Powered by vBulletin

HELP - ME com a alavanca em R ou P a ZJ morre!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 13/08/2011, 08:49
    Wilsonaa
    Fala Robertao , não sei como você fez este Jumper , mas todo o seu problema pode estar nele , pense da seguinte forma , a transmissão e o motor principalmente em caso de cambio automático ,precisam trabalhar em conjunto , como se fosse uma orquestra.

Vou tentar explicar por cima !

O Modulo do cambio recebe informações dos sensores espalhados pelo carro, processa e retorna ao modulo para que seja efetuada a troca de marchas , da mesma forma o modulo de ignição do motor , ele recebe informações dos sensores e retorna ao modulo para controlar a injeção de combustível , faísca , mistura rica ou pobre etc .
    Todas estas informações , são enviadas ao PCM para conferir os parâmetros , se algo estiver fora dos padrões , ele entra em modo de segurança.

Imagine chegando a informação que o cambio esta em P ou N e outro sensor informando que a VTR esta rodando a tantos KMPH , vira uma bagunça e o motor pode apagar .

Tenta resolver este problema do sensor e desfaça este Jumper o mais rápido possível, ou correra o risco de problemas maiores .

T+

Wilson
  • 13/08/2011, 17:55
    roberto5.2v8
    Citação:

Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Fala Robertao , não sei como você fez este Jumper , mas todo o seu problema pode estar nele , pense da seguinte forma , a transmissão e o motor principalmente em caso de cambio automático ,precisam trabalhar em conjunto , como se fosse uma orquestra.

Vou tentar explicar por cima !

O Modulo do cambio recebe informações dos sensores espalhados pelo carro, processa e retorna ao modulo para que seja efetuada a troca de marchas , da mesma forma o modulo de ignição do motor , ele recebe informações dos sensores e retorna ao modulo para controlar a injeção de combustível , faísca , mistura rica ou pobre etc .
    Todas estas informações , são enviadas ao PCM para conferir os parâmetros , se algo estiver fora dos padrões , ele entra em modo de segurança.

Imagine chegando a informação que o cambio esta em P ou N e outro sensor informando que a VTR esta rodando a tantos KMPH , vira uma bagunça e o motor pode apagar .

Tenta resolver este problema do sensor e desfaça este Jumper o mais rápido possível, ou correra o risco de problemas maiores .

T+

Wilson

amigo wilsom tudo legal. olha eu já desfiz o jumper na verdade foi um mecanico de cambio automatico que mandou fazer ele para saber se seria problema no nss a verdade é que com jumper ou sem colocou em P ou R o carro morre 6 mecanicos de automaticos falaram que só pode ser conversor de torque, mas eu não confio pois sintomas de conversor ruim é carro morrendo quando precisa parar em D mas no meu caso acontece totalmente diferente. o mais dificil amigo é que estou com esta zj a 8 meses e o carro ate agora é disparado a pior bomba que comprei estou desanimado, antes desta zj tive uma bmw 325i 93 fiquei com o carro 4 anos só fazendo manutenção periodica o carro era show ai cai nessa de comprar esta zj pelo estado que se encontrava, bonita sem vazamento só 102,000 km segundo dono etc... só que rodei um mes com ela e depois de 40 dias que estava com ela começou vir problema de tudo que é lado bobina, pcm, bomba d.gua, alternador e agora o cambio com este problema. olha não generalizo as grand ou as cherokees xj, mas peguei uma bomba daquelas, o duro é ver o pessoal da minha area andando de blazer e explorer perguntando assim . e ai betão cade a bosta da cherokebra ai vç viu né amigo é duido o processo né. olha vou tentar arrumar este problema e ver se empurro pra bem longe da minha vida amigo rsrsrs é isso ai kkk
  • 13/08/2011, 19:48
    Wilsonaa
    Comprei a minha , perfeita , tudo funcionando , fui inventar de trocar o óleo do cambio e acabei tendo que refazer o mesmo , agora é só alegria , poe na sua cabeça que não existe carro ruim , existem sim maus antigos donos que relaxam na manutenção preventiva e a bucha estoura mais para a frente , infelizmente , a vida é assim .
    Agora as cherokees , tanto XJ como ZJ , são excelentes carros, muito melhor do que estes que você citou , mas precisa conhecer ou ter como mecânico alguém que conheça, o que acontece é que alguns acabam mexendo onde não deve e vira efeito domino , conheço casos que de um simples sensor de velocidade , o cara desmontou a cheroka inteira , ou por um simples óleo de cambio errado , detonou o cambio ,e por ai vai , infelizmente tenho que te dizer isso , mas cherokee é para quem conhece e os mecânicos e principalmente os proprietários , se não se atualizarem é melhor não comprarem e nem tentarem mexer com veículos com muita tecnologia embarcada ou o resultado sera este que você relatou , proprietários desanimados e mecânicos condenando as VTRS por pura e simples incompetência.

Pode colocar BM,blazer e explorer ou qualquer outro carro do lado da minha ZJ , que vai tomar pau tanto em conforto como em tecnologia , alem de ser um Off Road.

Manda estes babacas irem para a PTQP , arruma a sua Cheroka e seja feliz , vale a pena .

T+

Wilson
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:18.