x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1

    4.0 DANDO MORTE SUBITA Apaga e não pega




    Olá pessoal me ocorreu esse fim de semana numa trilha logo no inicio nem os pneus eu tinha sujado.
    Situação: jeep TJ 4.0 auto, Andando no arranca e para do comboio (dia quente aproximadamente 28 graus não sei se agrava a situação porém o cofre do motor estava muito quente e AC ligado) Mas a temperatura no painel na sua faixa normal.
    SIMPLESMENTE DO NADA DERREPENTE MORRE O MOTOR sem, falhas, oscilações ou qualquer outra anomalia conhecida. Nunca tinha passado por uma situação dessas, simplesmente apagou, como se alguem tivesse baixado a chave geral ou algum corta de corrente. Tento "bater o arranque" e nada, após alguma tentativa de bater o arranque e desistir e esperar o Apoio dos fechas porteiras da trilha uns 10-15min, vou dar a ultima tentada e o jeep Pega!
    Ando mais uns 2km de trilha. Outra vez trasito congestionado na trilha evito de desligar a chave com medo de não pegar mais e trancar a trilha. Já havia perdido a confiança no brinquedo e louco para cair fora da mesma, derrepente há uns 100mts da estrada morre novamente do nada. Um jeep me puxa (bato bato bato o arranque e nada) nem 5 minutos abro o capô me deparo com um calorão vindo do cofre do motor. despejo 1 litro de agua em cima da bobina pois lembrei varias vezes me deparei com essa situação em carros carburados que esqueceram a chave ligada sem dar arranque. E o jeep pega.
    Pergunta será que é bobina?
    Ou será que é sensor de rotação?
    Alguem já passou por essa situação?
    Será que a condição climatica agravou?

    Segundo 2 mecanicos que consultei me deram 90% de certeza que é sensor de rotação. Pois se fosse bobina ia falhar antes de apagar.

    E ai pessoal?

  • #2
    Pessoal só para constar nessas tentativas de fazer pegar, Nem sinal de tentar de Querer pegar, era como se não viesse Nada mas nada mesmo de faisca. e na primeira vez que ocorreu depois de 10 minutos parado fui tentar a ultima vez e pegou de cara! na segunda vez após derramar agua na bobina pegou de Cara. Fiz uns 10km andando sem para e não apresentou mais o defeito. Eu estou desconfiado que a condição climática agravou algo que já está a meio pau.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Tive uma meriva que pifou a bobina. A característica é que estava no trânsito normalmente e o carro apagou do nada, SEM FALHAS.
    Porém, não pegou mais, o que já diferencia do seu problema.
    A temperatura externa elevada acho que é mera coincidência, pois a temperatura do motor e agregados trabalham em um ambiente muito mais quente.
    Lembre que estes carros andam até em deserto.
    Por proximidade de adivinhação, é certo que é problema elétrico.
    Motor continua saudável.

  • #4
    Pois é Glaicon eu acho que vou trocar os 2 de uma vez. Eu estive pensando e lendo relatos em outros foruns e o pessoal fala que trocou o sensor de rotação e depois de um tempo apareceu o problema novamente. Segundo essa pessoa o fio do sensor ficou proximo a surdina e acabou queimando o mesmo. E pensando nisso, a ultima trilha que fiz, estava com aquela caixa de vacuo frouxa, que eu não sei para que serve, e a mesma caiu derretendo na surdina. retirei-a e isolei as mangueiras da mesma. Eu estou desconfiado que na queda pode ter atingido outro componete do motor, danificando-o que é o casa do sensor de rotação. Eu vou esperar mais relatos do pessoal aqui do forum antes de mexer no jeep. Até porque tenho que mandar lavar e antes de quarta ou quinta feira não vai ficar pronto.

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Esses "Apagões" são sintomas de falha no sensor de rotação.

    Se não me engano no 4.0 o sensor de rotação fica na parte de trás do motor, ligado no comando de válvulas. talvéz quando você molhou a bobina tenha resfriado também o sensor de rotação e o tenha feito voltar a funcionar.

    Mas como o amigo Glaicon disse, com certeza é problema elétrico. Começe verificando os contatos elétricos, pois são comuns eles oxidarem com o tempo e apresentar o "mal do osmar".

    []'s

  • #6
    Resumindo eu to Fu.... perdi a confiança no brinquedo!! Que é problema elétrico eu também tenho certeza.......... e achar o defeito?

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Eu aposto no sensor de rotação também, principalmente pelo fato de ele nem dar sinal de vida quando tentava ligar de novo. Troca o sensor e testa bastante pra voltar a confiar na viatura!

    [ ]'s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Valeu Andre acho que vou nele primeiro mesmo.......existem relatos de fatos parecido com o meu e o problema era no sensor, eu to desconfiado que quando aquela caixa de vacuo caiu ela deve ter danificado o sensor ou queimado o chicote do sensor e quando esquenta demais o jeep apaga. Ou simplesmente chegou a hora de substituir.... Mas o que mais me entrigou fou o fato de molhar a bobina e o jeep pegar, pode ser conciência....


    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Eu aposto no sensor de rotação também, principalmente pelo fato de ele nem dar sinal de vida quando tentava ligar de novo. Troca o sensor e testa bastante pra voltar a confiar na viatura!

    [ ]'s

  • #9
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Meus dois centavos:

    - olha a linha elétrica da sua bomba de combustível, desde a chave de ignição até o conector da bomba...Um TJ de um amigo teve um problema desses na trilha (fio rompido) e parava do nada...

    - faz uma putsa limpeza no arrefecimento...minha XJ uma vez teve o mesmo "problema" de morrer do nada e não pegar...só depois de um tempo...resultado...ela aquecia (chegava aos 115) e não mudava nada no painel...Morria e depois de fria, pegava novamente...

    - Como é um sistema "véio" pra caraio, se a bobina estiver aquecendo, o carro morre também...

    - bomba de combustível perdendo pressão...Pode estar indo pro saco...O carro funciona normalmente, mas perde pressão de o carro "morre" do nada...É colocar um medidor de deixar funcionando...Já vi acontecer em XJ e TJ...

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    143
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema MORRE AO AQUECER COFRE DO MOTOR

    Amigos,
    Tenho uma XJ 2000 Automatica 6cc 4.0 na gasolina, e venho enfrentando o mesmo problema e já a um bom tempo.... independente da temperatura que marca no painel...90, 95, 100, 115 não importa ela morre do nada e só pega depois de uns 10 15 minuitos resfriando.... Ja tentamos de tudo inclusive cabeçote....achando que ela esquentava demais.... mas o problema continua...
    Para fazer dar o problema é só andar por um longo tempo ou coloca-la em reduzida e andar forçando a ponto de aquecer o cofre do motor que ela para... Sempre corta em baixa rotação, quando o giro cai por exemplo... com giro no motor nao acontece nada....?!?!?!
    O cofre do motor fica um verdadeiro forno.. voce não consegue encostar a mão em nada, inclusive no módulo que tb fica muito muito quente mesmo...!! A principio achavamos que era radiador... fizemos refizemos e nada.. a temperatura no painel como disse fica entre 90 e 100 e mesmo assim a temperatura do cofre parece que esta a 200º...
    Outra coisa que fizemos é medir o sensor de rotação e já descartamos ele pois mesmo quando ela apaga, ao dar partida o sensor continua mandando sinal... e quando morre também.....ou seja não deve ser ele?!?!?
    Outra situação é a seguinte... mesmo que ela não apague, se voce desligar, quando o cofre esta bem quente, e em seguida dar a partida... esquece...não pega nem a pau... ai é o mesmo procedimento espera 10 15 minutos e ela penga normal....
    Não consigo me conformar com uma temperatura tao alta no cofre do motor, mesmo com vários colegas sempre afirmarem ser normal em XJ!!!!
    Já passamos o scaner DBII e nada... sem erros... agora nos recomendaram passar no scanner usado pelas concesionárias o tal DBIII, mas onde levar pra passar por um preço justo que não seja concessionária?!?!? Será que vai ter alguma diferença entre os scanner??? sei lá...?!?!
    Enfim, turma isso vem me deixando bem intrigado a meses.... e como o amigo disse, não da pra ter a menor confiança na viatura, certa vez ela me deixou na mao em plena 23 de maio, um transito gigantesco 2h da tarde.... que maravilha né!!!!!

    Abraço a todos

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esses problemas são comuns em veículos produzidos pela Chrysler dessa época.

    O motor apaga e não dá sinal nenhum e o painel fica morto também sem indicar nada no painel, dependendo do carro, aparece escrito NOBUS no odômetro.

    Isso ocorre bastante nas Dakotas também. É falha do módulo da injeção. Muitos acham que é por conta do aquecimento, realmente, quando o módulo está ruim, o problema sempre se mostra com o motor quente, carro em baixa velocidade, dias quentes, etc etc etc.

    Mas isso acontece quando o processador do módulo começa a acusar defeitos. Há quem ache que é problema de solda fria, nos terminais, etc etc etc. Só resolve trocando a unidade por uma nova ou recondicionada. Recondicionada de verdade só trocando o processador, aqui no Brasil ninguém faz isso, mas nos EUA tem muita oferta a preço baixo, cerca de U$200,00.

    Já troquei o módulo da minha por um usado e está indo tudo bem até o momento. Já tive ocasião de enfrentar congestionamento com um saco de gelo sobre o módulo.

    O resumo do problema é falha por tempo de vida, assim como um computador não funciona eternamente com toda a eficiência de um novo, o processador do módulo também perde eficiência com o passar do tempo.


    Abraços a todos

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Amigos,
    Já passamos o scaner DBII e nada... sem erros... agora nos recomendaram passar no scanner usado pelas concesionárias o tal DBIII, mas onde levar pra passar por um preço justo que não seja concessionária?!?!? Será que vai ter alguma diferença entre os scanner??? sei lá...?!?!
    Enfim, turma isso vem me deixando bem intrigado a meses.... e como o amigo disse, não da pra ter a menor confiança na viatura, certa vez ela me deixou na mao em plena 23 de maio, um transito gigantesco 2h da tarde.... que maravilha né!!!!!

    Abraço a todos
    E você ainda acha que não vale à pena levar numa concessionária para passar no scanner correto?
    Vai esperar acontecer o quê?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S-10 não pega, quando pega morre,e ajudem por favor
      Por saloabras no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/10/2023, 16:13
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2012, 16:48
    3. Luz 4x4 não apaga
      Por marcelot no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/08/2009, 20:12
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 28/01/2008, 22:44
    5. Pega...não pega na partida
      Por Paulo_CW no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2006, 11:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade