Postado originalmente por
Wilsonaa
Fala Robertao , não sei como você fez este Jumper , mas todo o seu problema pode estar nele , pense da seguinte forma , a transmissão e o motor principalmente em caso de cambio automático ,precisam trabalhar em conjunto , como se fosse uma orquestra.
Vou tentar explicar por cima !
O Modulo do cambio recebe informações dos sensores espalhados pelo carro, processa e retorna ao modulo para que seja efetuada a troca de marchas , da mesma forma o modulo de ignição do motor , ele recebe informações dos sensores e retorna ao modulo para controlar a injeção de combustível , faísca , mistura rica ou pobre etc .
Todas estas informações , são enviadas ao PCM para conferir os parâmetros , se algo estiver fora dos padrões , ele entra em modo de segurança.
Imagine chegando a informação que o cambio esta em P ou N e outro sensor informando que a VTR esta rodando a tantos KMPH , vira uma bagunça e o motor pode apagar .
Tenta resolver este problema do sensor e desfaça este Jumper o mais rápido possível, ou correra o risco de problemas maiores .
T+
Wilson