x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Thumbs down HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!




    ola amigos tenho uma zj 5.2 v8 97 e ela esta tendo um problema que não sei oque fazer. já falei com varios mecanicos de cambio automaticos e nenhum me deu uma luz.
    ela do nada apresentou o seguinte defeito: ela não liga no P só no N e quando liga morre logo que mudo para o R, quando eu coloco no P ela morre tambem.. algumas pessoas me falaram que pode ser o conversor de torque, mas ai que é a duvida ela não patina e quando paro em D ela não morre. então tá esquisito isto. gostaria da opinião dos amigos pois não sei oque fazer , já falei com uns 10 mecanicos e eles dizem que nunca ouviram falar de carro que quando coloca a r ou o p morre. A MAIORIA JA FALA QUE TEM QUE FAZER O CAMBIO $$$$$$$$$$ o carro estava normal do nada aconteceu isto . detalhe: oleo no nivel e filtro ok. sera problema eletrico?
    por favor meus amigos alguem poderia dar uma luz? desde já que DEUS os abençoe...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Fala Grande roberto;

    Em primeiro lugar da uma checada no rele transmission control ( Se possível cheque todos)

    Depois observe se a luz de ré acende
    E em terceiro lugar e mais provável ,pode ser que , e torço para que seja só isso , você tem um defeito no sensor Park/Neutro



    Antes de trocar , experimente retirar e dar uma boa limpada nele

    neste diagrama da para se ter uma ideia de como ele funciona



    Espero ter ajudado

    T+

    Wilson

  • #3
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Fala Grande roberto;

    Em primeiro lugar da uma checada no rele transmission control ( Se possível cheque todos)

    Depois observe se a luz de ré acende
    E em terceiro lugar e mais provável ,pode ser que , e torço para que seja só isso , você tem um defeito no sensor Park/Neutro



    Antes de trocar , experimente retirar e dar uma boa limpada nele

    neste diagrama da para se ter uma ideia de como ele funciona



    Espero ter ajudado

    T+

    Wilson
    ola amigo wilson. obrigado por tentar me ajudar... olha a luz de ré acende e já troquei o rele transmission do lugar com outros reles , agora o sensor de park neutro é meio complicado de limpar né ? pois na zj ele fica dentro da caixa diferente da xj que é por fora , sera que teria um jeito de saber se é o park neutro? ouvi dizer de fazer um jumper no mesmo sera?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Robertao , voce esta enganado , o sensor é o da foto e fica do lado de fora conforme diagrama anexo é rosqueado , basta desligar o plug e remover ele , dar uma limpada e testar , se nao ficar bom e só retirar de novo e trocar , nao tem segredo e voce mesmo faz .

  • #5
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Robertao , voce esta enganado , o sensor é o da foto e fica do lado de fora conforme diagrama anexo é rosqueado , basta desligar o plug e remover ele , dar uma limpada e testar , se nao ficar bom e só retirar de novo e trocar , nao tem segredo e voce mesmo faz .
    amigo wilson rsrs olha sera que ouve algum erro ? pois eu não vejo o diagrama e nem a foto do sensor kkkk acho que vç esqueceu ou o arquivo esta corrompido...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Estranho , para min esta aparecendo , inclusive em sua resposta na pag #3 , ve se voce consegue acesso ao meu album http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...s-tecnico.html

    Coloquei um circulo e uma seta indicando a parte de dentro do cambio onde este sensor faz a leitura , mas nao precisa abrir o cambio para trocar o sensor.

    se voce conseguir abrir a foto , vai reparar que na ponta do sensor tem uma esfera que entra em contato com a peça beje com circulo vermelho .
    Tenta remover o sensor e dar uma pressão na esfera , empurrando ela para dentro do sensor e joga um jato de WD pelo buraquinho de esfera e veja o caldo preto que sai .
    T+

    Wilson
    4X4 Brasil Razão: link

  • #7
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Estranho...

    Muito estranho, pois eu, também, não vejo nada da foto e, no link informado aparece um erro do sistema...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!-untitled.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Estranho , para min esta aparecendo , inclusive em sua resposta na pag #3 , ve se voce consegue acesso ao meu album http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...s-tecnico.html

    Coloquei um circulo e uma seta indicando a parte de dentro do cambio onde este sensor faz a leitura , mas nao precisa abrir o cambio para trocar o sensor.

    se voce conseguir abrir a foto , vai reparar que na ponta do sensor tem uma esfera que entra em contato com a peça beje com circulo vermelho .
    Tenta remover o sensor e dar uma pressão na esfera , empurrando ela para dentro do sensor e joga um jato de WD pelo buraquinho de esfera e veja o caldo preto que sai .
    T+

    Wilson
    amigo wilson não consigo ver a foto e indo pelo link que vç deixou tambem não da. mas mesmo assim eu te agradeço muito pela boa vontade, valeu

  • #9

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Segue as fotos , agora vai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!-sensor.jpg   HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!-sensor1.jpg   HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!-2czaa6h.jpg   HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!-2010-01-05_202933_fuse.jpg  
    HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre! Imagens Anexas HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!-12900_noname_1.jpg 

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Este é o sensor Park Neutro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!-bvvi.jpg  

  • #12
    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Este é o sensor Park Neutro
    amigo wilson agora deu para ver as fotos.. olha que DEUS te abençoe pela sua boa vontade em poder ajudar os colegas graças a DEUS que tem pessoas como vç que perdem um pouco do seu tempo para poder ajudar os outros. muito obrigado mesmo... vou ver se consigo limpar e ver noque dá , mas tá esquisito isto pois eu fiz um jumper no chicote que vai para o nss e o carro pega mas colocanco a ré ou o park ele morre. acho que deve ser alguma solenoide ou ate a regulagem da cinta traseira... oque eu fico louco é que quando o carro esquenta tambem esta apagando em D acho que me ferrei. muitos me dizem que deve ser conversor de torque, mas o carro morre no p , eu pergunto o P não deixa o cambio livre assim como o n? e porque que o carro esta morrendo por isto acho que deve ser algum mal contato ou sensor..... muito obrigado wilsom pla sua ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema na ZJ 97 . quando coloco a alavanca em ´´P´´ o carro morre?
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/08/2011, 23:02
    2. Rural morre em marcha 3 e 4 ???!!
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/02/2009, 21:09
    3. Piada - Se rir morre...
      Por Garfield no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/11/2008, 21:23
    4. Niva morre em ladeira...
      Por wagnerbarth no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/08/2008, 08:41
    5. Samurai morre qdo tá parado
      Por Nathan no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/09/2007, 20:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade