobre como fazer funcionar o alternador da cherokee v8 1997 pois estou adaptando uma central pandoo e esse alternador o eletrecista falou que so funciona com a central original da cherokee , preciso utilizar o mesmo alternador peço uma ajuda ai pessoal oque poder ser feito no meu caso.?

  • #24
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por cesar v8 Ver Post
    bom dia amigos .estou com problema sobre como fazer funcionar o alternador da cherokee v8 1997 pois estou adaptando uma central pandoo e esse alternador o eletrecista falou que so funciona com a central original da cherokee , preciso utilizar o mesmo alternador peço uma ajuda ai pessoal oque poder ser feito no meu caso.?
    teoricamente ele tem razão, mas é possível fazer funcionar sim, o alternador tem 3 terminais, um é ligado direto na bateria (verm/preto) e os outros dois na pcm (verde/laranja e verde) que alimenta a bobina de campo, então não é difícil entender esse funcionamento.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Grand Cherokee LX 5.9 !?
      Por grandwazoo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/05/2011, 12:03
    2. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2009, 12:47
    4. quase desistindo de comprar samuka 99
      Por rena_isuzu no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2007, 08:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade